quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Recomendação de drama - Nine: 9 Times Time Travel

Olá pessoal! (mais uma vez porque sim hahahaha)

Finalmente essa é a última postagem do ano!

E aí, quem está a fim de fazer uma viagem no tempo? alguém se habilita?
E se você pudesse viajar no tempo para ter a chance de salvar uma pessoa que você ama, você faria isso? Você salvaria mesmo sabendo que isso poderia mudar o destino de outras pessoas?



Bom, Nine: 9 Times Time Travel é um drama sobre viagem no tempo, e tenham a certeza de que esse drama é cheio de surpresas e muita tensão!

Sinopse: Park Sun Woo (Lee Jin-Wook) trabalha como âncora em uma estação de transmissão de TV. Ele é apaixonado pela repórter Joo Min Young (Jo Yoon-Hee), que é brilhante e honesta. Park Sun Woo, em seguida, obtém 9 incensos, que lhe permite voltar 20 anos no tempo. Park Sun Woo viaja para o passado.



O que a sinopse não diz:

-O começo desse drama é meio paradão, chatinho... mas se você for capaz de ter paciência com o primeiro episódio, então tudo fica melhor depois!

-O incenso é o objeto que faz o protagonista voltar no tempo (sim! que coisa mais maluca! hahaha de onde que alguém tirou essa ideia de que uma pessoa pode viajar no tempo acendendo um incenso?);

-Basicamente, a viagem no tempo funciona assim: Se o protagonista estiver no presente (por exemplo, hoje, dia 31 de dezembro de 2015 às 23: 48) e ele acender o incenso mágico, ele volta para 20 anos no passado (ou seja, dia 31 de dezembro de 1995 às 23:48);

-Existem momentos bem tensos nesse drama, então, se você for uma pessoa que sofre de ansiedade, talvez seja melhor considerar não vê-lo hahahaha



- Esse drama tem algumas semelhanças com o filme Efeito Borboleta, por que as coisas funcionam assim: dependendo do que o prota alterar no passado, o curso das coisas podem mudar drasticamente e afetar a vida das pessoas próximas a ele;

- Uma curiosidade: Esse drama é escrito e dirigido pelo mesmo escritor e diretor de Queen In Hyun's Man!


Bom, pessoal, então é isso!


Quero desejar a todos um Feliz Ano Novo, que esse ano de 2016 seja repleto de coisas boas! Que tenhamos a chance de recomeçar, ou de apenas continuar, de cumprir metas ou se livrar delas, de amar e ser amado, e de fazer o que gostamos, por que é isso o que importa, ser feliz!

Nos vemos no próximo ano ^^ Até mais pessoal! Divirtam-se!



Mais fanarts MarkJin + Extras (apresentações de GOT7)

Olá pessoal!

Voltei! Nesse último dia do ano aproveitei o fato de que estou em casa (geralmente eu vou para casa de parentes pra comemorar a passagem do ano, mas esse ano minha família resolveu ficar em casa mesmo  - e eu adoreeeeei - sim, sou anti-social mexxxmo) pra fazer algumas postagens!

Pois é, antes que o ano acabe, vou mostrar pra vocês as fanarts MarkJin que eu fiz durante esse recesso. Infelizmente não tive tempo para desenhar mais nada como tinha prometido, mas fiz algumas coisinhas e vou postar aqui. Para quem ainda não viu as fanarts anteriores ou não sabe o que é MarkJin, pode conferir aqui e aqui.

Vocês se lembram da minha capa do twitter? Pois é, eu dei um upgrade nela hahaha ainda continua bem parecida com a anterior, mas eu acrescentei algumas coisinhas e organizei mais as fotos:

Nessa capa está escrita a letra da música "They don't know about us" do One Direction, escolhi essa música por causa desse MV aqui.

