domingo, 1 de setembro de 2013

King of Baking, Kim Tak Goo

Olá pessoal! Tudo beleza? Dia bom ou ruim?
Hoje venho trazendo mais uma resenha de drama coreano. Desfrutem!




Título: King of Baking, KimTak Goo
Escritor: Kang Eun Kyung
Diretor: Lee Jung Sub
Gênero: Drama familiar, romance
País de origem: Coreia do Sul
Principais do elenco:
Yoon Shi Yoon como Kim Tak Goo
Joo won como Goo Ma Jun
Eugene como Shin Yu Kyung
Lee Young Ah como Yang Mi Sun
Jeon Kwang Leol como Goo Il Joong
Jeon No Hwa como Seo In Suk
Jeong Seong Mo como Han Seung Jae
Jung Hye Sun como Sra. Hong
Jeon Mi Sun como Kim Mi Sun
Jang Hang Seon como Pal Bong
Park Sang Myeon como Yang No Mok
Choi Hye Ja como Goo Ja Kyung
Choi Yoon Young como Goo Ja Rim
Hwang Mi Seon como Oh Young Ja 
Lee Han Wi como Heo Kap Soo
Park Sung Woong como Jo Jin Goo
Park Yong Jin como Ir Jae Bok
N° de episódios: 30
Período de emissão: 9 de junho de 2010 a 16 de setembro de 2010
Emissora de TV: KBS2


Bem, antes de “colocar a mão na massa”, gostaria de dizer que esse drama definitivamente não é dos meus favoritos. Porém, resolvi fazer essa resenha por que mesmo depois de tanto procurar, não consegui encontrar nenhuma outra resenha sobre esse drama.

Comecei a ver King of Baking depois que assisti Flower Boy Next Door (e adorei a atuação de Yoon Shi Yoon, que é o protagonista de ambos os dramas). Antes disso, eu já havia pensado em assistir King of Baking por causa de Joo Won, mas acabei descartando essa possibilidade por que descobri que Joo Won era o antagonista da história (o meu medo era de gostar tanto da atuação de Joo Won que isso acabaria me fazendo torcer por ele ao invés do protagonista). Porém, depois de conhecer Yoon Shi Yoon e me apaixonar por sua atuação, eu perdi esse medo e resolvi dar uma chance à King of Baking.

No entanto, o tiro acabou saindo pela culatra. Aconteceu o que eu mais temia. Não importava o quanto eu gostasse de Yoon Shi Yoon, mesmo que ele fosse o protagonista bonzinho que venceria no final, eu não pude deixar de ficar completamente maravilhada com a atuação de Joo Won, atraída pelo seu personagem, que apesar de malvado, tinha uma aura tão envolvente e carismática que me fez ficar presa em sua “teia”.


Resumindo: Eu passei o drama inteiro torcendo pelo rival do mocinho e morrendo de remorso por causa disso, já que o mocinho era tão legal que só de pensar que eu estava torcendo contra ele, isso me fazia se sentir mal.

Antes que você aí do outro lado comece a pensar que esse é um drama que não vale à pena assistir, eu vou dá-lhes uma informação valiosa que poderá fazê-los mudar de ideia:

King of Baking atingiu um índice de audiência de 50,8 % e tornou-se o 25° teatro nominal de todos os tempos.

Atualmente na Coréia do Sul, os produtores de dramas lutam para chegar a uma audiência de pelo menos 20%, que já é considerada uma grande façanha... Então... Não é todo dia que se encontra um drama que atingiu mais de 50% na audiência, talvez isso valha a pena assistir... Talvez...



Infelizmente não posso conter o meu lado sarcástico enquanto estiver escrevendo sobre esse drama, por que tanto o enredo quanto a maioria dos personagens me deixaram muito, mais muito irritada. Para mim, o enredo desse drama foi muito difícil de se digerir. Quando comecei a ver os primeiros episódios, fiquei com tanta raiva que quase parei de assistir. Só não parei por que a minha vontade de ver Joo Won era maior do que a minha raiva. A verdade é que eu não sei dizer realmente se amo ou odeio esse drama. King of Baking é aquele tipo de obra que você gosta, mas tem todos os motivos do mundo para não gostar.

