sexta-feira, 10 de julho de 2015

Recomendação de drama - My Love Eun Dong

Olá pessoal, estou de volta!

E pra não perder o costume, trago mais uma recomendação de drama!

Mas antes, gostaria de agradecer a quem me recomendou esse drama lá nos comentários de Mask. Muito obrigada! Valeu mesmo pela indicação!


Sinopse: O ator Ji Eun Ho contrata a "escritora fantasma" Seo Jung Eun para escrever sua autobiografia em 2015. Eun Ho é um homem tenso, irritável e difícil de se trabalhar, mas Jung Eun acha sua personalidade fascinante porque Eun Ho afirma que ele começou a atuar não porque ele queria se tornar uma estrela, mas porque ele pensou que estar no centro das atenções iria ajudá-lo a encontrar seu primeiro amor, Ji Eun Dong. Eun Ho e Eun Dong tem uma complicada história romântica que já dura duas décadas, e ele está convencido de que ele nunca poderá amar mais ninguém. 


My Love Eung Dong é o tipo de drama que foi feito pra mim ashuashuashu Mas é verdade! Olha só, um dorama que conta a história de duas almas predestinadas que se amam desde que se conheceram quando eram adolescentes e que depois de muitos anos sem se ver, ainda são capazes de reconhecer um ao outro e se amar ainda mais! Eu diria que esse dorama tem o que eu mais gosto e procuro num dorama, e que ele poderia ser perfeito se a atuação do casal principal fosse perfeita.

Bom, eu particularmente estou amando a história, e acho que o casal protagonista está fazendo um bom trabalho. Eles atuam muito bem, no entanto... talvez eu só esteja sendo muito exigente e chata, mas eu queria que eles tivessem mais química e mais cumplicidade quando estão atuando juntos. Porque toda vez que eu comparo o casal de My Love Eun Dong com os casais de outros doramas que eu estou assistindo no momento, acabo achando que eles ficam devendo em química. Por exemplo, atualmente estou acompanhando o drama The Time I've Loved You, que até já recomendei aqui, e a cada episódio eu sinto mais e mais química entre o casal protagonista (Ha Ji Won e Lee Jin Wook). Quando eu comparo a química de Ha Ji Won e Lee Jin Wook com a química de Kim Sa Rang e Jo Jin Mo, eu consigo ver uma grande diferença. Infelizmente eu não queria que fosse assim, afinal, a história de My Love Eung Dong é muito boa e muito linda. E de forma alguma eu estou dizendo que os atores são ruins, só estou dizendo que infelizmente eles não tem aquele "brilho mágico" que eu costumo ver nos meus casais preferidos.

My Love Eung Dong é um drama muito bom de se acompanhar, eu mesma fiquei completamente viciada logo no primeiro episódio. A maior surpresa foi a diferença de idade entre o casal protagonista na juventude, pois o mocinho conheceu a mocinha quando ele tinha 17 anos de idade e ela apenas 12. 


Mas sabe de uma coisa? De todos os três casais de atores que interpretaram os protagonistas nessas três fazes da vida dos personagens, esses dois foram os que mais tiveram química! Sério! Eles são tão adoráveis juntos que me fez até esquecer a diferença de idade! Sabe quando você consegue ver "corações" nos olhos dos personagens? Pois é, com esses dois eu conseguia acreditar que os personagens eram almas predestinadas. 




Já o casal da segunda fase não me agradou muito... Acho que ficou faltando química e realismo na atuação, além daquela "mágica".



E o casal da terceira fase... Bom, é como eu já disse ali em cima. Gosto da atuação deles, mas queria que tivessem mais química. Queria poder olhar os dois juntos e pensar: Meu Deus, eles foram feitos um para o outro. Mas infelizmente isso não acontece.



Mas como nem tudo pode ser um mar de rosas eu me conformo com isso, afinal, o enredo desse dorama é muito interessante e vale a pena conferir! 

