domingo, 29 de abril de 2012

A Parede de Cristal (capítulo 2)

Olá pessoal! 
Mais um capítulo da minha "louca historinha" para vocês!




Capítulo 2 - A plataforma de lançamento

Depois de duas horas de muito trabalho, os seguranças tiveram que trabalhar ainda mais. A ansiedade tomava conta de todos os presentes naquele lugar, de jornalistas a funcionários, todos queriam saber o verdadeiro motivo daquela convocação de uma coletiva de imprensa. O auditório, além de amplo, era bastante frio e iluminado, o palanque se encontrava no canto do lado direito, bem longe da porta de entrada. Muitos jornalistas retardatários ainda tentavam entrar, porém já não havia espaço que pudesse ser ocupado por uma só pessoa. 

O barulho intenso tornou-se silêncio de repente. Os repórteres avistaram alguém vindo pelo corredor escuro. Ao lado de um homem mais velho, estava um rapaz que aparentava ter uns 27 anos. O rapaz subiu os degraus do palanque e falou ao microfone: 

-hu-hum... Desculpem fazê-los esperar, acho que a maioria das pessoas que se encontram aqui deve estar cansada, então, sem mais delongas, chamo aqui o chefe do departamento de investigação e desenvolvimento de estruturas espaciais, Stuart Johnson! 

Após pronunciar essas palavras, Marcus se afastou do palanque e deixou o microfone livre para que Stuart começasse a falar. 

O velho cientista estava vestido num terno cinza claro, que combinavam com seus cabelos branco-acinzentados. Ele fez um gesto de agradecimento a Marcus e se aproximou do microfone. Stuart sempre fora um homem muito polido e educado, porém, toda essa educação era apenas uma máscara para seu temperamento nada agradável. 

-Bom, primeiramente, quero dizer que sinto muito por ter pegado todos vocês de surpresa com essa notícia. Sei que é muito chocante saber que a nave Exception está pronta para ser mandada ao planeta Babylon sem nem ao menos ter divulgado detalhes... - começou Johnson, e imediatamente foi interrompido. 

-Senhor Johnson, o nome da nave é Exception? Porque ela se chama assim?-Perguntou um dos repórteres. 

-Senhor Johnson, quando a nave será de fato lançada ao espaço?-Perguntou outro jornalista. 

-Sim, sim... Responderei todas as perguntas, mas, por favor, uma de cada vez... -resmungou Stuart meio aborrecido. -Respondendo à primeira pergunta, sim, a nave chama-se Exception, nós a batizamos com esse nome por que depois de muitas tentativas, ela foi a única que deu certo, por isso é uma exceção... 

-Desculpe interrompê-lo, senhor Johnson, mas gostaríamos muito de saber se os rumores de que o governo planejava fazer dessa nave uma arma de guerra contra os alienígenas que atacaram a Terra em 2012 são realmente verdadeiros! -indagou uma repórter com o logotipo da CNN em seu microfone. 

-São boatos sem fundamento! Não estamos aqui para falar de coisas absurdas! –retrucou o velho cientista, de um modo ríspido. - Continuando com as respostas das perguntas anteriores, devo dizer que Exception será lançada hoje ao meio dia. 

-MEIO DIA?-gritou indignado um dos jornalistas. 

-Como assim meio dia?-perguntou a repórter da CNN. 

-Senhor Johnson, porque só fomos avisados no último momento?-perguntou um jovem repórter de cabelos ruivos. 

O alvoroço se alastrou pelo lugar, todos os jornalistas, câmeras e funcionários que ainda não sabiam dessa notícia se puseram a conversar entre si fervorosamente, muitos se dirigiam à Stuart fazendo perguntas, porém, as inúmeras vozes se confundiam e não se podia entender nada do que diziam. Stuart ficou apreensivo, zonzo, assustado e desesperado com aquele barulho infernal. Para ele, só havia uma única coisa a fazer naquele momento: 

-CALEM A BOCA! –gritou Stuart, e seu esforço foi tão grande que ele parecia estar prestes a ter um colapso. 

Todos se calaram. Um silêncio mórbido se espalhou pelo lugar. Stuart estava passando mal e Marcus correu para acudi-lo, porém, mesmo sem ar, Johnson continuou de pé em frente ao microfone: 

-Ao meio dia! Ao meio dia Exception estará nos céus rumo à Babylon! -grasnou Johnson ainda com falta de ar e pondo a mão no peito. 

-Senhor Johnson, é hora de sair daqui, o senhor não está bem, vamos... -disse Marcus, apoiando o braço de Stuart em seu ombro, e o velho já cambaleava. 

-Sim, eu irei, meu peito dói... Maldita imprensa... -disse Johnson quase sem fôlego, caminhando em direção ao corredor e apoiando-se em Marcus. 

A balbúrdia da imprensa continuou, porém, desta vez, os seguranças impediram os repórteres de se aproximarem do corredor. Eles formaram uma barreira humana de forma que nenhum repórter podia atravessá-la. 

Na entrada do corredor estavam dois rapazes de jaleco e cabelos desarrumados, um deles usava óculos, e o outro era negro de olhos azuis - esverdeados. Marcus e Stuart pararam em frente aos dois. 

-Como vai, Erin? Quase não temos nos falado ultimamente. -perguntou Marcus, fingindo ser cordial. -Infelizmente nossa conversa será mais uma vez adiada, como você pode ver, estou ajudando o senhor Johnson a voltar para seu escritório. 

-Ah! Claro, não se preocupe, logo conversaremos, tenho certeza! Melhoras, senhor Johnson!-respondeu Erin, com um sorriso falso no rosto. 

-Obrigado, Erin. -agradeceu Stuart com uma voz rouca, quase caído nos braços de Marcus. 

Marcus e Stuart se afastaram e adentraram na sala do chefe do departamento. Enquanto isso, David e Erin os observavam com expressões falsamente cordiais. 

-Desde quando você e o assistente do chefe são tão íntimos?-perguntou David, num tom irônico, ao mesmo tempo em que levava a mão ao queixo como se quisesse fingir estar pensativo. 

-HAHAHAHAHAHA! Íntimos? Nós não somos nem um pouco íntimos! -respondeu Erin num tom de deboche, deixando David com uma expressão confusa. 

-Ele parece ser bem cuidadoso com o chefe... -disse David, esticando o pescoço na direção da sala do chefe do departamento. 

-Ele é um falso, isso sim! O desgraçado pensa que eu não sei que ele é um interesseiro de marca maior! Ele só está esperando que o Sr. Johnson morra para tomar seu lugar!- falou Erin com uma voz raivosa e intolerante, e o mau humor tomou conta de si. 

-E vocês se falam desde quando? 

-Desde que ele soube que eu sou o sobrinho-neto do governador do Texas! -respondeu Erin enfurecido. -Ele nem olhava pra mim antes disso! Mas depois que o Sr. Johnson contou pra ele quem era o meu tio-avô, o desgraçado começou a me tratar como se eu fosse um rei! 

-Agora entendo por que você o chamou de falso e interesseiro, não era para menos... 

David e Erin caminharam pelo corredor até chegarem ao túnel que dava acesso à plataforma de lançamento, nenhum dos dois parecia muito animado com a notícia de que a nave seria lançada ao meio dia. 

-Ainda faltam três horas para o lançamento, o que vamos fazer lá fora? –Perguntou David, sem nenhum ânimo na voz e com os ombros caídos. 

-Acho que você quis dizer o que você vai fazer lá fora! –Respondeu Erin com um sorriso malicioso no rosto. 

-Como assim? 

-Ora, meu caro amigo David, seis meses sem ver a luz do sol e você ainda me pergunta “como assim?”, não se faça de bobo, você precisa aproveitar esse momento de folga e extravasar! 

-Erin, não me venha com as suas ideias malucas! Eu não estou nem um pouco animado hoje! 

-Tenho pena de você... Não sabe aproveitar o que a vida tem de melhor... 

Há poucos passos do fim do túnel, já era possível sentir o frescor da primavera. Os ventos acariciavam as máquinas gélidas que ali se encontravam. David sentiu seus olhos incomodados ao fazerem seus primeiros contados com a luz do sol. Depois de seis meses vendo apenas luzes artificiais, aquele clarão ofuscante trazia consigo uma sensação que há muito tempo o jovem rapaz não sentia, uma sensação de liberdade. 

-Não ouvi você reclamando depois que chegamos... -Falou Erin, escondendo seu sorriso malicioso. 