Minha reação ao saber que a escritora desse drama é a mesma de Gu family Book:


Ainda estou tentando fazer alguma associação entre os dois dramas, mas, sinceramente, não consigo enxergar nada que seja realmente semelhante entre essas duas obras rsrs


Minha sinopse:

Kim Tak Goo é um rapaz humilde e batalhador que sonha em se tornar um grande padeiro. Sua força de vontade e caráter serão testados à medida que ele tenta vencer na vida, pois muitas pessoas querem ver sua ruína, já que ele é o herdeiro de uma grande empresa de panificação. Tak Goo terá que passar por diversas provações e obstáculos para mostrar que é digno de ser o Rei dos Padeiros.

Aviso: Contém Spoilers.

Obs.: A história se passa nas décadas de 1970 a 1990.


Perfil dos personagens principais: 

Seo In Suk
Esposa megera maltratada pela sogra.

Uma mulher elegante (disso eu não tenho a menor dúvida), mas que ao mesmo tempo, foi baixa o suficiente para trair o marido com o amigo dele. Ambiciosa, egoísta e controladora. Ela é o tipo de personagem que você “ama odiar”. Na verdade, eu mesma nem tinha tanta raiva dela, afinal, quem traiu primeiro foi o marido.
Ela era uma mulher mal amada, que vivia sendo maltratada e humilhada pela sogra. Sofria por que gostava do marido, mas ele não a amava e sempre estava ocupado com o trabalho, nunca lhe dando a atenção que ela tanto queria. No fundo, ela só desejava ser amada, mas como isso era impossível, ela optou por ser odiada.



Seo In Suk teve um caso com Han Seung Jae, e dessa relação nasceu Ma Jun, um filho ilegítimo que todos acreditavam ser filho de seu marido.


Goo Il Joong
Marido frio e infiel que só pensa no trabalho.

Presidente da Geosung Foods Enterprise e marido de Seo In Suk. Esse personagem me deu mais raiva do que a própria esposa megera. Primeiro, por que ele tratava a esposa com tanta indiferença que isso acabava me fazendo simpatizar por ela (por que se eu fosse ela, já teria colocado fogo naquela mansão estúpida e ido embora para sempre). Segundo, por que ele tratava seus filhos (Ma Jun, Ja Kyung e Ja Rim, principalmente Ma Jun) com a mesma indiferença que tratava a esposa. Por que ele fazia isso? Mesmo que Ma Jun não fosse seu filho biológico, custava dar um pouco de amor a ele? Custava se importar um pouco mais com as filhas? Custava sorrir pelo menos uma vez para o filho? Por que tratá-los com tanta frieza? Às vezes Ma Jun parecia até um estranho na frente do pai, mendigando por atenção e reconhecimento.


Goo Il Joong teve um caso com Kim Mi Sun, e dessa relação nasceu Kim Tak Goo. Ele tratava a amante e seu filho Tak Goo com muito afeto e carinho, algo que ele nunca fez para a esposa e seus outros filhos. Parecia até que a amante era sua verdadeira esposa e Tak Goo era seu único filho. (por causa dessa atitude, eu xinguei muito esse personagem, pois ele era muito hipócrita).
No final do drama, Il Joong conseguiu se redimir um pouco perante os outros filhos, porém, mesmo assim, eu ainda continuei não gostando desse personagem rsrs


Sra. Hong
Sogra bruxa e machista que maltratava a nora megera.

Mãe de Goo Il Joong. Ela obrigou o filho a se casar por conveniência (ou seja, foi um casamento só para beneficiar dos negócios da família) e depois disso, passou a atormentar a vida da nora. Ela humilhava Seo In Suk exigindo um neto homem que pudesse ser o herdeiro dos negócios do pai. Porém, a nora só dava a luz a meninas. Então, a sogra bruxa resolve colocar as garras de fora e apoia a relação amorosa de seu filho com a empregada, e dessa relação finalmente nasce um menino chamado Kim Tak Goo.
Devo confessar a vocês que eu odiava essa personagem com todas as minhas forças. Primeiro, por que ela humilhava a nora, segundo, por que ela era extremamente machista e acreditava que só um menino poderia ser o herdeiro dos negócios do pai (por causa disso, eu a xinguei várias vezes, assim como fiz com o filho dela rsrs), e terceiro, a infelicidade de seu filho era culpa dela mesma, pois foi ela quem o incentivou a se casar com uma mulher que ele não amava.


Kim Mi Sun
Amante do marido frio, a “santinha”.

Empregada da mansão e babá das filhas da esposa megera com o marido frio. Uma mulher humilde e “ingênua” (na verdade, eu diria “sonsa”). Foi incentivada pela mãe de Il Joong a ter uma relação amorosa com ele.
Mi Sun acaba engravidando e esse acontecimento deixa a Sra. Hong muito feliz.
Porém, quem não gosta nada dessa história é a esposa megera, que resolve colocar as garras de fora e expulsa a amante da mansão a pontapés. 
Apesar de todos os esforços para fazer com que a ela abortasse o filho, Mi Sun foge para longe e dá a luz a um lindo menino, que será o futuro herdeiro da Geosung Foods Enterprise.
Mais tarde, Mi Sun é sequestrada e sofre um grave acidente, fazendo com que todos pensem que ela estava morta. Algum tempo depois, ela reaparece tentando encontrar seu filho perdido e se vingar das pessoas que a fizeram mal.


Han Seung Jae
Amante da esposa megera, o “amigo fura olho” metido a chefão.

Um homem extremamente invejoso, que se esconde atrás de uma falsa amizade pelo Presidente Il Joong. Na verdade, ele sempre foi apaixonado por In Suk, que por ironia do destino, acabou tornando-se a esposa do seu “melhor amigo”. Por causa disso, Seung Jae viveu sua vida inteira cobiçando tudo o que era de Il Joong, não só a esposa, como também todo o seu dinheiro, status e poder.


Depois de ser traída, a esposa megera resolve dar o troco no marido e escolhe Seung Jae para ser seu amante e cúmplice. Ela não faz isso por vingança, mas principalmente por ambição, pois ela acredita que poderá ter um filho com ele, e o menino acabará se tornando o falso herdeiro da Geosung Foods Enterprise.


Durante o drama, Seung Jae faz muitas maldades, e grande parte dessas maldades são pedidos de In Suk. 


Kim Tak Goo
Filho do marido frio e da amante santinha, o menino pobre de bom coração.

O protagonista da história. Filho do presidente da Geosung Foods Enterprise. Kim Tak Goo é um rapaz esforçado, humilde, trabalhador, de boa índole e coração enorme. Apesar de ter um gênio forte, ele aprende a controlar seus punhos. Mesmo com todos os obstáculos impostos a ele, e mesmo com todas as maldades arquitetadas pelos seus inimigos e rivais, Tak Goo consegue superá-las de modo limpo e justo, continuando em frente de cabeça erguida, em busca de sua felicidade e realização de seus sonhos.


Tak Goo quando era criança

Quando tinha 12 anos, Tak Goo foi levado pela mãe para conhecer seu pai rico e morar com ele em sua mansão, porém, enquanto estava morando na mansão, o menino foi maltratado pelos meios-irmãos e pela madrasta. No entanto, também foi lá que ele descobriu seu grande talento e paixão pela panificação (algo que ele herdou de seu pai).


Depois que sua mãe foi sequestrada e desapareceu, Tak Goo resolveu abandonar a mansão e procurá-la. Desde esse dia, ele nunca mais viu seu pai novamente.
Mais tarde, após 12 anos, Tak Goo já é um homem feito e ainda está à procura de sua mãe. Por ironia do destino, ele acaba indo morar na casa do mestre Pal Bong, que é um grande padeiro e já foi mestre de seu pai (e Ma Jun também vai morar lá).




Na padaria Pal Bong, Tak Goo aprende a fazer pão e se torna o rival de Ma Jun. Os dois rapazes participam de uma competição para decidir quem é o melhor padeiro.


Goo Ma Jun
Filho da esposa megera e do amigo fura olho, o menino invejoso e covarde.

