quinta-feira, 31 de julho de 2014

Comentários e recomendações de dramas

Olá gente! Estou de volta!
Um pouco triste por que minhas aulas vão começar e eu não vou ter mais tempo para assistir meus queridos doramas.


E o pior de tudo, é que atualmente eu estou acompanhando 7 doramas ao mesmo tempo (e ainda estou esperando mais um que vai estrear na segunda-feira!). O que eu vou fazer quando as minhas aulas começarem??? Vou chorar!!!! Buaááááááá



Bom, hoje estou aqui para fazer mais algumas recomendações e comentários sobre dramas (se você já estiver de saco cheio de me ver falar sobre doramas, não se preocupe! na próxima semana eu faço uma postagem para recomendar os animes que eu estou assistindo. Isso mesmo! Eu também estou assistindo animes!).

Let's go!!!


Fated to love you (versão coreana)

Sinopse:
Uma mulher comum passa uma noite com o sucessor de uma grande empresa. Depois disso, ela descobre que está grávida .....


Esse dorama é uma versão de um dorama taiwanês com o mesmo nome. Ainda não assisti a versão taiwanesa, então não posso comparar e dizer qual das duas é a melhor, mas posso dizer que a versão coreana é muito hilária.

Relutei muito para assistir esse drama, mas no fim, porque eu via muita gente comentando sobre ele, fiquei muito curiosa e resolvi acompanhá-lo também.

O que posso dizer sobre esse drama é que... Ele me lembra muito Cheongdamdong Alice.

Assim como Cheongdamdong Alice, quando assisti aos dois primeiros episódios de Fated to love you, achei o dorama "legalzinho", mas não superou minhas expectativas. Na verdade, eu achava que os protagonistas não tinham química nenhuma e não ficavam bem juntos. 

Foi então que veio a surpresa: A partir do terceiro episódio, eu comecei a me interessar mais pelo enredo e os protagonistas foram me conquistando até que... BOOOOM! Houve uma explosão de química entre o casal protagonista que até agora eu estou tentando entender como um casal tão sem graça se tornou o mais fofo do mundo! 


Fated to love you tem sido uma grande surpresa para mim, mas às vezes eu tenho um pouco de medo que o enredo desande. Um personagem tão louco e engraçado como Lee Gun precisa ser bem aproveitado, e uma personagem tão fofa e inocente como a Mi Young precisa ser fortalecida.

E falando sobre Lee Gun (o protagonista), eu achava que nunca mais encontraria um CEO tão louco como Cha Seung Jo de Cheongdamdong Alice, mas olha só! Enquanto Cha Seung Jo era maluquinho mas escondia seus surtos de loucura, Lee Gun é apenas louco e não tem vergonha disso! kkkkkkk



Sério gente, ele é louco de pedra! Ele tem uma risada maligna que pode causar duas reações em quem escuta: Ou você acha assustadora ou então você morre de rir! kkkkkkkk Mas ele não é só louco, ele é também muito fofo e um homem super-mega-ultra romântico! Adoro ele!


Marriage Not Dating

Sinopse:
Um homem perfeito, Gong Gi-Tae ( Yeon Woo-Jin ), é forçado a se casar pela sua família, mas ele não quer se casar. Para fazer com que sua família desista dessa ideia, ele os apresenta uma mulher, Joo Jang-Mi ( Han Groo ), que eles nunca aceitariam como nora.


Esse drama é tão legal! Muito muito muito viciante! É uma comédia hilária! Daquelas que você rir até doer a barriga!

Bom... Eu só comecei a assistir esse drama por que Yeon Woo Jin é o protagonista. 

Recentemente eu descobri que tenho uma queda por esse ator, na verdade, eu sempre tive, mas só percebi isso a pouco tempo rsrs


Vou tentar explicar: 
Yeon Woo Jin é um ator que na maioria de seus trabalhos atua como aquele carinha que gosta da protagonista, mas não é correspondido. É aquele que está lá apenas para contribuir com um triângulo amoroso, mas não é o protagonista da história. Em Ojakgyo Brothers, ele fazia o papel de irmão do protagonista (Joo Won), e em Arang and the magistrate ele fazia o papel de antagonista (que era apaixonado pela mocinha) e rival do protagonista (Lee Jun Ki).

Se você está assistindo a um dorama que tem Joo Won ou Lee Jun Ki no elenco, como você vai conseguir prestar atenção nos outros atores?
Joo Won, com sua atuação espetacular, seu jeito rude e fofo que caracterizava seu personagem em Ojakgyo Brothers... 
Lee Jun Ki, vestido com aquelas roupas de magistrado... tão lindo fazendo cenas de luta de tirar o fôlego!

Mas no meio de tudo isso, quando Yeon Woo Jin aparecia em cena, eu sempre prestava atenção nele...
Ele é muito bonito e tem um olhar cheio de magnetismo! Eu adorava o personagem que ele fazia em Ojakgyo Brothers e também me apaixonei por ele em Arang and the magistrate (mesmo que ele fazia um papel de vilão).

Então... O que eu quero dizer com tudo isso é que Yeon Woo Jin é um ator que chama a atenção do espectador mesmo não sendo o protagonista. E eu, mesmo que inconscientemente, torcia muuuuuuito para que ele pegasse um papel de protagonista o mais rápido possível. E finalmente esse dia chegou! Depois que eu fiquei sabendo que ele finalmente seria o protagonista, resolvi assistir esse drama só por causa dele!

Em Marriage not dating, Woo Jin faz o papel de Gong Gi Tae, um rapaz obcecado com a ideia de ficar sozinho, que foge do casamente ou qualquer relacionamento amoroso. 

Ao ver Woo Jin atuando nesse drama, eu percebi que eu tinha uma queda por esse ator desde Ojakgyo Brothers, mas por causa dos outros atores, eu acabava deixando ele de lado, mas ao mesmo tempo sempre lembrava dele! Isso não é estranho? kkkkk

ele tem um sorriso tão bonito!

E sobre o enredo desse drama... É muito bom! Tem muita comédia e no episódio 6 (Spoiler) teve um beijo muito HOT entre o casal protagonista! 



UAU! Eles tem muita química!



King of High School

Sinopse:
Uma comédia romântica sobre um jogador de hóquei colegial ingênuo, imaturo e sem noção que de alguma forma acaba trabalhando em uma empresa no lugar de seu irmão. Ele vive uma vida dupla como estudante e um trabalhador de escritório de alta posição, então se apaixona por uma mulher que é um trabalhador temporário na mesma empresa.

Acho que esse dorama deveria entrar para a lista de "doramas mais surpreendentes de todos os tempos", por que quando você lê a sinopse dele, não acha tão interessante, então... Quando começa a assistir, é a coisa mais incrível do mundo!

Esse drama tem uma comédia tão, mais tão gostosa de assistir! E além disso, tem uma história tão... edificante! Em muitas ocasiões ele nos mostra o valor da verdadeira amizade, do amor e do cuidado pela família e, principalmente, o amor entre um homem e uma mulher, não importando a diferença de idade ou qualquer outro obstáculo que possa ser imposto a eles.

Eu AMO muito esse drama! Ele já me ensinou tanta coisa... Sei lá, acho que me tornou mais humana.

Nosso protagonista não leva uma vida fácil, e ainda assim ele consegue viver uma vida dupla para ajudar seu irmão mais velho e constrói relacionamentos e amizades tão bonitas!

Seo In Guk, o ator que interpreta o protagonista, está fazendo um trabalho incrível! Ele foi o que mais me surpreendeu nesse drama! Sua atuação é espetacular! Min Suk é engraçado, moleque, doce... Um personagem cativante e apaixonado pela vida!




Além disso temos um romance muito fofo entre ele e sua secretária. Eles formam um casal tão doce! Ela é uma mulher diferente das outras... ela não é bonita, nem se veste bem, é um pouco... estranha rsrs Mas ela sabe amar e cuidar de quem ama, ela é a mulher perfeita para o nosso protagonista.



Temptation

Desculpem-me... eu sei, eu sei, eu sei que já falei sobre esse drama aqui no blog, mas... Eu não posso me conter!

Atualmente Temptation é o drama que tem me deixado mais viciada! Eu não sei como consigo sobreviver por uma semana esperando que mais dois episódios desse drama sejam lançados! É um martírio!

Eu penso nesse drama o tempo todo! Sério! É como uma doença! Esse dorama está me deixando louca de tanto me fazer pensar sobre os personagens. 

Ao contrário dos outros dramas que eu também estou assistindo, Temptation é um melodrama com um enredo bastante "cerebral". É preciso observar, analisar e pensar muito sobre as intenções de cada personagem, caso contrário, você se perderá na superfície do drama e não vai entender o que está assistindo. 
Por isso, caso você queira assistir esse drama, esteja ciente de que vai perder horas do seu dia analisando as intenções e atitudes dos protagonistas. 



Como eu não consigo controlar os meus pensamentos sobre esse drama, resolvi fazer alguns comentários sobre ele aqui:

A história se resume a: Um homem casado endividado, sua esposa tenta se suicidar por causa das dívidas, mas acaba sendo salva por uma mulher poderosa que é CEO de uma grande empresa. Essa mulher poderosa, depois de salvar a vida da esposa, resolve fazer uma proposta ao marido dela. Essa proposta significa comprar o marido por 1 milhão de dólares por 3 dias, e nesses 3 dias ele estaria totalmente submisso a essa mulher. Desesperado, o homem acaba aceitando a "proposta indecente" mesmo que sua esposa tenha sido contra essa decisão. E no fim das contas, a proposta não era "indecente", e sim apenas uma proposta de trabalho como assistente, mas que por ironia do destino e pela própria vontade da mulher poderosa, a esposa acabou interpretando as coisas de maneira errada, achando que seu marido a havia traído.

