sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Homenagem à Joo Won

Olá pessoal! Annyeong haseyo!

É com muita honra e satisfação que venho trazendo hoje para vocês a minha homenagem a um dos melhores atores coreanos que eu já vi! Joo Won!

Foto: Joo Won recebe presente dos fãs durante as gravações de Good Doctor. 

Perfil
Nome completo: Moon Joon Won
Data de nascimento: 30 de Setembro de 1987
Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
Profissão: Ator (televisão, cinema e teatro)
Altura: 185 cm
Peso: 68 kg
Signo: Libra
Tipo de sangue: O
Educação: Escola de Arte (e teatro), Universidade Sungkyunkwan (Cinema e Televisão), Escola Superior de Comunicação Social na Universidade Konkuk

obs.: As informações a seguir foram retiradas da Wikipédia.




Joo Won nasceu em 30 de setembro de 1987, em Seul, na Coréia do Sul. Ele é o filho mais novo da família, e tem um irmão cinco anos mais velho. Em termos de personalidade, Joo Won é parecido com seu pai, enquanto sua aparência física assemelha-se a de sua mãe.
Quando tinha oito anos de idade, seus pais o enviaram junto com seu irmão ao exterior para estudar nos EUA. No entanto, os irmãos voltaram para a Coréia depois de apenas seis meses.


Foto: Joo Won quando era criança

Devido à sua natureza introvertida, seus pais o encorajaram a se envolver em atividades artísticas quando ele estava no terceiro ano do ensino médio.  Ele se juntou a uma escola de Arte e Teatro, e continuou a sua formação em Teatro na Universidade Sungkyunkwan.  Em 2013, Joo Won anunciou que iria aprofundar-se em seus estudos na Universidade Konkuk.




2006-2009: Início de carreira, nome artístico e estreias em musicais

Ao entrar na faculdade, o pai do jovem aspirante a ator veio com o nome artístico de "Joo Won" para ele. A pronúncia Hangul do nome soa semelhante a "se Deus quiser". Joo Won trabalhou mais do que qualquer outra pessoa na universidade para perseguir o sonho de se tornar um ator, ao perceber isso como sua grande paixão. Dada à oportunidade, ele participou de tantas peças e musicais quanto possível durante seus anos estudando.
Com seu amor por cantar, ele se envolveu em Frees, um grupo formado pela emissora coreana SBS que fazia parte de um programa de TV infantil. O grupo estreou em 2006, mas Joo Won deixou o programa rapidamente depois.


Foto: Joo Won como Park Shi On em Good Doctor


Vídeo: Joo Won – apresentação de Frees



Mais tarde, Joo Won fez o teste para a versão do musical coreano conhecido como Altar Boyz, com o apoio de seus superiores universitários. Armado com suas habilidades de cantar, atuar e dançar, Joo Won conseguiu um papel no musical. Esse papel foi o primeiro de muitos que vieram depois, como Singles, Grease, Sinsangnam, e mais notavelmente, Spring Awakening.
Em Spring Awakening, Joo Won foi o substituto do ator que faria o personagem principal, Melchior. Kim Mu Yeol originalmente interpretaria Melchior, mas teve que sair devido a motivos pessoais. Como resultado, Joo Won foi chamado para o papel principal.
A atitude profissional de Joo Won se traduziu bem na sua atuação em Spring Awakening, captando assim a atenção de sua futura agência, Sim Entertainment. O representante da Sim explicou: "Essa capacidade de atuar numa performance de mais de duas horas e meia em oito meses sem trocar com outro ator, fazendo tudo sozinho, é realmente incrível. Naquela época, seu papel exigia muito fisicamente. Então eu perguntei a Joo Won, 'você vai sobreviver depois dessas performances?' Joo Won respondeu que dentro de um mês, desde o início da sua performance, ele tinha perdido 10 kg . Naquela época, eu disse a mim mesmo: 'Ah , esse amigo é realmente muito honesto '."


Vídeo: Joo Won em sua performance de “Those Magic Changes” no Musical “Grease” (versão coreana)




2010-2011: O reconhecimento precoce na telinha

Foi apenas em seu primeiro drama de televisão em 2010, King of Baking Kim Tak Gu, que Joo Won chamou a atenção dos telespectadores. King of Baking Kim Tak Gu registrou altos índices de audiência (mais de 50%), ganhando um status de "drama nacional". No drama, Joo Won assumiu o papel do antagonista principal, onde ele interpretou o invejoso Goo Ma Jun, que era o lamentável meio-irmão do protagonista, Kim Tak Gu (interpretado por Yoon Shi Yoon). O retrato de Joo Won fazendo um personagem com profundas cicatrizes emocionais acabou despertando a simpatia dos espectadores. Juntamente com Yoon Shi Yoon, ambos surgiram como estrelas da próxima geração.