-Eu tinha me esquecido... O céu... É muito bonito e tão azul... -suspirou David, parecendo extasiado com a visão do firmamento sobre sua cabeça. 

-Cara, se fosse há seis meses, acho que você estaria zombando de si mesmo pelo que acabou de dizer! –disse Erin, não conseguindo mais esconder sua vontade de rir. 

-Talvez o lançamento dessa nave não seja algo tão ruim... –falou David, inspirando profundamente. -Esse cheiro... É tão bom, lembra a minha infância, o cheiro da liberdade! 

-hehehehe Acho que você pirou de vez! Está parecendo um condenado que acaba de sair da prisão! -debochou Erin, e não recebeu nenhum olhar repreensivo de David, que parecia não estar prestando mais atenção no que o seu amigo dizia. 

-Eu tinha me esquecido o quanto é bom estar aqui fora... 

-Então vamos aproveitar! -Falou Erin, abrindo os braços e olhando para o céu. 

Os dois cientistas passearam pela base, porém, Erin ficou irritado por David não querer sair daquele lugar e ir para o bar mais próximo. 

-Mas lá tem garotas!-insistiu Erin, no intuito de convencer David. -Temos mais de uma hora livre! Vamos! 

-Já disse que não quero sair daqui!-respondeu David, e pela décima vez sua resposta era negativa. 

-Por quê? –perguntou Erin, insistindo ainda mais. 

-Estou desacostumado com a vida aqui fora... Se você me levar para um bar, não sei o que posso ser capaz de fazer!-respondeu David meio impaciente, com as mãos enfiadas nos bolsos do jaleco. 

-Você é um fraco mesmo... –retrucou Erin enviesado. 

Depois de três horas dando voltas ao redor da base de lançamento, observando diversas pessoas se aproximarem do local e serem expulsas pelos seguranças, David e Erin sentaram-se na bancada onde os cientistas ficariam para ver de camarote o lançamento da nave. 

Stuart e Marcus sentaram-se à frente deles, desta vez, Marcus não os cumprimentou, apenas conversava com Johnson como se o velho fosse o único ser da face da terra. 

Depois de todos os preparativos e confusões da imprensa com os seguranças, Exception estava pronta par ser lançada. 

“Muitos não acreditavam que esse dia chegaria, mas sim, ele chegou! Exception, como é chamada a nave construída pelos cientistas e engenheiros de Smart City, será finalmente lançada ao espaço rumo à Babylon, isso mesmo que vocês ouviram, Babylon finalmente será explorado pelos humanos, finalmente saberemos os motivos dos ataques de 2012! Estamos todos apreensivos e também curiosos para saber se os boatos sobre a bomba nuclear são verdadeiros. Será que os Terráqueos vão mesmo se vingar dos Babilônios? Três horas atrás, numa pequena entrevista, Stuart Johnson, antes de passar mal, revelou que a nave seria lançada ao espaço hoje e negou que a mesma fosse algum tipo de arma de guerra contra os babilônios. Entretanto, ao passar mal, Johnson deixou muitas dúvidas não esclarecidas, como por exemplo: Porque tanta demora na construção dessa nave? E por que não avisaram ao público com antecedência que a nave seria lançada hoje? Muitos mistérios cercam essa viagem espacial, nenhum nome foi divulgado, não sabemos quem estará a bordo rumo ao planeta que destruiu metade de nossa espécie e infelizmente, graças a esse aviso de última hora, não tivemos a chance de investigar. Aqui fala Natalie O’Connors , repórter da CNN Texas.” 

Grande parte dos repórteres estava divulgando ao vivo o repentino lançamento de Exception ao espaço, Stuart não parecia nada contente com todo aquele alarde, o medo se mostrava evidente em seus olhos e, além disso, ele não parava de se mexer em seu assento. 

Os tripulantes já estavam subindo a plataforma em direção à nave. Os repórteres e jornalistas se esticavam, alguns usando binóculos, para enxergar e quem sabe reconhecer qualquer um dos tripulantes. Todos pareciam ser desconhecidos, porém, o repórter de cabelos ruivos reconheceu um homem mais alto e forte em meio aos outros. 

-GENERAL WOLF CALLENDER! -Gritou o repórter, apontando para um canto da plataforma. 

