quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Recomendação de GL (j-drama): Transit Girls

Olá pessoal! 
E aí como vai o fim de ano de vocês? Estão animados ou desanimados? hahahaha 

Bom, eu tô animada apesar de não ter nenhum plano para o natal ou ano novo, eu só quero curtir os meus doramas, séries, filmes e ouvir muita música também hehehe (espero que tenha comida gostosa, mas mesmo que não tenha, quero que tenha pelo menos panetone hahahaha)

Okay, vamos ao que interessa...


Hoje venho fazer uma recomendação/resenha de um GL. Pra quem não sabe, GL é a abreviação para "Girls Love", ou seja, um romance entre duas garotas hehehe


Eu venho recomendando muitos BLs (Boys Love) por aqui e achei injusto por que ver apenas por um lado não faz sentido, pois existem muitas séries, dramas e filmes GL/lésbicos por aí que precisam ser mais divulgados também!



Sinopse: 

A história segue o relacionamento entre as duas meninas, Sayuri e Yui, e como elas começam a viver juntas sob o mesmo teto como irmãs. Apesar de sua aversão inicial e o fato de que elas não poderiam ser mais opostas em aparência e personalidade, elas finalmente começam a desenvolver sentimentos uma pela outra… Como seu romance vai tomar forma?



Bom, gente... Vou começar dizendo a minha opinião sincera sobre que eu achei desse drama: EU AMEI! Sayuri e Yui são muuuuuuuito fofas juntas! Eu amei tudo nesse GL! 

Como diz ali na sinopse, Sayuri e Yui começam a viver sob o mesmo teto como irmãs. Dois anos após a morte da mãe de Sayuri, o pai de Sayuri resolve se casar novamente. Só que a mulher com que ele se casa já tem uma filha de 21 anos (Yui), ou seja, três anos mais velha de Sayuri. 



Sayuri é uma menina fofa, baixinha, um pouco inocente mas de personalidade forte. Já Yui, é uma garota muito bonita e fofa, alta, magra e menos inocente que Sayuri (ela já conhece mais do mundo e de relacionamentos, pois já teve outros namorados). Yui é uma garota decidida, ela largou a faculdade para trabalhar como assistente de fotógrafo. 



Yui se apaixona por Sayuri à primeira vista, no entanto, Sayuri fica muito confusa no início, pois não entende seus próprios sentimentos. Mas... À medida que Sayuri vai compreendendo e aceitando que também tem sentimentos por Yui, as duas começam a se entender. 


A relação das duas é muito fofa e eu adorei o desenvolvimento do romance. Foi um pouco rápido já que o drama tem apenas 8 episódios, mas gostei bastante de tudo. Só queria que tivesse mais episódios hehehe 




Bom, voltando à história. Além de lutar contra o fato de que uma relação amorosa entre duas garotas ainda não é bem aceita pela sociedade, Sayuri e Yui ainda precisavam superar a barreira dos laços familiares, por que as duas são irmãs, mesmo não sendo irmãs biológicas. 



Não vou dar spoiler, mas... uma coisa que eu achei interessante foi a reação dos pais quando descobriram a relação romântica entre suas filhas. E também a reação dos melhores amigos de Sayuri ao descobrirem que ela gostava de uma garota. 

Bom... Queria escrever muito mais, porém se eu fizer isso vou acabar contando a história toda hahaha Já que é um mini drama então a história é bem curtinha. 


Espero que tenham gostado da recomendação! Aguardem novas postagens!

Até mais! 






domingo, 9 de dezembro de 2018

Postagem especial: O comeback de fim de ano de GOT7

Olá pessoal, olha eu aqui de novo!

Resolvi fazer uma postagem relâmpago! heueheuehe 


Eu não tinha planejado fazer essa postagem mas aí de repente deu vontade de fazer e aqui estou eu!

Desde 2015 que GOT7 não faz comeback de fim de ano, mas esse ano de 2018 finalmente eles resolvem fazer algo especial para os fãs!


Um álbum repackage foi lançado dia 3 de dezembro, ou seja, um álbum que contém as mesmas músicas do álbum anterior, só que com fotos diferentes e algumas músicas novas também. 

 


O álbum Present: You & Me contém dois CDs, no CD 1 há três músicas novas mais as músicas que os meninos cantaram na Tour mundial que eles fizeram em 2016 e 2017. Além disso, eles também lançaram um MV da música "Miracle". 

Confiram o MV a seguir:



Bom... Eu amei a música e o MV, sério. Tudo ficou muito sublime. A música é suave e perfeita pra ouvir no natal, dá pra ouvir sem enjoar. A história retratada no MV é triste, e corre um boato de que é baseada na história real de uma menina indonésia que tinha leucemia e que era fã de GOT7. A menina conheceu GOT7 através do MV de Just Right e eles foram a alegria dela durante seus tempos mais difíceis. Infelizmente essa história não teve um final feliz, pois antes de ir para um fansign e conhecer GOT7 pessoalmente, a menina morreu. Essa história foi publicada no twitter e muitos fãs prestaram condolências a família da menina, inclusive os pais do Mark e o próprio Mark ficaram sabendo dessa história. 

É claro que não há nada confirmado sobre o MV ser baseado nessa história, no entanto há muitas coisas no MV que nos fazem pensar que pode ser verdade esse boato. 

No MV, a menina parece estar doente, e ela olha pela janela as outras crianças brincando. É como se ela quisesse muito estar lá, mas não pode. Então, ela deita na cama e tem um sonho. Nesse sonho, seres invisíveis cuidam dela e guiam ela para algum lugar. Minha interpretação é de que GOT7 são como anjos nesse MV, e eles estão guiando a menina em segurança para o outro mundo. Ela não consegue vê-los, mas depois que ela atravessa o quadro, ela pode vê-los. Eu penso que o quadro é como uma passagem para o outro mundo. 



No final, a menina está desacordada em sua cama e o globo de neve que ela estava segurando está caído no chão. Minha interpretação é de que infelizmente ela faleceu. 

O que vocês acham? Alguém tem outra teoria??? 



Continuando... Sobre as músicas do álbum, além de Miracle temos mais duas músicas novas, que eu particularmente AMEI! 

Confiram a seguir:

Take me to you 
Adorei a melodia e a letra dessa música, principalmente a parte:
"O vento sopra, os pássaros sussurrantes no céu cantam e 
voam alto. A razão é você, você me guia, você é minha 
única resposta... Leve-me até você!" 


Come on/Can't See 
Essa música é tão gostosinha de ouvir, eu adoro o refrão!
É suuuuper viciante! Jackson arrasou! 


Bom, como eu não quero me estender muito nessa postagem, vou falar apenas das minhas músicas favoritas que os meninos performaram na tour mundial de 2016. 

Higher 
A letra de higher é a descrição da história de amor de markjin
hehehehe 


Minha preferida de todos os tempos! Não poderia ser diferente já que eu sou stan e shipper Markjin né? hahahaha Higher é a música que eu quero que toquem no meu funeral kkkkkkk 
Essa música já se tonou muito nostálgica pra mim. Lembrar da época que Mark e Jinyoung fizeram uma unit juntos e cantaram tão divinamente! Além da performance, claro! Espero que um dia eles possam fazer isso novamente! E eu vou estar esperando para apoiá-los! 

Pra quem não viu a performance de Higher, confiram a seguir:

A minha parte favorita é quando cada um fica numa
extremidade do palco aí eles vão se aproximando 
um do outro, é tão fofo! E meu coração dispara quando
eles olham pra câmera! aaaaahhhh Eu adoro como o 
Mark fica olhando e prestando atenção no Jinyoung! 
Daria tudo pra que eles fizessem uma unit de novo!!!!


Minha segunda favorita é 1:31 AM, a música de 2jae! Como essa música é LINDA! Uma balada perfeita! Além disso ela me traz muitas lembranças também, da época em que o JB estava doente e não pôde participar de alguns shows da tour, e o Youngjae teve que performar essa música sozinho, ao lado de uma cadeira vazia. 

1:31 AM 
Linda demais!!!!!


Confiram a performance a seguir: 



Minha terceira favorita é WOLO! Uma música poderosa! 

WOLO 
Que batida boa!!!


Confiram a performance a seguir:

Essa vibe é muito contagiante! Os meninos arrasaram!!!


Bom, pessoal, é isso! Tentei ser o mais breve possível já que no comeback passado eu exagerei heueheueheuehe 

Espero que tenham gostado, bye! 





quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Recomendação de BL: HIStory 2 - Right or Wrong

Olá pessoal! Estou de volta! 

