terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Recomendação de drama: Psychopath Diary

Chegando mais recomendação de drama na área! uhuuuullll 

O que você faria se perdesse a memória e achasse um diário (supostamente seu) e nele estivesse escrito que você é um assassino psicopata? 



Psychopath Diary é um drama doido que só, porém ser doido é o que esse drama tem de melhor! hahahaha 

Esse foi um dos meus doramas favoritos do final do ano passado/começo desse ano. Psychopath Diary tem um enredo extremamente cômico e GE-NI-AL!



Dong Shik é um rapaz que trabalha para uma empresa no setor de ações. Ele é o tipo de pessoa que acaba sendo usada pelos outros só pelo fato de ser "bonzinho" demais e ingênuo. As outras pessoas se aproveitam dele, pois sabem que ele nunca vai dizer "não".

Depois de assumir a culpa por um erro que não cometeu, Dong Shik é humilhado na frente de todo mundo e vendo que a única solução seria se demitir, ele se sente tão fracassado que cogita o suicídio. 



No entanto, ao subir no alto de um prédio em construção para tirar a própria vida, o rapaz acaba sendo testemunha de um crime. 

Um assassino psicopata está prestes a fazer mais uma vítima. E Dong Shik está observando tudo de longe. Porém, o rapaz acaba fugindo, levando em sua posse o diário do psicopata assassino, que é uma prova do crime. 

Em sua fuga, Dong Shik  acaba sendo atropelado por acidente, batendo a cabeça e perdendo a memória. Achando que o diário pertence a ele, Dong Shik o lê e acaba pensando que ele mesmo é o psicopata serial killer. 



É um plot doido? Sim, é. E é extremamente engraçado como o nosso protagonista lida com toda essa situação de achar que é um psicopata e que já matou muita gente, sendo que na verdade ele nunca matou nem uma mosca kkkkkkkk

Além disso, o verdadeiro psicopata é uma pessoa que está bem perto de Dong Shik, no entanto, por ter perdido a  memória o rapaz não se lembra do que viu e acaba tratando o assassino como amigo.



Uma das partes mais geniais dessa história é que Dong Shik é um fã de carteirinha de filmes de serial killers. Ou seja, ele gosta de assistir e ler coisas sobre assassinos psicopatas. E ele acaba usando inconscientemente o que viu nos filmes em seu "próprio benefício". Desta forma, ele consegue "se passar" por psicopata e até mesmo ajuda uma policial a desvendar casos de assassinato. 



Acho que não consigo descrever aqui o quanto esse drama é genial e tem um roteiro bem escrito. Vocês vão ter que conferir por si mesmos hehehe 

Uma das coisas que eu vi as pessoas reclamarem é a falta de romance na história, porém... O romance não faz falta! Pelo menos na minha humilde opinião aqui hihihi 



Dong Shik pode ter sido chamado de idiota e bobo várias vezes, porém ele é um dos personagens mais queridos para mim! Ele é tipo de pessoa que tem os seus princípios inabaláveis! E além disso, ele é sim uma pessoa inteligente, porém um pouco desastrado rsrs

Desde de Henrique de Flower Boy Next Door eu não via o Yoon Shi Yoon atuando como um personagem tão louco e engraçado! Parece que os papéis cômicos caem como um luva para ele, por que Yoon Shi Yoon sempre arrasa quando o assunto é atuar "fora da caixa". Dong Shik é um doidinho fofo! hahahaha 





Antes de me despedir, quero deixar aqui a grande lição que esse drama me ensinou:

"Às vezes o subconsciente cria artifícios para dizer que você não deveria viver como a pessoa que você é, mas sim como a pessoa que você quer ser"

Psychopath Diary me ensinou que muitas vezes nosso subconsciente grita por mudança quando nos sentimos desgastados, deprimidos, ansiosos, fracassados... "é preciso viver sua vida de uma maneira diferente do que você vivia antes, pois antes você era infeliz... então mude". Isso me lembra a minha frase preferida de Freud: "Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda". 

A partir do momento em que você sentir vontade de "sumir do mundo", pergunte a si mesmo se você quer sumir ou se na verdade quer que as coisas sejam diferentes. Se a resposta for "queria que as coisas fossem diferentes, queria viver outra vida", então significa que você ainda tem uma chance de começar de novo e viver como a pessoa que você almeja ser. Nunca é tarde demais. Só é tarde para a morte.

Ah, e voltando ao drama, sobre o final... Acho que foi um dos melhores finais que eu já vi! Sério mesmo! Psychopath Diary tem um final tão bom que até assusta, pois uma boa parte (a grande parte) dos dramas coreanos não tem lá um final tão satisfatório rsrs 



Então, pessoal, acho que é isso! Foi bom demais acompanhar esse drama, super recomendo pra quem quiser dar muitas risadas e ao mesmo tempo curtir uma obra bem inteligente! 

Até mais! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário