sábado, 13 de outubro de 2012

Filmes (parte 2)


Olá pessoal!
Estou aqui para fazer mais uma postagem sobre filmes!

Assim como na primeira postagem que eu fiz relacionada à filmes (clique aqui para conferir), vou apenas expressar minha opinião e colocar uma breve sinopse retirada de algum site (que será especificado como fonte).

Desta vez, a postagem será especialmente dedicada a filmes infantis.



Meu Malvado favorito
sinopse 

A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.


Uma animação bem leve e engraçada, sem muita complexidade no enredo e com um final bonitinho. As três garotinhas órfãs são um amor de tão fofas! E o malvado não é tão malvado assim. Destaque para os ajudantes engraçados e maluquinhos do malvado.


.........................................................................................................................................



Alice no País das Maravilhas 
sinopse


Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). 


Apesar da ótima atuação de Johnny Depp e os belos cenários extravagantes, o filme ficou devendo no quesito enredo. Alice no país das maravilhas é uma obra cuja essência é um sonho de uma garotinha, onde coisas extraordinárias e sem sentido acontecem. O filme definitivamente não fez jus à essência da obra, e, além disso, a nova história pareceu uma sucessão de clichês, ou seja, não foi tão interessante quanto à obra original.



..............................................................................................................................................



Como Treinar o seu Dragão 
sinopse

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais. 

Uma das minhas maiores surpresas! Não imaginava que essa animação fosse tão boa! Muito legal!
Apesar dos clichês, o filme me deixou super empolgada com as cenas engraçadas e de ação. Também fiquei muito envolvida com a bonita relação entre o dragão e o garoto. O companheirismo dos dois, sem dúvidas, foi a grande lição do filme. Destaque para a aparência dos dragões, que deram o tom de leveza que toda animação precisa.  Assim que terminei de ver o filme, deu até vontade de assistir de novo!



..............................................................................................................................................



Up - Altas Aventuras 
sinopse


Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo  O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. 

Que animação maravilhosa! Uma obra surreal!
Nos primeiros minutos do filme, conhecemos a história do casal, que se encontra pela primeira vez quando ainda são crianças e depois disso compartilharam uma vida inteira de alegrias e sonhos (realmente esses primeiros minutos me fizeram chorar, ainda lembro perfeitamente da trilha sonora que tocava ao fundo de cada cena). 

Na velhice, ele decide realizar o sonho que nunca tivera tempo de realizar na juventude. O maior destaque com certeza é a casa voadora. Falando por mim, que quando criança sonhava em voar por aí sem sair de casa (isso não seria incrível? Rsrs), apesar de saber que essa viagem seria impossível, a imagem de uma casa voando pelos céus é de deixar qualquer criança impressionada.
UP - Altas aventuras é um filme que atiça a imaginação e os nossos sonhos, uma bela obra com grandes lições de vida.



..............................................................................................................................................



As Aventuras de Tintim 
sinopse

Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro. 

Apesar de achar uma animação longa demais, em nenhum momento fiquei entediada. As aventuras de Tintim com certeza é uma obra muito bem feita, que mescla um enredo fantástico (baseado na HQ de 1929, criada por Hergé) com a tecnologia utilizada nas mais modernas animações atuais. Sem falar, é claro, que o filme é dirigido por Steven Spielberg.

(fiquei apaixonada pelo Tintim, a personalidade dele me cativou rsrs).


..........................................................................................................................................


Coraline e o Mundo Secreto 
sinopse

Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo. 

Admira-me que seja um filme infantil, pois é realmente assustador.
Raciocinem comigo: Se você achasse uma passagem secreta na casa que você acabou de se mudar, e nessa passagem encontrasse pessoas iguais aos seus pais, só que no lugar dos olhos eles teriam botões, isso não te deixaria assustado?
Pois é, esse enredo me assustou um pouco.
Mas observando a essência do filme, onde coisas extraordinárias e sem sentido acontecem, pode-se concluir que a obra foi elaborada de forma que se assemelhasse a um sonho (ou até mesmo um pesadelo). Além disso, temos aquela famosa “lavagem cerebral”, onde a criança é instigada a aceitar a família como ela é e não desobedecer aos pais. É um tipo de animação muito marcante, que fica guardada na memória.