Ma jun é muito semelhante à sua mãe, até mesmo no fato de que ambos gostam de Il Joong, mas sempre foram tratados com frieza. É um rapaz extremamente imaturo, mimado pela mãe e ao mesmo tempo carente de atenção e de amor. Em seus olhos expressivos, pode-se ver que há uma grande mágoa e revolta, que às vezes evolui para ódio, combinando-se com muita inveja e solidão.

Desde que viu Tak Goo pela primeira vez, Ma Jun sentiu antipatia e inveja por que Tak Goo era mais apreciado pelo seu pai do que ele mesmo, e a partir do momento em que descobriu que Tak Goo era seu irmão, o odiou ainda mais.

Ma Jun quando tinha 12 anos
Quando era criança, Ma Jun descobriu que não era filho legítimo de Il Joong e presenciou uma cena que ficou marcada para sempre em sua memória. Desde esse dia, ele suportou o peso desse segredo em suas costas, sozinho, culpando a si mesmo e a sua mãe. Sofreu muito porque sabia que estava sendo usado pela própria mãe, mas nunca foi capaz de odiá-la ou de contar a verdade para Il Joong.

Ma Jun e Tak Goo se reencontram depois de doze anos na padaria Pal Bong. Ma Jun usa um nome falso para que ninguém o reconheça (nem mesmo Tak Goo). A partir daí, ele passa a desafiar Tak Goo e querer superá-lo em tudo, fazendo dele seu maior rival e inimigo.

Por ironia do destino, a única pessoa que sabe de sua verdadeira identidade é Shin Yu Kyung.


Joo Won fez um trabalho incrível retratando a personalidade de Goo Ma Jun. Esse foi o primeiro drama de Joo Won (antes disso ele só atuava em musicais) e apesar de ser um personagem mal, ele conseguiu uma grande simpatia do público e admiração por sua grande capacidade de atuação. 


Sendo até mesmo capaz de modificar sua própria voz para que ela ficasse parecida com a voz do ator mirim que interpretava Ma Jun quando era criança, e, além disso, mostrar tanta expressividade através de seus olhos, principalmente em suas explosões de raiva e tristeza, Joo Won atuou de forma surpreendente e ganhou um destaque incrível no drama, e isso o impulsionou para conseguir papéis em outros dramas, não mais como um antagonista, e sim como um protagonista.


Confesso que estou fazendo essa resenha principalmente por causa dele, e que gostaria muito de vê-lo interpretando outros papéis de vilão, pois sua atuação como um personagem malvado é maravilhosa. Joo Won consegue concentrar todo o ódio, mágoa e tristeza de seu personagem de uma maneira excepcional.



Shin Yu Kyung
Namorada de Tak Goo e alma gêmea de Ma Jun.

Yu Kyung não é a típica mocinha de romances asiáticos. Ela é uma pessoa cheia de conflitos internos. Apesar de tentar ser boazinha, Yu Kyung não consegue deixar de lado seu orgulho e sua ambição. Pode-se dizer que ela é uma garota má que não admite para si mesma sua verdadeira natureza. Ela tenta com todas as forças se livrar de seus sentimentos ruins, mas não consegue. Assim como Ma Jun, Yu Kyung também guarda uma grande revolta dentro de si.

Yu Kyung quando era criança

Quando criança, Yu Kyung sofria constantes agressões físicas de seu pai alcoólatra. Tak Goo foi uma das poucas pessoas que enfrentou o pai de Yu Kyung e tentou defendê-la. A partir daí, os dois se tornaram grandes amigos. Tak Goo sempre foi apaixonado por Yu Kyung, e ela sentia um grande carinho por ele.

Porém, o destino faz com que o caminho de Yu Kyung se cruze com o de Ma Jun, e mesmo ainda crianças, eles desenvolvem uma extrema antipatia pelo outro (Existe o ditado que diz: Os opostos se atraem. No caso de Ma Jun e Yu Kyung, seria: Os iguais se repelem).


Após doze anos sem se ver, Tak Goo e Yu Kyung finalmente se reencontram. Eles começam a namorar, porém, mais uma vez, o destino intervém e Yu Kyung também reencontra Ma Jun, e tudo indica que a relação desses dois será muito mais complicada do que se pode imaginar. 