E para que vocês realmente se convençam que essa é uma boa história, vou resumir uma parte dela:

Tudo começa com um garoto rebelde encontrando, através de um acidente, a sua alma gêmea. Essa alma gêmea é uma garota pobre que mora sozinha com a avó doente. O garoto rebelde começa a mudar por causa da garota. Ele se torna mais responsável e mais sentimental. Ele quer ajudar a garota e faz de tudo para vê-la sorrir. No entanto, um dia a avó da garota morre e ela é forçada a ir embora para ser adotada por outra família. O garoto fica desolado por que não consegue encontrá-la. Porém, esse garoto resolve ser ator, por que sendo um ator ele pode ficar famoso e assim será mais fácil encontrar a garota que ele ama. Depois de dez anos, eles se reencontram. O garoto já é um aspirante a ator, enquanto a garota é uma jovem universitária. Os dois começam a namorar, no entanto, a garota desaparece novamente sem deixar vestígio. Passam-se mais dez anos, e o aspirante a ator torna-se um ator famoso, enquanto a jovem universitária torna-se uma escritora desconhecida. Por causa de um acidente de carro, ela perdeu suas memórias e atualmente está casada e tem um filho de dez anos. O ator famoso resolve escrever um livro sobre o seu grande amor perdido, e para isso ele precisa de alguém para escrever essa história... Adivinhem quem será a escritora? 

Bom, pessoal, então é isso. Adoro o enredo desse drama, amo a história de Park Hyun Soo e Ji Eun Dong, eles foram feitos um para o outro! Sem falar que eu também amo de paixão a trilha sonora!

Confiram a seguir as minhas musicas preferidas do drama:








Espero que tenham ficado com vontade de acompanhar essa linda história também! 

Bye bye! Aguardem novas postagens!


27 comentários:

  1. Nossa, esse está na lista dos que eu vou ver kkk também achei a história linda!
    E concordo com você sobre os atores mais jovens, vi os dois no MV que fofo! Essa do "coração nos olho s" foi lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi uma combinação muito boa que fizeram juntando esses dois. E quando mudaram de atores eu até fiquei meio chateada hahaha
      A história é linda mesmo! Com certeza vale a pena conferir.

      Excluir
  2. spoirlers
    spoirlers
    spoirlers






    caramba fiquei bem confuso com esse final do dorama entao gostaria de saber oq vc pensa e o acha q vai acontecer .tipo na ultima cena q ela fica no chao e chama pelo antigo nome dele oq vc acha q vai acontecer depois eu msm pra mim ver foi meio q uma tortura por isso pulei alguns eps pois nao podia aguentar ver ele louco por ela e ela tendo sentimentos mas ainda com duvidas (as duvidas tinham como entender mas pelo jeito q aconteceu as coisas e todos culpavam ela pelo cara ter ficado de cadeira de roda e por outros motivos ) e tbm pelo meu ponto de vista o marido dela começou a usar a cadeira de roda dele como um escudo pra impedir ela de ir atrás do verdadeiro amor . obg e diga oq vc pensa sobre o final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá percy. O dorama ainda não acabou, então vc deve estar falando do final do episódio 10, certo?
      Eu assisto pelo viki então atualmente já estou no episódio 13 (e esperando ansiosamente pela tradução do ep 14).
      Se vc tá muito ansioso eu posso te dar um spoiler: ela recupera todas as memórias e finalmente decide ficar com ele, mesmo contra tudo e contra todos. No entanto essa decisão vai trazer muitos problemas pra ela e pra ele também, principalmente relacionados ao marido e ao filho dela. O romance dos dois vai ser muito bonito, mas vai ter muitos obstáculos e pessoas querendo separar os dois.

      Excluir
    2. ata achei q so ia ate o eps 13 erro meu ( onde vc ver todos os eps q sao lançados fiquei com medo de alguns nao terem acabado agr dos q eu ja vi ) .
      como disse no primeiro comentario pulei alguns eps pois estava achando meio uma tortura a historia entao pegei alguns fatos so superficialmente mas pelo q pude entender esse filho dela e do marrido nao sao deles de verdade foi ele q pediu pra medica (corrija se estiver errado) , esse dorama vai ter quantos eps ?? e onde vc leu essa parte com spoiler ?

      Excluir
    3. O dorama ainda está em lançamento lá na Coreia. No total serão 16 episódios. Os últimos episódios irão ao ar no dia 17 e 18 de julho. Eu assisto pelo site www.viki.com e lá nesse site já foram lançados 14 episódios (só está faltando os dois últimos). Os spoilers que eu falei foi porque eu já assisti então são verídicos. E sim, sobre o filho dela, o menino não é filho do marido, e sim filho do Eun Ho.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. agr q ja saiu o ultimo eps oq achou do final ?? acabei de ver o ultimo eps achei um pouco fraco e confuso se possivel poderia dizer oq acha q iria acontecer na sua opiniao .pra mim ficou uma bagunça pois bem ele volto pra empresa e eu nao sei se era dele ou ele deu msm pra doida q gostava dele .sou pessimo imaginando o final e entendendo os fatos finais nao sei bem se eles vao continuar juntos apesar da ultima frase pois ainda pode haver rejeiçao dos fã .se possivel gostaria de saber sua opiniao sobre esses fatos e de como vc acha q iria continuar a historia

      Excluir
    6. pra mim essa historia foi muito boa apesar das diversas dificuldades deles ficarem juntos ,achei muito legal o marido da eun dong ter criado coragem e falado a verdade na entrevista admitindo o q aconteceu no passado .como disse no comentario anterior acho q nao consigo imaginar muito bem os finais de doramas ja q sao mais proximos a realidade sendo q so estou acostumado com os finais no estilo anime tanto q quando acho um anime muito proximo a realidade costumo ficar pensando muito sobre ele ,eu acredito q se a historia fosse continuar eles poderiam começar a viver a historia deles livrimente ja q ela conseguiu conquista ate msm os pais dele e o com o ex-marido revelando a verdade o publico pararia de pegar no pé deles ( pf diga oq acha se estou sendo muito sonhador ou nao nesse final e qual o final q vc acha )

      Excluir
    7. Também achei o final meio "morno", mas depois do que aconteceu com o ex-marido dela era de se esperar que o Eun Ho tomasse a decisão de deixá-los por um tempo, tanto pelo bem dela quanto pelo bem do menino. Não foi um final extraordinário, mas como você mesmo disse, foi um final mais condizente com a realidade.
      Bom, o que eu penso é que depois dali, as coisas iam se ajeitar aos poucos. Eun Ho ia conseguir voltar e alavancar sua carreira de ator, afinal, depois que o ex-marido da Eun Dong revelou a verdade, os livros começaram a vender novamente e por causa do sucesso decidiram até fazer um drama baseado nele rsrs
      Eun Ho e Eung Dong ficariam juntos agora, já que todos os obstáculos foram superados. E aos poucos, o filho deles ia começar a aceitar o seu pai biológico também.
      Talvez muitos tenham achado que a decisão do Eun Ho de ir embora foi algo errado, afinal, nós sempre odiamos o clichê do "nobre idiota", ou seja, o mocinho deixar a mocinha por que acha que vai prejudicá-la se eles ficarem juntos. Mas acho que pela primeira vez eu concordei com a decisão do personagem, era o certo a se fazer, por que não era só um relacionamento amoroso que estava em jogo, e sim o bem-estar de uma criança, que amava muito seu pai de criação. Se Eun Ho tivesse insistido em ficar, provavelmente ele teria feito mal ao próprio filho, que possivelmente iria odiá-lo por ele tirar a pessoa que ele mais amava dele (o seu pai de criação). Então, o que eu acho é que com o tempo, eles finalmente poderiam ser uma família de verdade, e o menino acabaria aceitando os dois pais.

      Excluir
    8. Ah, só corrigindo o que eu disse sobre o Eun Ho voltar pra sua carreira de ator, na verdade, o amigo dele propôs que ele voltasse não como ator, e sim como um produtor. A empresa que vemos no final é do amigo dele e possivelmente dele que deve ter ficado como sócio também.

      Excluir
    9. uau vc encaixo um final q caramba eu nem ia pensar nisso como vc disse muitas acharam a ida dele pro exterior desnecessaria ou idiota pra mim ate q fez bem mas ele nao precisaria passar 1 ano fora acho q uns 6 meses ja resolveriam o problema como o ex-marido tinha acabado de revelar a verdade e se ele retornasse pra coreia mas cedo poderia as pessoas dizerem q ele ameaçou o ex-marido a falar aquilo para q ele e a eun dong podessem ficar juntos .acho q eu nao consegui imaginar esse final pois eu sempre q vejo qualquer coisa sendo series anime filmes tento pensar q o personagem sou eu (bem isso ja virou normal pra mim desde q eu vi um anime q teve um final bem desgraçado o anime e o school days ,tbm queria saber se vc ver as coisas assim) ,e eu estou tomando aquela decisao entao pra mim pensando com o sentimento q ele tinha por ela queria q ele nao ficassem muito tempo separado isso afetou meu julgamento da historia e dos fatos

      Excluir
    10. Pensar sempre pelo ponto de vista do personagem tem suas vantagens e desvantagens. Eu não sou do tipo que sempre se coloca no lugar do personagem, na verdade, eu prefiro ficar como terceira pessoa (aquela que observa os acontecimentos), é claro que dependendo da situação e da empatia, a gente sempre acaba tomando partido por algum personagem que a gente se identifica (e não precisa ser necessariamente o protagonista). É sempre bom tentar olhar por pontos de vista diferentes, por que isso nos dá a chance de analisar bem a história, tanto de forma racional como emocional, e aprender lições de vida também. Por que é isso que o escritor da história geralmente faz, ele constrói cada personagem único e os insere em determinada situação que ele criou, e daí começam a surgir os conflitos dependendo de como esses personagens vão se comportar e interagir entre si.