As expressões faciais de Goo Ma Jun

Vídeo: MV King of Baking Kim Tak Gu – Ma Jun e Yu Kyung



Em 2011, Joo Won passou a estrelar juntamente com UEE o drama familiar da KBS2 de fim de semana: Ojakgyo Brothers.  Esse drama gira em torno de quatro irmãos e da fazenda Ojakgyo, e ambos (Joo Won e UEE) foram elogiados por suas performances convincentes como atores novatos. O drama conquistou crescentes avaliações, atingindo 36,3% de audiência. Por sua interpretação como Hwang Tae Hee, um policial nervoso, taciturno, mas de bom coração, Joo Won mostrou sua gama de atuação e levou para casa o prêmio de Melhor Novo Ator na premiação KBS Drama 2011.


As expressões faciais de Hwang Tae Hee

Vídeo: MV Ojakgyo Brothers – Tae Hee e Ja Eun




2012-2013: Aumento da popularidade e do crescimento como ator

Em 2012, Joo Won apareceu em seu terceiro projeto na televisão, o drama de grande sucesso da KBS, Bridal Mask (em coreano “Gaksital”), no qual ele interpretou o personagem-título. Bridal Mask terminou no auge, registrando seus mais altos índices de audiência em 22,9%, que foi classificada como o mais alto no seu horário. Sua excelente interpretação do complexo personagem Lee Kang To lhe rendeu muito elogios e impulsionou-o ainda mais no estrelato. Por seu papel em Bridal Mask, Joo Won levou para casa o prêmio de popularidade e Excelência na premiação KBS Drama 2012.


As expressões faciais de Lee Kang To


Vídeo: MV Bridal Mask – OST Judgement Day



Vídeo: Joo Won dançando e cantando em Bridal Mask




Por volta da mesma época em que Joo Won começou a filmar Bridal Mask, ele se tornou um membro permanente do elenco da segunda temporada do programa de variedades 1 Night 2 Days. Sua base de fãs também se ampliou significativamente graças à sua aparição nesse show de variedades.






Vídeos: Momentos engraçados de Joo Won em 1 Night 2 Days









Na primavera de 2013, Joo Won estrelou a série de televisão da MBC 7th Grade Civil Servant, ao lado da atriz Choi Kang Hee, que é de 10 anos mais velha que ele. O drama é baseado no filme de ação e romance My Girlfriend is an Agent. Nesse drama, ele interpretava um personagem brilhante e dinâmico, um forte contraste com seus papéis mais obscuros habituais, mostrando assim um lado diferente dos quais ele já havia mostrado. O drama estreou com forte audiência de 12,7 %, mas constantemente caiu e o último episódio registrou uma baixa de 8,4% na audiência. Durante a premiação MBC Drama 2013, Joo Won foi agraciado com o Prêmio de Excelência para um ator na categoria de mini-série.

As expressões faciais de Han Gil Ro

Vídeo: Cenas engraçadas de 7th Grade Civil Servant



Em maio de 2013, foi oferecido a Joo Won o papel de Park Shi On, um autista com Síndrome de Savant que se torna um cirurgião pediátrico gênio, na série de televisão da KBS chamada Good Doctor. O drama ultrapassou a marca de 20% de audiência e teve sua maior audiência em 21,5%. Na premiação KBS Drama 2013, ele levou para casa quatro prêmios por sua atuação como Park Shi On, ou seja, Top Prêmio de Excelência para um Ator, Prêmio internautas, PD Award (ator escolhido por PDs de KBS, SBS & MBC ) e Prêmio de Melhor Casal com Moon Chae Won.


Vídeo: Cena do episódio 1 de Good Doctor – Park Shi On salva a vida de uma criança



Vídeo: Cena do episódio 2 de Good Doctor – Park Shi On e Dra. Cha



Vídeo: Joo Won cantando "If I were" (OST de Good Doctor) na cerimônia de premiação da KBS Drama 2013



Depois de quatro anos de ausência em musicais, Joo Won escolheu voltar ao palco, participando da versão coreana de Ghost, o Musical. Devido aos conflitos em sua agenda, desde então ele deixou o programa 1 Night 2 Days para se concentrar mais em sua carreira de ator.