Yu Kyung provoca Ma Jun e desperta nele o desejo de tê-la para si.
Além disso, por causa da proximidade dos dois, ela é maltratada e humilhada pela mãe de Ma Jun, e isso a faz querer tomar vingança a qualquer custo.



Yang Mi Sun
Amiga de Tak Goo, a personagem clichê de k-dramas.

Yang Mi Sun é a típica garota que se apaixona pelo mocinho, mas que não é correspondida e acaba se conformando em ser apenas a amiga. Uma jovem alegre, humilde, de coração nobre e que ama incondicionalmente. Ela é aquela que sempre estará lá para confortar o mocinho quando ele estiver de coração partido por causa da outra. Ela também é aquela que o aconselha e que vai, aos poucos, conquistando seu coração. Até que um dia, o mocinho finalmente percebe que está apaixonado por ela.



Goo Ja Kyung
Primogênita da família Goo, a garota determinada.

Goo Ja Kyung é a filha mais velha do presidente Il Joong. Desde criança, ela sempre sonhou em ser a administradora dos negócios da família, porém, sempre foi discriminada pelos próprios pais pelo fato de ela ser mulher. Ja Kyung foi a personagem que sofreu as consequências do machismo presente em sua família. Uma jovem determinada e focada em seus objetivos, que sempre levou os estudos a sério e buscou por muito tempo o reconhecimento de seu pai.
No final da trama, ela consegue ganhar seu tão sonhado reconhecimento, porém, não por parte de seu pai, e sim por parte de seus dois irmãos (Tak Goo e Ma Jun).


Os primeiros 6 episódios da história podem ser considerados como “a primeira fase” do drama, onde os protagonistas ainda são crianças. A partir do sétimo episódio, há um salto no tempo e os protagonistas aparecem como adultos.


Destaques:


A relação de Tak Goo e Yu Kyung


Tak Goo era apaixonado por Yu Kyung desde que tinha 12 anos. Yu Kyung sempre se sentiu em dívida com Tak Goo por que ele a salvou das garras de seu pai bêbado.
Os dois desenvolveram uma bela amizade, e Yu Kyung, que parecia ser uma boa pessoa, tratava Tak Goo como se ele fosse um tesouro muito valioso para ela, pois ele era a pessoa mais generosa que ela conhecia.

Minha teoria é de que Yu Kyung amava Tak Goo apenas como amigo, mas ela se sentia na obrigação de corresponder aos sentimentos do rapaz, pois ele foi à única pessoa que se importou com ela de verdade.


O amor de Tak Goo era incondicional, e mesmo sabendo que Yu Kyung cometera erros, ele a perdoava e continuava amando-a.

Em muitas cenas, era evidente o quanto Yu Kyung queria que seu relacionamento com Tak Goo desse certo, porém, ela não podia deixar de lado sua ambição nem o seu desejo por vingança, e isso acabou afastando-a de Tak Goo. Além disso, Ma Jun se intrometeu entre o casal, importunou e perturbou Yu Kyung até que ela finalmente cedeu às suas propostas.



A relação de Tak Goo e Yang Mi Sun


Uma relação de amizade com uma pitada de implicância. Os dois às vezes agiam como duas crianças briguentas, mas tudo era apenas uma forma de demonstrar afeto um pelo outro. Mi Sun não se apaixonou por Tak Goo imediatamente, mas à medida que ela o conhecia e via o quanto ele era um rapaz humilde, generoso e de enorme coração, ela acabou desenvolvendo sentimentos por ele.



Tak Goo a considerava uma grande amiga. Os dois sempre conversavam muito, e com ela, Tak Goo sentia-se confortável.
A relação dos dois no drama nunca chegou a ser algo mais além de uma grande amizade. Porém, no final, Tak Goo admitiu que estava se apaixonando por ela, e que seu coração estava disposto a levar a relação dos dois adiante.



A relação de Ma Jun e Yu Kyung



Em minha opinião, essa foi a relação mais complexa retratada no drama. Ma Jun e Yu Kyung eram duas pessoas “erradas” que viviam de forma lamentável, guardando ódio e mágoa em seus corações. 