Outra coisa que eu queria muito fazer durante esse recesso era algo para imprimir, tipo, um folder ou um cartaz, porém, infelizmente eu estava sem grana para imprimir algo que exigisse uma gráfica. Foi então que eu resolvi fazer algo que pudesse imprimir em casa mesmo, na minha impressora pobrinha kkkkkk

Eis as coisas que fiz: 







E essas "coisas" viraram marcadores de página de livro. São apenas dois marcadores, com frente e verso. Um deles é o marcador "MarkJin moments" e o outro é o marcador "Angel Project".






Ficou bem simples, bem pobre (hahahaha), mas eu adorei! É a primeira coisa MarkJin que eu tenho fora do computador! Sei que isso é meio bobo, mas espero poder fazer algo mais significativo em 2016, tipo um folder, um cartaz ou uma mini-revista. Os fãs tailandeses de MarkJin tem até revista, então eu queria muito fazer algo que também fosse mais significativo para os outros shippers. É uma pena que eu não tenha tantas condições pra isso (algo que também afeta a qualidade dos meus trabalhos da faculdade, que muitas vezes exigem materiais caros que eu não posso comprar). Mas no fim das contas, acho que o mais importante é o amor de fã, e isso eu tenho de sobra por GOT7! hahahaha

Como bônus, separei algumas das minhas apresentações favoritas de GOT7 que eu vi nesse fim de ano. Pra quem não é fã talvez isso não tenha tanta importância, mas esse será o meu presente de ano novo para vocês, até mesmo para quem ainda não conhece GOT7:

Essa apresentação me fez chorar de frustração. 
Por que depois de ver isso, eu percebi que era um
caso perdido. Não tinha mais como eu me livrar
dessa obsessão por esses meninos, foi como se
eu tivesse perdido algo e ganhado ao mesmo tempo.
Foi quando eu percebi que era uma fangirl boba.

Essa apresentação é uma das minhas favoritas por que 
o Junior está perfeito nela hahaha

APENAS ASSISTAM! 

Podemos falar do quanto Junior e Mark estão 
extremamente FOFOS nesse vídeo? 
Esses meninos são tão louquinhos >.<

Apresentação MARAVILHOSA!

Por fim, e não menos importante, a última apresentação do ano! 


Essa apresentação está de mataaar! 


Até mais pessoal! Feliz ano novo! 






Meus Desenhos - trabalhos da oficina de ilustração

Hello people! Olha eu aqui no último dia de 2015!

Vim para fazer algumas postagens de fim de ano! 

Sei que ando meio sumida ultimamente, tanto a faculdade quanto o meu vício por twitter e GOT7 são responsáveis por isso. Acho que a maior surpresa do ano pra mim foi o fato de eu ter viciado loucamente num grupo de k-pop. Se no começo do ano de 2015 alguém me dissesse que no final de setembro eu iria virar fã de GOT7, eu iria responder: Nossa, que bobagem, eu não sou "dessas" que se viciam em grupos de k-pop, eu só acompanho a carreira de atores coreanos! hahahahaha

Pois é, mas aconteceu, felizmente ou infelizmente. Bom, mas essa não é uma postagem pra falar de GOT7 (não se preocupem, a próxima será kkkkkk).

Nessa postagem venho trazendo alguns dos meus desenhos que eu fiz como trabalhos da disciplina de oficina de ilustração. Como eu adoro desenhar, resolvi fazer essa disciplina (que não é obrigatória no curso de design).

Em uma das aulas que tivemos, aprendemos a técnica de aquarela, ou seja, a pintar com aquarela. Pra mim que nunca tinha usado tinta aquarela antes, foi muito divertido e também trabalhoso! hahahaha

Esse foi o meu primeiro desenho/pintura com aquarela:



Apesar de simples, gostei bastante do resultado. É muito interessante como a aquarela se espalha rápido no papel, apenas uma pequena quantidade misturada com água já preenche tudo.

