quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Encontro Fatal (parte 2)


Hello pessoal, passando rapidinho aqui no blog para postar a segunda parte de "Encontro Fatal", nova fanfic de Skip Beat, aproveitem!



Disclaimer: Os personagens, cenários, enredos e situações familiares referidos são de Skip-Beat!, mangá de autoria de Yoshiki Nakamura. Essa história não possui fins lucrativos.




Parte 2

Amanheceu. Kyoko acordou cedo e arrumou-se para ir ao estúdio de gravação. Ela faria algumas tomadas atuando como Natsu, depois disso ainda iria passar um curto período de tempo na escola. Saiu de casa confiante de que poderia trabalhar normalmente, porém, infelizmente, não conseguiu se concentrar em nada a menos que lhe chamassem a atenção.
O dia passou muito rápido e a garota estava realmente frustrada. Contava os segundos nos dedos bem devagar, para ver se o tempo passava mais lentamente, porém, a cada segundo que ela contava, passavam-se cinco segundos no relógio. Isso definitivamente não iria funcionar! Kyoko desiste de contar e volta para casa, sentindo como se o céu fosse desabar sobre sua cabeça.
Ao chegar em casa, correu até seu quarto e jogou-se na cama, e bem neste momento começou a pensar nas palavras de Tsuruga-san. Qual seria sua resposta para a pergunta que ela fez? O que ele diria sobre ela ser ou não especial? O rapaz não quis respondê-la por telefone e isso lhe estava deixando bastante apreensiva. Mas além dessa apreensão, Kyoko também se preocupava consigo mesma. Por que diabos ela estava tão ansiosa pela resposta de Ren?
 Não demorou muito até que Kanae entrasse pela porta do quarto fazendo um alvoroço. Ela carregava uma grande mala cinza. Kyoko fica surpresa.
-Moko-san, o que faz aqui tão cedo? Ainda temos cinco horas até o jantar!
-Como assim “ainda”? Cinco horas é exatamente o que precisamos para aprontar você!
-Mas...
-Rápido! Vá logo tomar um banho e se preparar!