Toda vez que eles se encontravam e se encaravam, deixavam transparecer tanto rancor que era como ver faíscas de ódio e paixão saindo de seus olhos. 



A atração mútua era inegável, porém, Yu Kyung não era capaz de admitir que tinha sentimentos por Ma Jun, pois ele era o rapaz covarde e invejoso que ela tanto odiava. Porém, Ma Jun não a deixava em paz. O rapaz fez de tudo para obtê-la. Ele a prendeu em sua teia de forma que ela mesma quis ficar presa por vontade própria. 


Ma Jun se rebaixou e permitiu que Yu Kyung o usasse em prol de sua vingança, enquanto ele também a usava para causar sofrimento em seu rival Kim Tak Goo. Os dois não ficaram juntos por que se amavam, eles ficaram juntos para causar dor e sofrimento em outras pessoas. Porém, era possível ver claramente que existia algo mais além da vingança, do ódio e do rancor. Havia atração e compatibilidade entre o casal, mas nenhum dos dois era maduro o suficiente para tomar o controle da relação e fazer com que as coisas fossem pelo caminho certo.



Meu OST preferido de King of Baking é Love you to death, pois sempre que o ouço, lembro-me da paixão obsessiva que Ma Jun tinha por Yu Kyung, uma paixão onde as letras da música combinam perfeitamente: "Eu te amo até a morte, eu te quero até a morte, como eu posso te esquecer? por favor, perdoe-me por ser tão tolo". 

Confiram o OST a seguir:






A relação de Tak Goo e Ma Jun


Ma Jun tinha uma grande inveja e ódio por Kim Tak Goo. E isso acontecia por que Ma Jun sabia que nunca iria conseguir superá-lo em nada. Ma Jun sabia que não era filho legítimo de seu pai, e esse segredo o tornou fraco e incapaz de aceitar a si mesmo. A influência de In Suk e Seung Jae na vida de Ma Jun fez com que o rapaz se tornasse uma pessoa insegura e covarde, e por isso ele queria provar de qualquer maneira (mesmo trapaceando) que era melhor do que Tak Goo. 


Porém, em certo momento do drama, quando estavam trabalhando juntos na padaria Pal Bong, Tak Goo conseguiu conquistar um pouco do afeto de Ma Jun.



Tak Goo foi o grande responsável pelo amadurecimento de Ma Jun, e mesmo que ele tenha perdido Shin Yu Kyung para Ma Jun, Tak Goo foi maduro o suficiente para aconselhá-lo e ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor.



A relação de Ma Jun e Seung Jae


Essa foi a relação mais triste do drama. Seung Jae nunca foi capaz de admitir que era o verdadeiro pai de Ma Jun, e mesmo sabendo da verdade, Ma Jun nunca foi capaz de chamá-lo de pai.
Ma Jun tinha muito rancor de seu pai biológico e o humilhava constantemente. Mesmo sendo humilhado, Seung Jae permanecia apenas como um homem lamentável, que era desprezado pelo próprio filho.

Ma Jun sempre se sentiu usado por seus pais, pois eles o incentivavam a se tornar a todo custo o novo presidente da Geosung, apenas para realizar suas próprias ambições, sem se importarem com o que Ma Jun realmente queria. Porém, Ma Jun amava Il Joong como se ele fosse seu verdadeiro pai e nunca iria apunhalá-lo pelas costas, o que ele queria na verdade era receber seu reconhecimento.

Nos momentos em que Ma Jun era tratado com frieza por Il Joong, Seung Jae tentava consolá-lo e sempre acabava rebebendo palavras cheias de ódio e revolta vindas de Ma Jun.

No final do drama, Ma Jun confessa que sua vida teria sido muito mais fácil se Seung Jae tivesse, pelo menos uma vez, feito alguma coisa a qual ele pudesse sentir orgulho dele.

Em uma entrevista, Joo Won disse que a cena final entre Ma Jun e Seung Jae foi, para ele, a cena mais emocionante. Ele disse também que suas lágrimas caíram com tanta naturalidade por que ele estava realmente sentindo a dor do personagem.

