sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quem é a dona do blog? + Extras (comentários sobre Tomorrow Cantabile)

Olá pessoal! Estou de volta!

Alguns devem estar se perguntando: Que título estranho é esse nessa postagem? kkkkkk

Bom, eu explico.

Em mais de 2 anos de blog Coração Feroz, eu nunca postei nenhuma foto minha aqui, e também nunca disse qual era o meu verdadeiro nome rsrs

Bem, então finalmente chegou esse dia, o dia em que vocês vão conhecer a dona do blog, aquela que vive no mundo real, que tem um rosto comum e um nome comum, mas que fora da realidade se chama Cerine e gosta de viver muitas aventuras através dos doramas, animes, fanfics e fanarts. 

Essa é a verdadeira eu:



Escolhi essas duas fotos por que acho que elas resumem bem a minha personalidade. E meu nome é Jéssica.


Pra essa postagem não ficar tão curta, que tal falarmos sobre Tomorrow Cantabile?

Sei que já recomendei esse drama na postagem passada, mas tá difícil de conter essa minha empolgação!

Gente, pela primeira vez eu estou amando a co-star do Joo Won!

Mesmo amando a atuação do Joo Won e achando suas performances perfeitas, nunca, em nenhum de seus outros dramas, eu tinha ficado tão satisfeita com a química do casal protagonista!

Em 7th Grade Civil Servant, mesmo sendo um drama de comédia romântica e tendo eu adorado a parte da comédia (foi um drama muito divertido de se acompanhar, recomendo!), eu não conseguia ver muita química entre Joo Won e sua co-star.

Em Bridal Mask... Bom, não tenho o que dizer... a atriz que fazia par romântico com Joo Won era uma pedra, não tinha emoção (por mais que Joo Won se esforçasse).

Em King of Baking, a química entre Ma Jun e Yu Kyung era boa, mas como os personagens tinham mágoa um pelo outro, as coisas não ficaram 100% legais.

Em Good Doctor, Joo Won arrasou na sua atuação como um médico autista, mas infelizmente seu personagem não tinha capacidade de expressar seus sentimentos corretamente (já que ele era autista).

Em Ojakgyo Brothers... Bom... Joo Won e UEE fizeram um ótimo trabalho e formaram um par muito fofo! No entanto... Sei lá, faltava aquela sintonia perfeita, a cumplicidade que nos faz pensar que o casal é real, e não apenas na ficção.

Essa cumplicidade, essa sintonia perfeita que eu tanto esperava finalmente pode ser vista entre Joo Won e Shim Eun Kyung. Essa garota é a primeira co-star de Joo Won que está me agradando de verdade!

Antes Joo Won interpretava seus personagens de uma forma solitária... Mas agora eu posso ver que Eun Kyung é uma companheira muito valiosa, e é a primeira vez que eu prefiro ver os dois personagens juntos do que apenas ver o personagem de Joo Won em cena.



Nesse dorama estou vendo Joo Won com outros olhos... E estou gostando muito do que estou vendo. É diferente! Não só pelo carisma e pela beleza do personagem, por que além da atuação incrível, eu também posso ver essa cumplicidade que eu não via antes. 

Em apenas quatro episódios eu já estou completamente apaixonada por esse casal! Eles estão fazendo realmente um trabalho estupendo.

No entanto, algo que me deixa triste é saber que o drama vem recebendo tantas críticas. Alguns dizem que a versão coreana nem se compara à versão japonesa, e muitos estão criticando fervorosamente Shim Eun Kyung. É uma pena.

Se as pessoas estão reclamando da versão coreana porque ela não é igual a versão japonesa, eu faço é rir dessas pessoas! Uma versão não deve ser igual a original! E na minha opinião, isso é o que faz as versões coreanas ganharem tanto destaque apesar das críticas.

Mesmo não tendo assistido o dorama japonês, eu assisti o anime, e posso dizer que a versão coreana tem uma vibe muito diferente da obra original. E é justamente isso que me chama a atenção e me prende ao enredo e aos personagens do drama! Nae Il é muito mais suave que a própria Nodame! E Yoo Jin é muito mais gentil e caloroso que o próprio Chiaki!

Além disso, não posso deixar de dizer o quanto Joo Won está bonito nesse drama. Ás vezes, enquanto estou assistindo, me pego olhando pra ele que nem uma boba, e esqueço até de prestar atenção nos acontecimentos da cena kkkk

Fico pensando: O que pode ter trazido à Joo Won todo esse brilho que Cha Yoo Jin tem? Será o estilo de cabelo? As roupas? A luz do próprio personagem? Talvez a combinação de tudo isso o tornou irresistível rsrs

E antes de terminar esse post, quero chamar a atenção para o ator Go Gyung Pyo, que interpreta o personagem Il Rak. Já vi esse ator em Flower Boy Next Door e gostei muito dele, não é a toa que estou prestando mais atenção nele agora, pois ele merece! É um ótimo ator!



Bom, pessoal, por hoje é isso. Aguardem novas postagens!
Até mais!




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Recomendação de drama: Tomorrow Cantabile

Olá pessoas! Tudo de boas?

Hoje estou aqui para recomendar mais um drama. Até agora (dia 17 de outubro) só foram lançados dois episódios, mas eu já estou amaaaaaaaaando!
 
Joo Won! *o*


Tomorrow Cantabile



Sinopse:

Baseado no mangá Nodame Cantabile.
Juventude, música e amor trará uma romântica harmonia musical.
Um estudante gênio arrogante em uma faculdade de música torna-se envolvido com uma pianista excêntrica, mas enérgica. Os dois, cada um com sua personalidade peculiar, abraçam-se e caminham em frente para tornar suas vidas completas.
Este drama é sobre jovens músicos que estão reunidos através da linguagem universal, a música.


Minhas primeiras impressões:

-Joo Won é vida, Joo Won é amor, Joo Won é talento, superação... Joo Won é tudo! kkkkk
Sério gente, ele tá tão lindo nesse drama! E a atuação, claro, está ótima! Desde que eu me tornei fã dele, aprendi a confiar nele plenamente, por que Joo Won é o tipo de ator que sempre está pronto para aceitar desafios!


-A atriz que faz a Nail (versão coreana da Nodame) também é muito boa! Muitos estão criticando ela e dizendo que a atuação dela é muito forçada. Eu não concordo. O principal motivo pelo qual eu parei de assistir o anime Nodame Cantabile foi porque eu não estava mais aguentando a Nodame. A própria personagem é muito caricata, muito forçada. Enquanto muitos dizem que a Nodame é fofa e engraçada, eu digo que a Nodame é muito caricata e tenta (só tenta) ser engraçada. Então... Para mim a atriz coreana que está interpretando a nova Nodame não é ruim, na verdade, ela só está fazendo o que a personagem pede.


-Os outros personagens também estão se saindo bem, principalmente o carinha que toca violino - esqueci o nome dele rsrs - As interações dele com Yoo Jin (Joo Won) foram muito boas, e suas expressões faciais também são ótimas.

Eu tô amando esse personagem! Olha só a carinha dele de magoado! kkk

-O drama em si valeria a pena só para ver Joo Won tocando piano ou violino (principalmente violino rsrs). Ainda não me conformo com o cabelinho partido de lado dele, Tá muuuuuuito lindo!


-Uma coisa que eu tô amando nesse drama é a interação do casal protagonista. Existem momentos em que Yoo Jin olha para Nail de um jeito tão meigo, que nos faz pensar se o personagem já está apaixonado pela garota (mas já??? Tão cedo????). O casal protagonista tem um boa química, e uma coisa legal da personagem Nodame é que ela não tem medo de dizer o que sente e de correr atrás do cara que ela gosta. 



-Eu já assisti um drama sobre orquestra (Beethoven Virus) e amei! Música clássica é muito boa para os ouvidos e para a mente, podem ter certeza! Espero ter boas lembranças das músicas de Tomorrow Cantabile!



Bom, pessoal, por hoje é só. Aguardem novas postagens e até mais!



sábado, 11 de outubro de 2014

Meus Desenhos - pontilhismo, rabiscos e textura

Olá pessoas bonitas, como vão?

Estou trazendo hoje para vocês mais uma postagem dos meus desenhos, e essa é muito especial!



Os desenhos que eu vou postar hoje são um trabalho da faculdade que eu aproveitei a oportunidade e juntei com o que mais gosto!

Bom, o trabalho foi o seguinte: Pegar uma imagem em alto contraste de uma pessoa qualquer na internet e desenhá-la utilizando três técnicas diferentes. A primeira técnica seria através de pontos, a segunda técnica seria através de linhas e a terceira técnica seria através de uma textura qualquer.

A primeira coisa que eu pensei antes de começar esse trabalho foi: Por que não escolher a imagem de alguém que está no mundo dos doramas?

Primeiro pensei em Jung Il Woo (claro que tinha que ser ele rsrs), mas todas as imagens dele que eu consegui não ficavam muito boas em alto contraste. Depois pensei em Kwon Sang Woo (por causa de Temptation) e também pensei em Zo In Sung (por causa de It's Okay That's love). No entanto, assim como as imagens de Jung Il Woo, as imagens de Sang Woo e In Sung não ficaram boas quando eu as converti para alto contraste.

Porém, eis que me veio outro nome à mente: Song Hye Kyo.
Eu já devo ter dito aqui no blog o quanto eu acho essa atriz bonita. Na minha opinião, ela é uma das atrizes coreanas mais lindas que eu já vi.

Pesquisei algumas imagens dela e gostei dessa:


Converti a imagem para alto contraste no editor de imagens:


E finalmente o primeiro passo do meu trabalho da faculdade estava completo!


O segundo passo (e o mais difícil) foi desenhar a Song Hye Kyo usando apenas minúsculos pontinhos (e depois linhas, e depois textura).

Acho que demorei uns dois meses pra terminar esse desenho, mas o resultado realmente foi pra lá de satisfatório:

TÉCNICA USADA: PONTILHISMO


A segunda técnica (usando linhas) constituiu o desenho apenas por rabiscos:

TÉCNICA: RABISCO


E a terceira técnica (usando textura), eu resolvi fazer o desenho com letras:

OLHE BEM... OLHE BEM... VOCÊ VERÁ MUITAS LETRINHAS


Dos três desenhos, o que mais demorou a ficar pronto foi o de pontilhismo (é muito trabalhoso desenhar apenas com pontinhos). E o que menos demorou a ficar pronto foi o de rabisco (e que por ironia é o meu preferido rsrs).
 
Bom, pessoal, espero que tenham gostado. Esses desenhos foram um dos trabalhos que mais exigiram da minha paciência e dedicação.


Aguardem novas postagens! E até mais!







domingo, 5 de outubro de 2014

Meus Desenhos - Inacabados

Oi pessoal! Como vão?

Na verdade, hoje, domingo dia de eleições, apesar de eu estar querendo postar alguma coisa aqui no blog, não tinha nada em mente (até agora rsrs).
Bom, me sinto um pouco frustrada por não ter mais nada de interessante para postar... De qualquer forma, hoje estou postando apenas alguns desenhos inacabados que eu planejava refazer, mas pela falta de tempo ainda não o fiz.

O primeiro é um desenho que eu havia feito para uma futura fanfic (que se chamaria "Apocalipse Paradoxal"). Infelizmente não tive como começar essa fanfic e não tive como refazer o desenho. No caso, esse seria o desenho da protagonista da história:



O segundo desenho é para a fanfic "A parede de Cristal". Vocês se lembram dessa fanfic? Foi uma das primeiras fanfics que eu postei aqui no blog. Já faz uns dois anos que ela está pausada. Tenho muita vontade de dar continuidade a essa fanfic, mas novamente o tempo não permite T-T Espero que um dia eu possa terminá-la.


No editor de imagens, colori e acrescentei algumas coisas:










Não ficou muito legal (a montagem ficou um b*sta kkkkk), por isso eu tinha resolvido refazer o desenho e depois editá-lo no gimp ou no photoshop.


Bom, gente, infelizmente é só isso que eu tenho pra vocês hoje. 

Até mais!