Kanae abre a mala cinza e Kyoko fica impressionada com a quantidade de coisas que estão dentro dela. Uma pequena maleta de maquiagem, revistas de moda e beleza, um estojo de costura, uma sacola cheia de perucas e presilhas, três pares de sapato vermelhos, algumas joias e outra sacola que não dava para ver o seu conteúdo, pois a mesma estava no fundo da mala.
Kanae e Kyoko começam o trabalho árduo. Depois de um incrível banho, Kyoko experimenta o vestido vermelho que sua amiga lhe emprestara no dia anterior. Kanae, por sua vez, começa a fazer pequenos ajustes, pois apesar de terem quase o mesmo corpo, Kanae era ainda um pouco mais alta e magra.
-Está apertado?
-Sim... Um pouco...
-Vamos dar um jeito nisso! Talvez se eu afrouxar aqui...
Kanae tenta deixar o vestido mais largo utilizando os objetos que estavam no estojo de costura. Depois de todos os ajustes necessários, ela retira todos os três pares de sapatos de dentro da mala. Kyoko experimenta cada um deles e finalmente escolhe um, que se diferencia dos outros por ser vermelho semitransparente. Após a escolha dos sapatos, Kanae volta à mala e tira as perucas da sacola. Kyoko fica preocupada por causa do pesadelo que teve, mas a amiga estava decidida que ela deveria usar uma peruca com um belo penteado, e nada que dissesse faria Moko-san mudar de ideia.
Kanae entrelaça os dedos nos cabelos com muita maestria e termina o penteado.
-Que tal? –pergunta Kanae enquanto Kyoko se olha no espelho.
-Moko-san! Eu não sabia que você era tão boa em fazer penteados!
Kyoko usava uma peruca de cabelos castanhos e ondulados, alguns fios estavam presos e outros escorregavam pelo pescoço e pelo rosto.
-Está bonito, mas... Tenho a impressão de ter visto este penteado em algum lugar...
-Onde?-pergunta Kanae.
Kyoko fica pensativa. Aos poucos, vai se lembrando de onde vira esse tal penteado, sua expressão vai ficando cada vez mais enojada.
-K-Kyoko! O que aconteceu? Achei que tivesse gostado!
-Acabei de me lembrar... Esse é o mesmo penteado da agente de Shotaro!
-O QUÊ? COMO PODE? –Kanae fica chocada. - Não se preocupe, farei outro penteado!
-Não precisa... Eu nem estou parecida com ela...
-De maneira alguma eu vou deixar você ficar pensando em qualquer coisa relacionada com aquele canalha! Ainda mais enquanto está tendo um encontro com Ren!
-Mas...
-Fique quieta! Vou mudar a sua peruca e fazer algo diferente!
Kanae remove a peruca da cabeça de Kyoko e a troca por uma de cabelos longos, negros e lisos. Desta vez, não faz muitas modificações no penteado.
-Colocarei apenas essas presilhas... Para evitar que os cabelos cubram sua face...
-Não seria melhor deixá-los cobrir meu rosto?
-Ainda preciso fazer a maquiagem, esqueceu? E além do mais, você fica muito mais bonita assim!
-Obrigada, Moko-san!
Kanae começou a fazer a maquiagem. Gradualmente, Kyoko foi ficando cada vez mais bonita. Seus olhos ganharam expressividade com os cílios postiços, sendo delineados com lápis preto e sombra marrom. Seu rosto, mais corado e sem imperfeições. E seus lábios, vermelhos e cintilantes.
-Prontinho! Então, o que achou?
-Não se parece nada comigo... -responde Kyoko, olhando-se no espelho.
-Mas está bonita, não está?
-S-Sim, mas... Eu pareço uma dançarina de boate, ou coisa pior...
-Qual o problema? Você deveria está contente por ficar irreconhecível! E deveria me agradecer por isso! Ninguém poderá julgá-la, afinal, você não é Kyoko-chan, é Catherine!
-Tenho vergonha de sair assim... –fala Kyoko, ficando corada ao se olhar da cabeça aos pés.
-Não se preocupe, eu trouxe um casaco, um lenço e uma touca para esconder seu novo visual!
Kanae tira a sacola do fundo da mala e mostra o casaco preto à sua amiga.
-Que bom! Você pensa mesmo em tudo, não é, Moko-san?
-Não me bajule!
Faltava menos de quinze minutos para o jantar. Ren mandaria um táxi para buscá-la. Quando o carro chegou, Kanae decidiu acompanha-la, já que sua amiga estava bastante nervosa. As duas entraram no táxi e o motorista resolveu confirmar o destino, por fim, acelerou.
Ali estava Kyoko, dentro de um carro, ao lado se sua melhor amiga que lhe falava palavras de encorajamento.  Vestia o casaco preto por cima do vestido, a touca nos cabelos e o lenço cobrindo seu rosto.  Lentamente sua mente foi se dispersando e quando se deu por conta, novamente estava tomada pelo desespero. Tudo ficara nublado, já não ouvia mais as palavras de Kanae e não sentia o movimento do carro. Flutuava sobre si mesma. Não queria que depois daquele encontro as coisas fossem diferentes entre ela e Tsuruga-san. Suas mãos suadas se apertavam contra os joelhos. Kanae percebeu o seu pavor e resolveu tentar resgata-la de volta à realidade.
-Kyoko! Kyoko, está me ouvindo?-pergunta Kanae, dando-lhe uns tapinhas nas costas.
-Sim... –responde a garota voltando a si.
-Não se preocupe, tudo vai ficar bem, tenho certeza disso! Ninguém vai descobrir sua verdadeira identidade e as coisas vão continuar como estão. Ren não vai fazer nada que você não queira, afinal, vocês são amigos! Ele está apenas um pouco bravo, mas isso vai passar! Talvez ele só queira apenas... Declarar o seu amor por você!
Kyoko arregala os olhos e fica chocada.
-HÃ? MOOOKO-SAANN! NÃO BRINQUE COMIGO!
-Mais eu não est...
-Chegamos. –interrompe o motorista.
Kyoko e Kanae se entreolham. A expressão de Kanae é impassível, apesar de que naquele momento, ela havia tomado toda a insegurança de Kyoko para si. Kyoko parecia mais relaxada, seus pés e braços estavam um pouco mais pesados do que de costume, mas ela conseguia se levantar e sair do carro.
-Boa sorte!
-Obrigada por me ajudar, Moko-san!
-É para isso que servem os amigos!
O taxi volta a se mover, Kanae continua lá dentro e acena para Kyoko, que por sua vez, acena de volta e sobe a calçada do restaurante.
Kyoko suspira profundamente e olha pela vidraça que ocupa toda a fachada do restaurante. Suas pernas estão bambas, e ela anda lentamente até chegar à entrada, onde a recepcionista pergunta seu nome.

