quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Top 10 - Melhores aberturas de anime

Oi pessoal!
Estou bastante apressada hoje, afinal, mesmo amanhã sendo feriado (Ebaaa!), tenho um relatório chato pra fazer rsrs


Resolvi postar um Top 10 das melhores aberturas de anime. Bom, é claro que esse Top 10 levará em conta apenas os animes que eu já assisti e também será apenas minha humilde opinião  (por isso muitos podem discordar), mas de qualquer forma, farei o possível para escolher de forma justa.


10° lugar
Phantom Requiem for the phantom (abertura 1)


Bom, gente, em décimo lugar temos Phantom requiem for the panthom (não é a toa que ele apareceu por aqui, pois estou pensando em fazer uma resenha dele). Essa abertura me chamou atenção pelas cores e imagens de fundo, além do protagonista às vezes ficar de cabeça para baixo. Quem já assistiu esse anime sabe que ele é bastante teatral, é como se fosse uma realidade construída sobre uma "historia de faz de conta", os protagonistas são como marionetes encenando num espetáculo de tragédia. A música também me chamou muita atenção, ela passa um ar de mistério e solidão, e assim como seu título, Karma.



9° lugar
Inuyasha Kanketsu-hen 



A abertura de Inuyasha Kanketsu-hen sempre me deixa nostálgica, acho que isso acontece por que Inuyasha foi um dos primeiros animes que eu me apeguei de verdade. A música é bem animada.



8° lugar

Victorian romance Emma (abertura 2)

 


Apesar de preferir a música da abertura 1 (que é a mesma só que  com o instrumental um pouco diferente), as cenas da abertura 2 são bem mais legais, principalmente o final onde Emma fica perto da árvore observando a paisagem.



7° lugar

Death Note (abertura 2)



As aberturas e encerramentos de Death Note são quase perfeitas. Elas combinam de uma forma bastante apropriada com a atmosfera do anime. A abertura 2 fica em sétimo lugar pelo seu maravilhoso jogo de imagens e a música chocante, que sempre me deixa meio revoltada só de ouvir rsrs



6° lugar
Nana (abertura 1)


É claro que não poderia faltar Nana nesse Top 10. Além de ser uma música muito muito muito boa, temos algumas cenas bem interessantes nessa abertura.




5° lugar
Itazura na kiss



Tenho um apego especial por essa abertura, ela me contagia de uma forma inexplicável. Quando a música começa a tocar, sem nem ao menos perceber já estou cantando junto rsrs Eu realmente adoro essa abertura!



4° lugar
Monster



Monster é um anime sério e a abertura combina perfeitamente com essa atmosfera de seriedade e suspense. A trilha sonora tem um compasso pesado. Lembro-me que quando a escutei pela primeira vez, senti um certo peso sobre mim, algo inexplicável que atinge o profundo da alma.



3° lugar
Death Note (abertura 1)




Em terceiro lugar temos mais uma vez Death Note, primeira abertura. Devo admitir que não sou tão fã  dessa música, mas as imagens retratadas nessa abertura são de tirar o fôlego! Todas as alusões feitas à divindade de Kira mostram que os japoneses realmente não têm nenhum medo ou sequer sabem o significado de profanação rsrs Principalmente por que tudo se trata do poder de decidir quem vive e quem morre, seja isso sagrado ou não. 



2° lugar
Angel Beats



Sei que muitos vão discordar, mas o principal motivo dessa abertura estar em segundo lugar é que por causa dela eu resolvi assistir o anime. Só de ver a abertura, fiquei tão interessada no anime que logo de cara resolvi acompanhá-lo (mesmo não sabendo do que se tratava). Eu amo essa música, e assim como  Itazura na Kiss, toda vez que eu a escuto sinto logo vontade de cantar junto!



1° lugar 
Elfen Lied


Qualquer um que me pergunte qual é a melhor abertura de anime que eu já vi, irei responder: Elfen Lied. Existem tantas alusões nessas imagens que fica até difícil de interpretar tudo o que elas nos mostram. Para quem ainda não sabe, as imagens dessa abertura estão intimamente ligadas à quadros famosos do pintor Gustav Klimt. O símbolo que a protagonista faz com os dedos da mão já foi retratado várias vezes por pintores renascentistas e até mesmo antes disso, representando deusas pagãs, a virgem Maria, Jesus Cristo e também como símbolo de pecado, dor e salvação. A música é baseada em passagens bíblicas e sempre que eu a escuto sinto arrepios (até pouco tempo atrás, eu chorava só de ouvi-la).




Obs: Peço mil desculpas por não ter colocado os créditos dos vídeos, mas infelizmente estou com muita pressa, sorry!




Bom, é isso aí, espero que tenham curtido o meu Top 10. Acho que todo mundo que gosta de anime deve ter seu próprio top 10!

Vou ficando por aqui, até mais pessoal!





Nenhum comentário:

Postar um comentário