[spoiler] Apesar dessa cena também ter sido para mim uma das mais emocionantes, houve uma outra cena que me deixou ainda mais emocionada e que fez meus olhos se encherem de lágrimas. Essa cena aconteceu no episódio 29, quando Ma Jun disse à Il Joong: Pai, me desculpe por ter nascido. 
Meu coração ficou em pedaços ao ouvir essas palavras. Foi realmente muito triste e doloroso ver as lágrimas de Ma Jun naquele momento. [fim do spoiler] 




Comentário sobre o final do drama

Algo que posso afirmar sem sombra de dúvidas: O final de King of Baking foi decente. Nem sempre os finais de k-dramas são bons, então, se eu pudesse dar uma nota de 0 à 10 no final de King of Baking, comparando com os finais de todos os dramas que eu já assisti, minha nota seria 9,5. E por que uma nota tão alta? A resposta é simples: O final foi o melhor dentro das possibilidades de finais que poderiam haver para esse drama. Não foi nada tão exagerado e não ficaram pontas soltas, ou seja, tudo se resolveu.


Eu concordei plenamente com tudo o que aconteceu no desfecho da história e não mudaria absolutamente nada.


Para quem estiver se roendo de curiosidade para saber se houve ou não um final feliz, aqui vai minha resposta: Sim, houve um final feliz. Tak Goo e Ma Jun ficaram bem, e isso foi um grande alívio para mim, pois eu não queria ver nenhum dos dois infelizes.



King of Baking pode até não ser o melhor drama, mas com certeza ele nos mantém presos ao seu enredo e também aos seus personagens. Eu poderia fazer uma lista do que eu não gostei nesse drama e encher essa resenha de críticas negativas, porém, isso definitivamente não seria o certo a se fazer, afinal, alguns “defeitos” apontados por mim poderiam perfeitamente se tornar “qualidades” dependendo do gosto pessoal de cada leitor, então por isso resolvi me abster de comentários depreciativos.

Bom, pessoal, acho que vou ficando por aqui. Essa resenha ficou bem maior do que eu podia imaginar rsrs

Espero que tenham gostado, até mais!






11 comentários:

  1. Acho que nunca te vi usar as palavras ódio, irritada e raiva tanto como nesse artigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu fiz um grande esforço pra não escrever coisa pior rsrs

      Acho que eu levei muitas coisas que aconteceram nesse drama pro lado pessoal, como por exemplo, eu odeio machismo, então, quando comecei a ver o drama, logo no primeiro episódio aparece machismo, isso me tirou do sério rsrs

      Excluir
  2. resenha muito boa... mas adoraria ver ser comentarios negativos, pois assisti esse drama e vi tanta coisa absurda que eu não acreditava que fosse possivel

    ResponderExcluir
  3. Por onde voce viu? Fiquei com vontade de ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixei os episódios pelo site AnimesxGames, aqui está o link:

      http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Baker%20King%20Kim%20Tak%20Goo&pag=1&sec=Dramas

      Excluir
  4. Adorei sua resenha,bem completa,vou baixar! obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha legal, você escreve muitíssimo bem, parabéns! Fiquei curiosa, principalmente por causa do Joo Won( o que dizer dessa criatura maravilhosa? hahshas) e da atuação dele como antagonista, já que só o vi como prota. Também adoro esse tipo de casal meio psicopático, no caso Ma Jun e Yu Kyung, me lembra um pouco o Chuck e a Blair de Gossip Girl que é um casal que gosto muito ahhsha, enfim vou baixar, acho que vale a pena hahshha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      King of Baking foi aquele drama que me deu muita raiva, mas que também me deixou super viciada nele kkkk Sem falar que esse é o único drama que o Joo Won fez papel de antagonista, então acabou se tornando especial pra mim por causa desse carisma incrível do Ma Jun.

      Excluir
  6. onde posso baixar esse drama? Só preciso dos ep 01 a 07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! infelizmente o link por onde eu baixei já não funciona mais, porém o drama está disponível para assistir online em espanhol no site estrenos de doramas: https://www.estrenosdoramas.net/2016/06/pan-amor-y-suenos.html

      Excluir