terça-feira, 19 de abril de 2022

Postagem especial: 10 anos de blog Coração Feroz!


Olá pessoal!

A postagem de hoje é para comemorar o aniversário de 10 anos do blog!



O blog Coração Feroz foi criado em 2012. E a primeira postagem que fiz foi no dia 19 de abril. Na época eu estava muito relutante, tanto em criar um blog como em escrever nele, pois era uma experiência nova pra mim. Eu até sabia o que queria escrever, mas a verdade é que eu tinha muito medo de me expressar até mesmo aqui na Internet, onde temos mais liberdade.

Mas aos poucos eu fui relaxando e comecei a postar minhas fanfics, depois resolvi fazer resenhas de animes e doramas. Eu, como uma pessoa que é muito sensível à críticas, tinha medo de receber comentários negativos, de pessoas dizendo que não gostaram do blog ou do que escrevi.


Mas ao mesmo tempo eu queria ter um espaço onde eu pudesse me expressar, escrever sobre as coisas que gosto sem sofrer julgamentos, onde eu pudesse ser eu mesma.

Lembro que algumas horas depois de postar a primeira fanfic no blog, recebi um comentário. Alguém realmente tinha lido a minha fanfic e se deu ao trabalho de fazer um comentário sobre ela. Confesso que fiquei assustada, eu não esperava que ninguém fosse ler o que eu escrevia e muito menos COMENTAR. Inclusive fiquei com medo de que fosse um comentário negativo. Mas no fim, era um comentário positivo que me incentivou muito a continuar postando as minhas fanfics!

A partir daí, eu fui perdendo o medo de postar as coisas que escrevia. Na verdade, escrever e postar no blog acabou se tornando um hobby muito prazeroso na minha vida.


O blog Coração Feroz se tornou o meu refúgio. O lugar onde eu sempre venho (virtualmente) pra fugir dos problemas, do cansaço, do estresse, de todo o resto do mundo. E apesar de já ter passado por vários hiatus por conta da falta de tempo para escrever e também devido à problemas pessoais, eu sempre acabo voltando por que aqui é meu porto seguro.


O visual do blog nem sempre foi esse. No início era simples e sem graça (não que tenha muita graça hoje kkkk). Na época eu não sabia modificar a layout do blog. Tive que procurar tutoriais no YouTube e modelos prontos. Então a layout mudou algumas vezes até eu finalmente ficar satisfeita com essa atual, que aliás, está aqui há vários anos. Já pensei em mudar mas não tenho coragem, ela acabou se tornando a marca do blog. Pra mim é como uma casa aconchegante. Se eu mudar provavelmente não vou gostar do resultado, pois já estou muito acostumada e familiarizada com essa.

Bom... Para finalizar, eu gostaria de agradecer a todos que passaram por aqui, aos que deixaram um comentário e fizeram o meu dia mais feliz. Obrigada pelo carinho e apoio!

E feliz aniversário de 10 anos do blog Coração Feroz! ❤




2 comentários: