sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Recomendação de drama especial: When I was the prettiest

Olá pessoal, estou de volta! 

Pra ser sincera, não estou postando com tanta frequência como eu gostaria de estar e culpo a minha preguiça por isso hahahaha 
mas estou aqui hehehe 


oi Lee Jong Suk novinho hehehe 

Então... Hoje venho fazer uma recomendação de drama especial. 

When I was the prettiest é um drama especial de apenas 1 (UM) episódio. Foi exibido em agosto de 2012. 

Eu já tinha assistido esse drama anos atrás, mas recentemente estava mexendo em alguns arquivos do meu computador e acabei achando ele, por isso resolvi assistir de novo e fazer essa recomendação aqui. 



O drama conta a história de uma mulher que viveu boa parte de sua vida lutando contra o câncer, e que já não aguenta mais lutar e ter que passar o resto de seus dias no hospital fazendo quimioterapia e passando por todo o processo doloroso do tratamento (que ela já passou várias vezes). Apesar da doença, ela é casada, tem um esposo atencioso e um filho ainda pequeno. 



O marido insiste que ela vá ao hospital, mesmo que ela já não queira isso e mesmo que as chances de que o tratamento funcione sejam mínimas. Ele diz que não está pronto para perdê-la. 

A mulher acaba cedendo ao pedido do marido e decide se internar num hospital. Assim que chega ao hospital, ela conhece um rapaz, muito jovem (interpretado por Lee Jong Suk), ele é acompanhante de sua namorada que também está internada no mesmo quarto. 





O jovem rapaz se apaixona pela mulher à primeira vista. E apesar dela ser casada e de ele ter uma namorada, os dois vivem um breve romance proibido no hospital. 

Lee Shin Ae é uma mulher com câncer terminal, mas ela quer sentir pelo menos uma vez em sua vida a paixão de alguém que não a vê como uma mulher doente, um fardo (o que ela acha que é para o marido). Ela se deixa levar pelas investidas do rapaz, que é jovem e impulsivo, e que a faz se sentir viva. 

que sorriso!


Um dos diálogos que mais me marcaram no drama é quando o marido de Shin Ae descobre a traição e grita com o rapaz: 

"O que você quer? O que você quer seduzindo uma mulher doente?"

Então Jung Hyuk responde:

"Ela não é uma mulher doente, ela é apenas... Uma mulher." 


Se vocês ficaram curiosos para saber como tudo isso termina, então assistam! hehehe 

Só o que eu posso dizer sobre o final é que ele realmente faz sentido, se vocês se colocarem no lugar da protagonista.  

- ponto forte do drama: Tem uns beijos bem quentes (hahaha Lee Jong Suk sempre soube beijar bem ashuashua)




- ponto fraco: apesar dos beijos quentes, a química do casal poderia ter sido melhor. 



Já vi muitas críticas em relação à "ingratidão" da prota e o fato de acharem errado ela ter traído um marido tão bom. No entanto, para mim não é difícil compreender uma pessoa que queria viver uma aventura antes de morrer, uma aventura que seu marido recusou a viver com ela quando ela pediu. 


Então é isso, até mais pessoal! Bom fim de semana! 





2 comentários:

  1. Gostaria de saber a onde assistir esse dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei por um fansub, mas infelizmente não lembro o nome do fansub (e nem sei se ainda existe). Mas lembro de ter visto ele com legendas em espanhol no youtube também

      Excluir