Essa história é realmente interessante. Um marido que não traiu a esposa, mas que despertou nela a desconfiança, e por causa disso acabou desestruturando seu casamento. Mas a culpa não seria da esposa por ter tentado se matar primeiro? Por causa da tentativa de suicídio, o marido resolveu aceitar uma proposta tão suspeita. Mas a esposa acha que a culpa não foi dela, e que o marido realmente queria ficar com a outra mulher. 

É difícil dizer se a esposa está certa ou não. Porque depois de saber que a proposta da mulher poderosa não era "indecente", o marido parecia um pouco decepcionado. Porquê????

No passado, o marido e a CEO poderosa já se conheciam. Numa entrevista de emprego, esse homem tentou entrar na empresa dessa mulher, mas acabou sendo rejeitado por ela (segundo ela, ele era um homem idealista demais, que não se encaixava em sua empresa). O homem teve seu orgulho ferido por essa mulher, e depois de dez anos, eles se reencontram e ela lhe faz uma proposta para comprar seu tempo por 3 dias por 1 milhão de dólares. Novamente o orgulho do homem é ferido. Parece que a única coisa que essa mulher faz com ele é humilhá-lo. E além disso, ela destrói seu casamento feliz fazendo a esposa dele acreditar que ele a traiu.

Então, no final dos 3 dias, depois de trabalhar muito como assistente nos negócios da empresa dessa mulher, esse homem, que deveria estar com raiva dela, apenas pede para que eles tenham um passeio de bicicleta juntos, como um casal.... Porquê??? 

Será que a mulher poderosa de alguma forma conseguiu seduzir o homem com as suas grandes habilidades profissionais, sua independência, carisma e beleza? 

É difícil entender as intenções de cada personagem. E por isso eu fico tão intrigada com esse drama.

A mulher poderosa e independente começa a se apaixonar por esse homem casado. E esse homem, depois de tentar se reconciliar com a esposa, discutir com ela e "dar um tempo" em seu casamento, resolve ir até a empresa da mulher para lhe pedir uma nova chance para trabalhar com ela. Desta vez, a mulher não o rejeita e lhe impõe desafios no trabalho. 

Qual a verdadeira intenção desse homem? Porque ele resolve deixar a esposa e ir à empresa da mulher que destruiu seu casamento? Será que ele está colocando à prova o seu amor pela esposa? Ou será que ele só está tentando provar a si mesmo que pode ser um bom profissional? Será que ele tem segundas intenções? Será que ele quer apenas se sentir importante trabalhando para uma mulher tão poderosa ou ele vai tentar seduzi-la para obter vingança? Ou será que ele está se sentindo atraído por ela e por isso quer ficar ao lado dela mesmo sendo um homem casado?

Enquanto a mulher poderosa deixa seus sentimentos por ele crescerem, o que vai acontecer quando ele estiver ciente de que ela o ama? Será que ele vai cair na "teia" dessa mulher rica e independente, ou será que ele está apenas jogando com ela e tentando enfraquecê-la? Será que a mulher poderosa vai se deixar levar pelo sentimento e acabar se machucando por causa desse pecado? Se o verdadeiro objetivo do homem for vingança, será que ele poderá levar seus planos adiante sem se apaixonar por ela? Qual dos dois vai se apaixonar pra valer? Será que eles vão viver um romance proibido? O que vai acontecer com a esposa dele, que atitude ela vai tomar perante essa situação?


Aishhh!!! São tantas as perguntas não respondidas. E isso é o que me enlouquece e me mantém mais presa a esse drama. Enquanto eu não souber quais as verdadeiras intenções dos personagens, eu não vou conseguir descansar kkkkk

Bom... De qualquer forma, esse comentário foi apenas a ponta do iceberg. Vocês não imaginam quanta coisa sobre esse drama ainda está passando pela minha cabeça... Mas vou ficando por aqui, afinal, essa postagem já se estendeu mais do que deveria. 

E se você que leu essa postagem estiver interessado em assistir o drama Temptation, é só acessar esse link: 
(É um canal do Dailymotion onde os episódios estão sendo postados com legendas em espanhol.)

Até mais!!! 





2 comentários:

  1. nao gostei do final ele ficou com aquela bruxa velha feia isso mostrou que ele era um intereceiro foi humilhado por ele la no inicio do drama quando ela nao deu o emprego pra ele no meu ver ele e um cafageste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele gostava dela desde o início, e por isso sempre ficava afetado por tudo que ela dizia e fazia. Ela brincou com ele, mas se ele amasse a esposa dele de verdade, ele teria lutado mais pelo seu casamento e não teria aceitado o divórcio com tanta facilidade. Se ele é um cafajeste ou não, bom... Que ele era um homem ambicioso isso estava evidente, e o encanto que ele tinha pela mulher que o comprou somados com a ambição dele definiram o final da história.
      Eu gostei muito do final, só achei que ficaram algumas pontas soltas. Mas é claro que quem estava torcendo pela esposa deve ter ficado furioso com o final rsrs
      Eu, desde o começo torci pela "amante" kkkkk por que os atores tinham muita química juntos, não pude evitar rsrs

      Excluir