      Excluir
  3. Eu também estou amando o drama por completo ,achei os personagens super cativantes, sem muitas tretas ,amo o jeito decidido de Eun dong é uma bela história .Todo perfeito (creio que o final será bom) e acho que é um dos melhores dramas de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na expectativa pelo final, espero que seja bom. Não sei se você já chegou no ep 14, mas no final desse episódio aconteceu algo bem tenso! Eu fiquei meio chocada e agora tô com medo de que o final não seja bom. Mas eu tenho fé, afinal, depois de tantos obstáculos, não é possível que o casal principal não fique junto, isso seria muita crueldade.

      Excluir
  4. Eu tô acompanhando esse drama e concordo que os protas da 1ª fase são os que tem mais química apesar da diferença de idade.
    Sou apaixonada pelo primeiro episódio desse dorama <3

    Esperando que o final seja bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! My Love Eun Dong tem uns dos melhores primeiros episódios de dorama, é incrível como ele cativa a gente rapidinho. Dá até uma nostalgia gostosa quando eu lembro, ainda mais porque foi através desse drama que eu conheci o Junior, e quem diria, hoje sou tão fã dele! hahaha

      Excluir
    2. Junior é meu bias do Got7 ele é realmente tão fofo. Quando fiquei sabendo desse drama quase dei um infarto. Esse drama é muito emocionante eu chorei tanto!

      Excluir
    3. Atualmente tô esperando ansiosamente pelo filme dele ^^
      Já vi comentários que dizem que é muito bom.
      Um dos motivos pelo qual Junior se tornou meu bias foi por causa desse talento incrível que ele tem pra atuação, realmente me cativou junto com sua beleza, fofura, a voz e seu jeito que eu já conheço bem hehehe

      Excluir
  5. Eu amei profundamente este drama. Senti dentro da minha alma esta história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história é realmente maravilhosa e tocante <3

      Excluir
  6. Terminei hoje. Admito que odiei o primeiro ep, achei estranho um menino de 16 anos se apaixonar por uma menina de 13, mas depois fui gostando tanto que não queria que acabasse. É muito interessante ver como somos diferentes e como agimos diferentes. Adorava cada lugar que aparecia. E claro, me apaixonei pelo ator. Hehehe.
    Alguém tem a trilha sonora? Procurei pelo Spotify mas a playlist que Tá lá não é a mesma. Achei o nome das músicas mas não encontro no spotify. No YouTube tem mas uma ou outra. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, foi meio polêmico sim essa diferença de idade entre os protagonistas na primeira fase, mas confesso que eles foram os meus preferidos hahaha O primeiro episodio foi de longe o meu preferido hehe Até por que foi através desse drama que eu conheci o meu Jinyoung, meu utt do GOT7.
      Sobre as músicas, pois é, acabei de ver que todos os links que eu postei foram excluídos. Tenta pesquisar por "My love Eun Dong OST" ou "My love Eun Dong OST full album" no google mesmo, pode ser que apareça algum link :)

      Excluir
  7. Na minha opinião o potagonista é muito bom, mas a protagonista deixa a desejar muito na atuação. Ela nao tem calor, não tem paixão.. Ele, ao contrário,se mostra passional,quente e atraente. Achei a história linda, mas o casal nao me convenceu, pelo fato de que e ate estranho um homem como o hyun soo park se apaixonar loucamente por uma mulher tão apática. A melhor atriz a interpretar a Eun dong na minha opinião foi a da juventude, em 2005. Ela transmitia essa paixao e entusiasmo pelo romance dos dois.

    ResponderExcluir
  8. Oi assisti todo, porém queria saber se termina com eles andando no mesmo lugar que conversaram sobre o livro que a protagonista lia para sua avó, ou já existe a continuação? Amei tudo principalmente a fase adulta quando ele já era um ator conhecido, e muito bonito o protagonista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não existe continuação, o drama termina meio "em aberto" mesmo, então só nos resta imaginar o que acontece depois dali... :)

      Excluir