Bom, e outro trabalho que eu gostaria de mostrar aqui é uma ilustração feita tendo como base um poema e outra ilustração. Ou seja, um "remake" de uma ilustração antiga. 

A ilustração que eu escolhi para refazer foi essa:



Ela pertence á um livro da oitava série antigo, provavelmente dos anos 70 ou 80, e eu sempre gostei muito dessa ilustração. A proposta do trabalho era analisar a ilustração de uma forma técnica e semiótica, e posteriormente refazer a ilustração. E ela é baseada num poema/canção que fala sobre uma viagem:



Depois de analisar a ilustração antiga, o poema e ver as possibilidades de técnica, a minha proposta para nova ilustração foi essa:



Depois disso, a segunda proposição do trabalho era conciliar a nova ilustração com a nova técnica aprendida, que era a aquarela. A partir daí, fiz mais duas versões da mesma ilustração:





Sinceramente, eu não fiquei muito satisfeita com os dois resultados, ainda prefiro a primeira ilustração que eu fiz sem usar aquarela hahaha Talvez o fato de que eu ainda não domino muito bem a técnica tenha contribuído para o resultado "insatisfatório". A aquarela é muito imprevisível, e eu sou uma pessoa metódica com meus trabalhos (a não ser que o próprio trabalho exija improviso, aí eu improvisarei, mas caso contrário, não). Talvez se não fosse um trabalho da faculdade o resultado teria sido muito melhor, porque eu não estaria sob o estresse de ter que agradar minha professora. 

Bom, mas isso não significa que eu não gostei exatamente das duas últimas versões, eu só não acho que elas ficaram do jeito que eu queria. De qualquer forma, vou torcer para que minha professora goste.

Até mais pessoal!



terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Recomendação de mini drama - Splash Splash Love


OLÁ PESSOAL!!!!! FINALMENTE ESTOU DE VOLTA!!!


O recesso de fim de ano chegou, olha que maravilha! Seria melhor ainda se esse recesso fosse de um mês, e se os professores da minha facul não tivessem passado tantos trabalhos pra fazer durante esse tempinho de "folga". Mas infelizmente as coisas não são assim tão boas, meu recesso será apenas de duas semaninhas e tenho alguns trabalhos pra fazer e muita coisa pra estudar T.T

Bom, mas é claro que eu não ia deixar de assistir um doraminha, né? E venho aqui recomendar pra vocês esse drama fofinho e super gostoso de acompanhar que é Splash Splash Love!


Splash Splash Love só tem 2 episódios, mas é tão bom! Conta a história de uma garota que está prestes a fazer vestibular, mas assim como muitos estudantes, ela não tem confiança e acha que vai se sair mal na prova porque não é boa em matemática. Então, no dia do vestibular, quando está a ponto de ir fazer a prova, ela desiste e sai correndo no meio da chuva, encontra uma poça d'água no parque e "mergulha" dentro da poça, e essa poça a faz viajar no tempo e ir parar na Era Joseon, onde ela conhece um rei que pede a ela para lhe ensinar matemática! hahahaha Não parece divertido?
É como uma versão teen de Rooftop Prince, só que não é o rapaz que viaja no tempo e sim a garota! 


A prota é a minha querida Kim Seul Gi, aquela fantasminha engraçada de Oh My Ghost, todo mundo conhece né? Eu estava torcendo muito pra que ela pegasse um papel de protagonista e meu desejo foi realizado! É uma pena que o drama só tenha dois episódios, mas acho que foi melhor assim, uma história bem leve, engraçada e muito romântica! Eu adorei! Foi o drama perfeito para o meu começo de recesso e para comemorar o meu aniversário de 24 anos! (Caraca, eu já tenho 24 anos, como o tempo passa rápido hein? kkkkkk) Sim gente, hoje é meu aniversário, dia 22 de Dezembro! hahaha


Confiram a seguir a OST linda que eu amei assim que escutei pela primeira vez:



Até mais pessoal! Beijinhos!