Vídeo: Cena do Musical Ghost – Unchained Melody




Atualizações (24 de Agosto de 2015)

2014 - 2015: Trabalhando em filmes e dramas

No final de 2013 Joo Won começou a realizar uma variedade de papeis em filmes, lançando Catch Me (também conhecido como Steal My Heart) e assumindo o papel principal no filme coreano Fashion King, atuando ao lado de Sulli. O filme estreou nos cinemas em 6 de novembro de 2014. 
Joo Won também participou de um filme chinês chamado Passion Heaven, que marcou sua entrada no mercado chinês depois de sua crescente popularidade no país.




Vídeo: Prévia comentada do filme “Catch Me” (vale a pena assistir, é muito engraçado!)



Vídeo:Trailer de Fashion King (o filme é baseado num webtoon bem maluquinho)


https://www.youtube.com/watch?v=T1zXTI6Uz7Q


Depois de uma temporada longe das telinhas (por causa do Musical Ghost e das gravações dos filmes), Joo Won volta com o drama Tomorrow Cantabile, uma adaptação do popular mangá/anime/j-drama Nodame Cantabile. Joo Won faz o papel de Cha Yoo Jin, um pianista arrogante mas de coração quente que sonha em ser maestro e se apaixona pela espirituosa Nae Il, que também é uma maravilhosa pianista que não explora todo o seu potencial. (O drama não alcançou bons índices de audiência, mas acabou se tornando um dos meus dramas queridinhos de Joo Won rsrs)

Vídeo: MV de cenas engraçadas de Tomorrow Cantabile



Vídeo: MV da OST cantada por Joo Won em Tomorrw Cantabile (Innocente)



De março à maio de 2015, Joo Won participou das filmagens de That Man Is The One, onde ele fez o protagonista do filme, um rapaz que está tentando encontrar o assassino de sua irmã.

No início de Agosto de 2015, Joo Won estreou em seu novo drama, Yong Pal, que tem se tornado um hit e alçançou médias de 20% de audiência no episódio 6.

OST Yong Pal - Nightmare




MV Yong Pal - Titanium






Meus OSTs preferidos de Joo Won

Joo Won, além de ser um ator de alto nível, também se destaca através de sua voz. Ao cantar “baladas românticas”, Joo Won mostra uma voz suave e afinada. Mas ele também consegue se destacar cantando músicas que exigem maior potência vocal.

Os meus OSTs preferidos cantados por Joo Won são:

OST Good Doctor – If I Were (corte da cena do episódio 18)




OST Good Doctor – Love medicine




OST Bridal Mask – Judgement Day (apresentação ao vivo)




OST King Of Baking - My Love




Apresentações de Joo Won em programas de TV

Pesquisando sobre Joo Won, acabei encontrando vários vídeos que mostram Joo Won se apresentando em programas de TV. Acompanhado pelos seus companheiros de elenco do drama ou sozinho, ele sempre ganha seu destaque.

Vídeo – Joo Won cantando no programa “Happy Together” (esse é meu vídeo preferido!)

Vídeo- Joo Won no programa “Win Win”


Vídeo- Joo Won cantando no talk show especial de King of Baking





Motivos pelos quais Joo Won se tornou meu ídolo

Por que eu gosto tanto de Joo Won?
Bom, se eu tenho mesmo que responder a essa pergunta, então se preparem, pois teremos um longo texto pela frente... rsrs