Continua...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TOP 5 – Trilha sonora de Boys Before Flowers



Ohayo Pessoal!
É com muito prazer que hoje apresento a vocês o meu primeiro top 5! Como podem ver no título da postagem, será um top 5 das melhores músicas (minhas preferidas) de Boys Before Flowers.


5° lugar
Making A Lover

Adoro essa música, pois ela tem um ritmo muito alegre e sempre me anima quando a escuto, além do mais, é nostálgica por causa do drama.


4° lugar
Stand By Me


Basta começar a tocar que logo dá vontade de cantar (até rimou! rsrs). Outra música super animada, e que sempre ficará gravada na minha memória!


3° lugar
Do you Know

Essa música é linda demais, ela sempre me emociona, me arrepia, me traz lembranças do passado e me faz sentir mais feliz. Uma curiosidade: Meu irmão, que NÃO gosta de K-music, gosta muito dessa música, o que prova que ela é realmente linda e pode conquistar qualquer um que a ouça, pois é cantada com muito sentimento. 


2° lugar
My Heart A Brain Freeze


Fiquei realmente em dúvida entre essa música e a música que escolhi como o primeiro lugar. Foi muito difícil escolher e decidir qual das duas é a melhor, pois essa música é mágica, simplesmente MÁGICA, não tenho mais palavras para descrevê-la.


1° lugar
Because I’m Stupid

versão ss501

versão Kim Hyun Joong


Minha versão preferida é a acústica com Kim Hyun Joong (óbvio, já que eu sou fã dele rsrs), apesar de que a versão do SS501 também é muito boa. Como eu disse antes, foi bastante difícil escolher o primeiro lugar, mas Because I’m Stupid ganhou por ser uma música com um refrão que além de ser maravilhosamente lindo, é fácil de cantar (pelo menos é mais fácil pra mim rsrs).  

Considero Because I'm Stupid uma música muito especial, pois além de estar intimamente relacionada à um dos primeiros dramas que eu assisti (que sempre tocava no final de cada episódio, e isso com certeza foi algo muito marcante), ela é cantada por ninguém menos do que o meu ídolo que também atuou no drama. Sendo assim, não é de se estranhar que ela tenha ficado em primeiro lugar, né? 


Bem, pessoal, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido essa  postagem. E aí, qual é o TOP 5 de vocês? rsrs

Até mais!




sábado, 25 de agosto de 2012

School Days (anime)


Olha eu aqui de novo! E hoje trago para vocês a resenha de um anime bastante polêmico!

School Days, um anime que choca!