E trazendo sabem o quê? Adivinhem? Mais uma recomendação de BL! hehehehe 

Let's go!

Que poster lindinho!

Sinopse: 

A história é sobre um pai divorciado (Shi Yi Jie) e um jovem estudante universitário (Fei Sheng Je). Shi Yi Jie é professor do Departamento de Antropologia, solteiro e divorciado. Ele tem uma filha de 7 anos chamada Yo Yo. Ele tenta criar Yo Yo, mas é um pai negligente e frio. Por não conseguir encontrar uma babá para Yo Yo, pede ajuda a seu aluno Fei Sheng Je para cuidar dela, e após vários acontecimentos começa a surgir um romance entre os dois.



Genteeeeeeee esse drama é tão fofinho! E tão doméstico! hahaha

Eu fiquei sabendo da existência dessa série através de um vídeo no youtube (sim, os vídeos no youtube estão me recomendando muitas series BL hahahaha), gostei do casal e resolvi dar uma chance, e não me arrependo! Foi ótimo acompanhar essa história! 

Bom, como diz ali na sinopse, é a história de um jovem estudante que resolve ser babá da filha do seu professor e no fim acaba se apaixonando por ele! hehehe 


Fei Sheng Je é um estudante universitário que quando ainda estava no ensino médio sofreu um grande trauma por que se apaixonou por outro garoto, mas acabou sofrendo bullying por ser gay. Ele foi agredido e humilhado na frente da pessoa que ele gostava, e essa pessoa não fez nada para defendê-lo. Então, a partir daí, ele fechou o seu coração com medo de se apaixonar novamente e sofrer a mesma coisa que sofreu no passado. 

No entanto, ele é chamado por seu professor de antropologia, Shi Yi Jie, para ser babá da filha dele e cuidar dos afazeres domésticos de sua casa. Inicialmente, Sheng Je e Yi Jie não se dão muito bem. Yi Jie é um pai negligente, que só pensa no trabalho e não dá atenção à sua filha, e isso deixa Sheng Je muito irritado, já que o rapaz também sofreu negligência da mãe quando era criança. 


Sheng Je cuida de Yo Yo como se fosse sua própria filha. Ele é um rapaz muito amoroso, habilidoso nas tarefas domésticas, ótimo cozinheiro e logo acaba ganhando a confiança e o afeto da menina. 


À medida que vão se conhecendo melhor, Sheng Je e Yi Jie acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro também. No entanto, existem alguns empecilhos para esse romance, e o principal deles é a ex-esposa de Yi Jie, que resolve aparecer do nada dizendo que está arrependida de ter largado o marido e a filha e quer recuperar sua família. Bom... Se vocês querem saber como toda essa treta acaba, assistam a série! hahaha 


O romance entre Yi Jie e Sheng Je é fofo mas também é... digamos, tem uns momentos bem quentes hahahaha 
Minha única crítica é que, apesar das cenas quentes, eu achei que o casal prota não teve tanta química quanto eu estava esperando (fãs da série, não me batam por favor! hahaha). Pra ser sincera eu achei os beijos deles meio falsos kkkkkkk Tirando isso, foi uma série ótima de acompanhar! 


Bom, resumindo, eu gostei bastaaaaaante do enredo e dos personagens, e devorei todos os episódios da série bem rapidinho! 

pobre Yo Yo hahaha 

Algo que eu achei muito lindo nesse drama foi o conceito de família mostrado. Yi Jie não se importava com o que os outros iam dizer dele, mesmo que ele fosse um homem que um dia já foi casado com uma mulher, mesmo ele já tendo uma filha, ele estava disposto a viver sua vida ao lado da pessoa que ele amava, e essa pessoa era o Sheng Je. Yi Jie, Sheng Je e Yo Yo formaram uma família linda e... Confesso pra vocês que eu me emocionei no final do último episódio ao pensar que na vida real, nem todas as pessoas tem a mesma sorte que eles. Seja pela lei, seja pelo julgamento da sociedade e da própria família, nem sempre duas pessoas do mesmo sexo podem se casar, ter filhos e constituir uma família. E isso me deixa muito triste, por que essas pessoas não fizeram nada de errado além de.. amar. 



Bem, pessoal, então vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da recomendação! Fui!