A primeira vez que eu vi Joo Won foi no drama 7th Grade Civil Servant. Apesar das críticas direcionadas ao enredo desse drama, eu meio que ignorei tudo e resolvi assisti-lo. Ainda bem que eu fiz isso! Se não tivesse feito, provavelmente eu teria demorado um pouco mais para conhecer Joo Won. Mas não importa, de qualquer forma, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde eu o teria conhecido e me apaixonado por ele rsrs
Bom, mas eu não gostei de Joo Won imediatamente como vocês devem estar pensando. Eu olhava pra ele e pensava: Esse ator é bom, ele parece que gosta muito do que faz.
Sim. Essa foi a primeira impressão que eu tive dele, que ele era uma pessoa apaixonada pelo trabalho. E há medida que eu ia assistindo os episódios, eu ficava intrigada, por que eu tinha uma sensação estranha de que ele não estava mostrando todo o seu potencial como ator. 
Então, num dos episódios de 7thGCS, Joo Won resolve cantar. E nesse momento, eu percebi que ele era especial. Eu fiquei muito surpresa com a voz dele (uma voz muito boa!). Fiquei me perguntando se ele era cantor (um idol, talvez?), mas aí quando eu fui pesquisar, descobri que, na verdade, ele era um ator de musicais.
Depois dessa descoberta tudo ficou explicado. Joo Won, antes de vir para as telinhas tinha sido um ator de teatro. Isso me deixou realmente encantada por ele. 
Resolvi pesquisar mais sobre ele. Achei mais vídeos dele cantando e achei os outros dramas em que ele tinha atuado. 
O segundo drama de Joo Won que eu tive o prazer de acompanhar foi Bridal Mask. Esse drama acabou se tornando um dos meus favoritos dentre os favoritos. E a atuação de Joo Won foi bastante impactante nesse drama. 
Atualmente eu já não tenho nenhum receio em relação a qualquer papel que Joo Won escolha fazer. Ele se tornou para mim o melhor dentre os melhores. 


Joo Won é o ator mais dedicado que eu já vi. Ele se esforça ao máximo para desempenhar seus papéis com perfeição. Joo Won ama o que faz, e isso desperta em mim uma profunda admiração por ele.
É perceptível o amor e a satisfação que esse ator tem pela sua profissão. E, além disso, o que mais me chama a atenção é o fato de que Joo Won tem uma personalidade única, extremamente distinta de qualquer outra personalidade de ator que eu já conheci. Ele é adorável, é apenas fofo da maneira mais natural que vocês possam imaginar.



Joo Won é uma pessoa muito simples, do tipo que tem uma alma transparente. Ele se apega com muita facilidade às pessoas, e isso é perceptível se vocês assistirem a participação dele no programa 1 Night 2 Days. Lá Joo Won mostra quem ele é verdadeiramente. Diferente de qualquer personagem que ele já atuou, Joo Won não é uma pessoa complexa e “madura”, na verdade ele é cheio de "aegyo". 
Joo Won é do tipo fofo e meio “crianção”, mas isso não significa que ele seja uma pessoa imatura, pelo contrário, Joo Won é uma pessoa muito focada, determinada e responsável. Qualquer coisa que ele faça, coloca seu esforço máximo.




Joo Won não é o tipo de ator que fica marcado pelo personagem. Sua personalidade e a personalidade de seus personagens ficam separadas e nunca se misturam. Cada personagem seu tem uma alma diferente, e isso, a meu ver, é algo extremamente difícil de se fazer, digno dos melhores atores e intérpretes.




Eu fico realmente fascinada com a complexidade que Joo Won impõe a seus personagens. São papéis tão bem desenvolvidos que às vezes eu não consigo acreditar que uma pessoa tão modesta como ele teve a capacidade de fazer isso. (Vai ver Joo Won tem múltiplas personalidades, deve ser isso! kkkkkk)

E tem mais!
Eu adoro a voz de Joo Won! Ele canta melhor do que muitos k-idols que existem por aí. Tem uma voz única, afinada e bastante madura também. Não é uma voz tão bonita, mas com certeza tem o seu próprio charme.

Resumindo: Eu gosto de Joo Won porque além de ser incrivelmente talentoso, ele também é uma pessoa muito simples, alguém que sabe ser grato a todos que o ajudaram e a tudo o que ele conquistou ao longo de sua carreira. Joo Won também é o tipo de ator que sempre está disposto a se superar, por isso ele faz questão de atuar em papéis desafiadores (como em Gaksital e Good Doctor).



Vídeo: Joo Won agradece por ter ganhado o prêmio Top Excelência KBS Drama 2013



Vídeo: Joo Won não consegue conter as lágrimas ao se despedir de seus companheiros do programa 1 Night 2 Days

Não vou falar sobre a aparência de Joo Won por que, para mim, isso nunca foi o mais importante. É claro que Joo Won é bonito, muito charmoso e dependendo do estilo que ele escolha, pode se transformar num homem bem mais maduro do que aparenta sua idade, ou num rapaz de personalidade mais leve. 
Se existem atores mais bonitos que ele? Sim, claro que existem. Mas nenhum deles tem uma alma tão bonita e um sorriso tão sincero.