Título: School Days
Gênero: Seinen, ecchi, romance, drama, horror
N° de episódios: 12
Emissora de TV: Chiba TV, TV Osaka
Direção: Keitaro Motonaga
Estúdio: TNK
Período de emissão: 3 de Julho de 2007 – 27 de Setembro de 2007


School Days foi o primeiro anime que eu assisti depois de Inuyasha. Percebam o seguinte, na época, eu não sabia quase nada sobre animes e por isso assistia Inuyasha pelo YouTube (isso mesmo!). Foi então que um dia pesquisando no YouTube (em vídeos relacionados), encontrei um vídeo de School Days. O anime me chamou a atenção pela estética da animação. Os olhos muito grandes e expressivos, a elegância e beleza dos uniformes, a atmosfera completamente diferente de qualquer outro anime que eu já tinha visto. No vídeo, uma cena de 4 ou 5 minutos, que foram suficientes  para me prender. Decidi assisti-lo, acompanhá-lo desde o primeiro episódio.

principais personagens

A estética é simplesmente impressionante! Olha só esses uniformes! OMG!

Nos primeiros episódios, apesar do clima malicioso, não é possível imaginar as surpresas que vêm a seguir. À medida que a trama vai se desenvolvendo, tudo se torna mais sombrio, com um clima erótico, instável e psicologicamente opressivo. Chega a assustar, mesmo não sendo um anime de terror.

Quem não se assustou com esses olhos?

Costumam comparar School Days com Elfen Lied (posteriormente farei uma sinopse desse anime também). No começo, eu não entendia muito bem o porquê dessa comparação, mas depois consegui enxergar a razão disso. Ambos são animes chocantes, porém possuem atmosferas diferentes. Eu vejo School Days com uma atmosfera nublada, onde prevalece o sofrimento psicológico que acaba culminando em um sofrimento físico. Tudo se baseia em aparências, como se a pessoa mais legal do mundo fosse apenas uma imagem, sem conteúdo, uma casca vazia. A imaturidade dos personagens só mostra o quanto podem ser frágeis e por isso cometerem erros terríveis. Já Elfen Lied, tem uma atmosfera sangrenta, onde predomina o sofrimento físico.  A violência e o rancor são resultado de um sofrimento psicológico, onde os sentimentos ruins prevalecem sobre os sentimentos bons ou qualquer outro tipo de sentimento.

O sentimento é passado para os espectadores de uma forma fantástica!

É claro que na época me senti extremamente envolvida pela atmosfera nublada e todo aquele conflito psicológico de School Days, cheio de egoísmo, falsidade, paixão, insegurança e erotismo. O final do anime é traumatizante, sim, mas não deixa de ser criativo e original, e isso é o que faz os melhores animes serem o que são.

O final é assustador!

School Days é um anime baseado em um jogo Eroge (não recomendado para menores de 18 anos), desenvolvido pela Overflow. O anime é dirigido por Keitaro Motonaga.

Cenas Ecchi

Até mesmo Bullying é retratado no anime

A história começa quando um rapaz chamado Makoto Ito resolve tirar uma foto de uma garota chamada Katsura Kotonoha. Makoto é secretamente apaixonado por Kotonoha e sempre a observa de longe. 

Makoto observa Kotonoha no metrô

Os dois estudam no mesmo colégio e fazem o primeiro ano do ensino médio, porém em turmas diferentes. Makoto vai à aula e senta-se ao lado de uma garota chamada Sekai, que é sua colega de sala. 

Sekai se intromete na vida de Makoto e decide ajudá-lo

Sekai acaba descobrindo a foto de Kotonoha em seu celular e se oferece para ajudar o rapaz a conquistar a garota de quem ele gosta. Kotonoha, por sua vez, também tem sentimentos por Makoto, mas não tem coragem de se declarar.

Sekai

Kotonoha

Sekai é uma garota extrovertida e espirituosa, porém esconde um egoísmo e imaturidade imensa dentro de si. Depois de conseguir fazer com que Makoto e Kotonoha fiquem juntos, a garota se sente mal, pois ela também gosta de Makoto e tudo o que fez foi para se aproximar dele. A partir daí, Sekai resolve atrapalhar o relacionamento que ela mesma ajudou a construir, e não mede esforços quando se trata de apelar para os desejos de Makoto, ao mesmo tempo em que se torna “amiga” de Kotonoha só para observar suas fraquezas. 