.............................................................................................................................................



Tokyo Godfathers 
sinopse

Em Tóquio, as vidas de três mendigos mudam para sempre quando descobrem um bebê num depósito de lixo na véspera de Natal. À medida que o Ano Novo se aproxima, estes três membros esquecidos da sociedade unem-se para resolver o mistério da criança abandonada e o destino dos seus pais. Pelo caminho, encontros aparentemente não relacionados com o evento e pessoas, forçam-nos a confortar os seus passados assombrados, ao mesmo tempo em que aprendem a enfrentar o futuro juntos. 

No começo não me empolguei muito com esse filme, mas à medida que a história foi se desenvolvendo, fui ficando cada vez mais envolvida com os personagens e ansiosa para saber como tudo terminaria. O enredo é muito bom, e se eu pudesse dar outro título para essa animação, seria “O milagre de Natal”, pois tudo se resume a vidas, destinos se entrelaçando e coisas incríveis acontecendo, como uma nova luz surgindo em meio à escuridão, onde todos se encontram no final.




...............................................................................................................................................


Toki wo Kakeru Shoujo 
sinopse

Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e lutando contra o relógio para não perder a hora da escola. Tem a vida em ordem e é uma garota de sorte e com boa intuição. Ao lado dos amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, Makoto forma um trio muito unido que se encontra naquela difícil fase de decidir o que fazer da vida no futuro. Certo dia, a sorte e intuição de Makoto parecem abandoná-la, e ela descobre ter, por alguma razão, o poder de viajar no tempo. Assustada no início, Makoto começa a assimilar melhor a ideia do incrível poder que tem em mãos. Super segura de si, Makoto passa a usar e abusar deste poder, mas, logicamente, percebe que mudar o passado pode trazer péssimas consequências. 


Esse filme realmente foi uma maravilha! Uma história muito leve e doce, que ao mesmo tempo nos deixa intrigados com todos os acontecimentos. A garota que podia viajar no tempo é uma obra fascinante, tudo ocorre de forma muito natural, e algumas cenas são verdadeiramente emocionantes, principalmente o final.




...............................................................................................................................................



Mimi wo Sumaseba - Susurros do Coração 
sinopse


Conta à história de Shizuku, uma adolescente que está tentando descobrir quem é e o que será no futuro. O desenho mostra seu dia-a-dia e sua imaginação fértil que sempre a leva a mundos de fantasia, onde ela poderá enfim, encontrar quem ela é e descobrir um verdadeiro amor de onde ela menos imaginava. Mais um desenho animado Ghibli simplesmente fantástico.



Na verdade, eu nem queria assisti-lo, mas por causa do tédio, resolvi dar uma chance a ele. A música “Country Roads” simplesmente me puxou para dentro da trama. Fiquei muito envolvida com os personagens e o enredo, que apesar de simples, é muito suave e cativante. 
Tudo nessa animação é lindo e meigo, começando pelos jovens protagonistas, que além de se esforçarem para realizar seus sonhos, nutrem um pelo outro um sentimento puro e verdadeiro. A doçura dessa animação realmente me conquistou. 





Para fechar essa postagem com “chave de ouro”, vou colocar um vídeo da música Country Roads, que é interpretada por Olivia Newton-John (Essa música foi gravada por ela nos anos de 1970 e fez muito sucesso no Japão, antiga né? rsrs), confiram a seguir:



Até mais pessoal! Aproveitem o feriadão!


3 comentários:

  1. Ok, eu não ia comentar, mas não me contive ao ver o nome Tintim! Sou fã desse personagem desde criança, não só eu mas todo mundo aqui de casa. "As aventuras de Tintim" era um desenho animada que passava(e ainda passa) na Tv Cultura, foi assim que eu conheci. Simplesmente esplêndido!

    ResponderExcluir
  2. =3 nossa que texto longo e cheio de imagens kkkkk perdão se não consegui ler tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que peço perdão,mas textos longos e muitas imagens já são minha marca registrada rsrs Praticamente todas as minhas postagens são assim, não consigo me conter kkk

      Excluir