Joo Won é do tipo obcecado pelo trabalho. Em 2013, houve momentos em que ele desempenhava 5 trabalhos ao mesmo tempo: As últimas filmagens de “Catch Me”, o começo das gravações de “Good Doctor”, os ensaios para o musical “Ghost”, as gravações do show de variedades “1 Night 2 Days” e os estudos na faculdade. (Retiro o que eu disse sobre Joo Won ter múltiplas personalidades, na verdade, acho que ele deve ter 5 clones dele, um para cada dia útil da semana kkkkk).





Além disso, Joo Won também faz fanmeeting. Para quem não sabe, fanmeeting é uma espécie de show onde o artista interage com os fãs. Além de cantar, ele dança, é entrevistado, responde perguntas e lê cartas de fãs. 


Vídeo - Joo Won cantando e tocando violão em seu recente fanmeeting na Tailândia



Sempre espero ansiosamente pelos novos trabalhos de Joo Won (principalmente os dramas, já que os filmes são difíceis de achar legendados). Sou sua fã incondicional, amo sua personalidade fofa e admiro sua dedicação como ator!



Até já fiz uma listinha de personagens que eu quero ver Joo Won interpretando:

  • Um CEO bem engraçado, excêntrico e arrogante (sim, eu sei que é clichê, mas eu queria ver ele nesse papel!);
  • Um príncipe, Rei ou nobre de drama histórico (sageuk);
  • Algum ser místico num drama de fantasia (pode ser um gumiho, um vampiro, um fantasma ou apenas um humano com poderes sobrenaturais);
  • Um vilão bem mal e odioso, do tipo psicopata assassino;
  • Um personagem típico de melodrama, que vive um intenso e trágico romance;
  • Um personagem bem polêmico (pode ser um personagem homossexual, ou então um personagem viciado em drogas, ou que acaba entrando no mundo do crime).


O meu maior desejo para Joo Won é vê-lo se superando em sua atuação. Ele é um ator com um potencial imenso, então eu não tenho medo de que ele aceite qualquer papel, não importa que seja mais difícil ou desafiador, pelo contrário, é exatamente isso que eu quero! Mas também não me importo de vê-lo num papel mais leve e cômico (afinal, foi assim que eu o conheci, quando ele estava atuando como Han Gil Ro em 7th Grade Civil Servant, um personagem muito divertido e agradável).

Antes de me despedir, confiram a seguir alguns fanarts muito fofos de Joo Won:










obs.: Esses fanarts foram postados no fórum Soompi (thread Joo Won), assim como todas as imagens e gifs dessa postagem.


Bom, pessoal, por hoje é isso. Acho melhor eu terminar essa postagem antes que ela fique grande demais! rsrs (bom... acho que já ficou, né? exagerei um pouquinho, só um pouquinho kkk)

Agradeço a quem tiver lido até o final. Espero que tenham gostado!
Até mais!




4 comentários:

  1. Olá Cerine,
    Achei sua homenagem a Joo Won perfeita, ele é meu ídolo favorito, conheci ele no drama Good Doctor a partir dai começou minha adoração por esse ator tão cativante, depois de assistir esse drama busquei outro dramas que ele fez eis que me deparo com Bridal Mask pirei com a atuação dele, como será que ele consegue criar personagens tão distintos de uma maneira tão complexa, gosto claro de outros atores coreanos, mas definitivamente Joo Won está no topo da minha lista, só sei que esse ator é muito lindo, fofo, maravilhoso, perfeito e tudo de bom...acho que deu pra perceber o quanto gosto dele...rsrsrsr....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, fico feliz que tenha gostado da minha homenagem e ainda mais feliz por compartilharmos dessa mesma adoração pelo Joo Won, ele é maravilhoso.
      Assim que eu tiver um tempinho livre, vou atualizar essa postagem e colocar os novos trabalhos dele, inclusive o próximo drama que ele já está gravando, uma versão do anime/mangá Nodame Cantabile. Estou super ansiosa por esse novo drama. Ver o Joo Won de cabelo comprido, fazendo o papel de um maestro, tocando violino e piano vai ser tudo de bom! O drama só vai estrear em outubro, mas tem muita gente antecipando, tenho certeza que vai ser um sucesso!

      Excluir
  2. http://i.imgur.com/T2hR0QK.png se vc ainda tiver ativa me responde de qual drama é essa imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá guilherme, o nome do drama é ojakgyo brothers, foi um dos primeiros dramas do joo won, é um drama familiar e tem 58 episódios.

      Excluir