Sekai se propõe a "ajudar" o casal

Mas na verdade ela quer conquistar Makoto

Porém Makoto está apaixonado por Kotonoha

Kotonoha é uma garota muito tímida e reservada, e apesar de estar apaixonada por Makoto, ela não se entrega a ele. Sekai se aproveita da situação e seduz Makoto. Um triângulo amoroso cheio de malicia e conflitos psicológicos acaba se formando.


Um triângulo amoroso destinado à tragédia
Makoto deixa-se levar pelos “encantos” de Sekai, enquanto Kotonoha sente-se culpada pelo seu namoro não estar indo bem. Kotonoha é insegura e completamente frágil, de forma que essa fragilidade a deixa mentalmente instável.

Makoto e Sekai

Makoto e Kotonoha

No final, Makoto decide consertar seus erros e tentar ser feliz ao lado de Kotonoha, porém, o egoísmo de Sekai prevalece e ela sente-se acuada, de forma que só enxerga uma maneira de acabar com o seu sofrimento.

Sekai não aguenta ver os dois juntos


As coisas não acabam bem para Makoto


E Sekai? E Kotonoha? O que vai acontecer com elas?

School Days me fez enxergar os animes por um novo ângulo, pois antes disso eu via a palavra “anime” como um sinônimo de aventura, comédia e romance (com uma pequena pitada de drama), sem saber que poderia haver muito mais além dessas três características. Gêneros mais adultos, como seinen, josei e gekiga, que me fascinam e me fazem refletir.

Ter um final chocante e polêmico é o que torna School Days inesquecível para qualquer um que ouse assisti-lo, sem falar que as expressões faciais juntamente com a fragilidade psicológica dos personagens faz com que tudo se torne mais “palpável”, e isso assusta à medida que percebemos que tudo isso nos leva à um fim trágico.

Uma cena nada bonita

Bom, pessoal, é isso. Dei o meu máximo nessa resenha e espero que tenham gostado. Para aqueles que desejam “fugir” do modismo dos Shoujos e dos Shonens, School Days é o anime indicado. É diferente, obscuro, vazio, deprimente e as poucas cenas de comédia não são suficientes para deixar o clima mais leve. Com certeza é um anime único. Polêmico.

Até mais!

Bye Bye!!!!




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Avatar: A lenda de Korra – Episódio 4 (OMCE)



Oi gente, tudo bem?
Hoje trago mais um OMCE de TLoK, confiram a seguir!


Ebaaaaaa!!!!!


Livro 1 (AR)-Capítulo 4: A voz na noite



Após descobrir que Amon pode tomar as dominações para sempre, Korra começa a ter pesadelos em que o vilão tira as suas dobras.


Que assustador!


Amon malvado!


Naga ajuda a garota a se calmar depois do pesadelo.

Enquanto isso, o vereador Tarrlok tenta convencer os representantes do conselho da cidade à criarem uma força-tarefa com o objetivo de capturar Amon e seus seguidores. Como argumento, Tarrlok menciona uma ameaça que foi vencida pelo Avatar há 42 anos, um homem perigoso chamado Yakone. Os conselheiros acabam aceitando a criação da força-tarefa (menos Tenzin).


Esse cara é muito suspeito


Tenzin não concorda com as atitudes de Tarrlok

Korra continua seu treino Avatar no templo do ar, e nesse momento, ela escuta no rádio um pronunciamento de Amon ameaçando todos os dobradores. Korra não consegue esconder seu medo e apreensão.


Parece que Amon está conseguindo mesmo amedrontá-la


Como uma garota tão corajosa pode ficar assim?

No dia seguinte, Mako é atropelado na rua por uma garota muito bonita, ela pede desculpas imediatamente e se apresenta, seu nome é Asami. O rapaz fica impressionado com a beleza da jovem, e ela, por sua vez, também fica encantada com ele, convidando-o para jantar num restaurante de luxo.


Essa é Asami Sato


Parece que o Mako tá caidinho por ela (literalmente hahaha)


Não gostei disso

Tarrlok vai até a casa de Tenzin. Depois de bajular Korra, ele a convida para fazer parte da força-tarefa que o mesmo está comandando. A garota não aceita o convite, deixando Tarrlok e Tenzin surpresos (pois achavam que ela aceitaria).


Tarrlok entrando nas casas alheias sem avisar, que mal educado!


Ele parece estar decidido a convencer Korra a entrar para sua força-tarefa

Mako recebe um “banho de loja” para ir ao jantar oferecido por Asami. Os dois conversam e Mako fala de sua falta de dinheiro para continuar no torneio de pró-dobra. Asami revela que é filha de Hiroshi Sato, o dono da indústria mais rica da cidade.


Mais que elegância!


Jantar romântico (tenho certeza que Korra não vai gostar nada disso)

Bolin vai ao templo do ar para agradecer Korra por tê-lo salvado das garras de Amon. Como agradecimento, ele lhe presenteia com uma flor e um bolinho (que fofo!). Tarrlok não desiste de convencer Korra a entrar para a força-tarefa e a oferece muitos presentes caros.


Bolin parece estar muito interessado em Korra


Que bonitinho!


Os presentes caros de Tarrlok deixam Bolin com ciúmes

Mako e Asami visitam uma das fábricas de satomóveis e lá o rapaz conhece o pai da garota, que lhe oferece ajuda com o dinheiro do torneio.  


Mako vai a fabrica de satomóveis, Hiroshi lhe oferece patrocínio para o torneio de pró-dobra.


Satomóvel

Tenzin e Korra conversam e ele percebe que a garota está com medo de Amon. Korra nega que se sente amedrontada.


Tenzin fica bastante preocupado com a Avatar

Tarrlok convida a Avatar para uma festa em homenagem a ela. Korra, juntamente com Tenzin, sua esposa grávida e seus três filhos, vão à festa. A garota é recebida com aplausos. Ela encontra Tarrlok, e o mesmo lhe apresenta à Hiroshi Sato e Lin Beifong. Até mesmo Asami aparece de braços dados com Mako.




Tarrlok está aprontando alguma coisa


Mako e Asami deixaram Korra de mal humor!



E para completar, a garota ainda foi repreendida por Lin Beifong

Korra é surpreendida com vários repórteres tirando fotos e tentando fazer diversas perguntas. A imprensa começa a questioná-la sobre o motivo de sua recusa a participar da força-tarefa, e ao sentir-se pressionada, Korra acaba aceitando a proposta de Tarrlok.


A mídia quer saber se Korra está com medo...


Para mostrar sua coragem, a garota aceita participar da força-tarefa

A força-tarefa começa a agir, Tarrlok e Korra trabalham juntos para prender os seguidores de Amon (bloqueadores de chi). Depois de algumas operações bem-sucedidas, Korra resolve desafiar Amon para um duelo na Ilha Memorial do Avatar Aang à meia noite.


Os dois prendem alguns bandidos


Korra faz um pronunciamento e resolve desafiar Amom para um duelo

Korra vai até a ilha e espera Amon para a luta. Quando parece que ele não vai mais chegar, a garota é surpreendia pelos bloqueadores de chi que a capturam covardemente. Amon finalmente aparece, porém ele não retira as dobras de Korra, pois para ele, o encontro dos dois aconteceu prematuramente.


Korra é imobilizada pelos bloqueadores de chi

O desgraçado só aparece depois que a garota está indefesa


Korra está muito assustada

Amon deixa Korra inconsciente e, nesse momento, ela tem visões de sua vida passada como Avatar Aang.


Sokka!

Toph Beifong!

Avatar Aang!

Tenzin encontra Korra desmaiada no chão. A garota acorda e começa a chorar. Finalmente ela admite que está com muito medo de Amon e sente-se impotente diante dele.


Pobrezinha...


Uma garota tão durona, como pode chorar desse jeito?


Ainda bem que Tenzin está com ela para fazê-la senti-se melhor

É isso aí pessoal, por hoje é só. Espero que tenham apreciado esse episódio (fiquei com muita pena da nossa heroína) e até a próxima postagem! Fui!