Todos os outros jornalistas que estavam próximos se viraram e esticaram o pescoço para tentar enxergar o general no meio dos tripulantes. 

-Ali! Eu vi! Eu vi! –Alarmou outro repórter, apontando. 

Não demorou muito tempo até que fosse realmente confirmada à presença do general Callender naquele lugar. Wolf era muito famoso e considerado um herói pela maioria dos americanos. Especializado em táticas de guerra, depois que os Estados Unidos venceram a guerra contra a China em 2034, Wolf foi condecorado pelos seus grandes feitos em benefício ao país, e muitos afirmavam que sem ele, os EUA não teriam saído vitoriosos. Um homem vivido e experiente, de personalidade forte e extremamente conservador, Wolf Callender havia perdido seu irmão mais novo na tragédia de 2012, e desde então, não descansou até que pudesse se tornar o melhor soldado que já existiu. 

Stuart estava muito apreensivo, olhava para os lados e via os jornalistas tentando ultrapassar as barreiras de segurança para lhe dirigirem mais perguntas embaraçosas. Mesmo com os empurrões dos seguranças, ainda se podiam ouvir perguntas intercaladas: 

-Senhor Johnson, porque o General Wolf Callender fará parte dos tripulantes da nave? Ele vai usar suas táticas de guerra para destruir os babilônios? 

Johnson fingia não escutar. Porém, David e Erin, que estavam próximos, também ouviam as perguntas. 

-Ouviu isso, Erin? –perguntou David, surpreso. -Acha que é verdade? O general Wolf vai à Babylon? 

-Sim... Eu já sabia... -respondeu Erin completamente calmo. 

-O QUÊ? Se você já sabia, porque não me contou? 

-Você não iria acreditar em mim... 

-Mas isso é absurdo, por que esse homem vai à Babylon? -perguntou David inconformado. 

-Você sabe muito bem qual a minha opinião sobre isso... Vingança, meu caro... - Respondeu Erin com aquele velho tom irônico. 

David solta um suspiro cheio de indignação. 

-Isso é burrice. Nós não sabemos nada sobre esse planeta e seus habitantes... Como vamos destruí-los? Sério? -continuou David, receoso. 

-Bom, somos apenas meros cientistas trabalhando incessantemente e não sabemos qual o verdadeiro propósito disto... Talvez eles saibam mais do que nós... -retrucou Erin num tom de voz mais baixo, apontando discretamente para Marcus e Stuart. 

-Agora não duvido de mais nada... -afirmou David. 





sexta-feira, 27 de abril de 2012

MVs de Kim Hyun Joong

Na postagem anterior eu fiz uma singela homenagem ao meu querido Kim Hyun Joong. Agora, aproveitando a deixa, vou postar os videoclipes (MVs) das músicas de trabalho de Hyun Joong.

O primeiro MV lançado da carreira solo de Hyun Joong foi "Please", esse é o meu MV preferido, confiram abaixo:



O segundo MV lançado foi "Break Down",onde Hyun Joong mostra toda sua sensualidade e masculinidade:



O terceiro MV foi "Kiss Kiss", onde Hyun Joong mostrou o seu lado descontraído:



A música do quarto MV já faz parte de seu segundo mini-álbum, "Lucky Guy", confiram a seguir:



E por fim, mas não menos importante, uma das músicas coreanas mais lindas que eu já ouvi (que o Hyun Joong interpreta com muita doçura, e dá até um aperto no coração ao ver esse vídeo, por que acabo me lembrando de Boys Before Flowers e do personagem Ji Hoo), Because I'm Stupid : 



Como vocês podem perceber, o video acima não é um MV, é apenas uma apresentação que Hyun Joong fez para se despedir do personagem que ele havia atuado. Essa música fez parte da trilha sonora do dorama Boys Before Flowers e me traz muitas lembranças...

Em breve mais postagens, aguardem!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homenagem à Kim Hyun Joong


Olá a todos!

Hoje excepcionalmente farei uma homenagem ao meu artista internacional favorito!

Poster que acompanha o primeiro Mini-álbum (Break Down) de Kim Hyun Joong em sua carreira solo.

Biografia 

Hyun Joong, fez sua estreia como líder do grupo masculino SS501 (Double S Five-Oh-One) em 2005.
Considerado um ícone na Coreia, o rapaz canta, dança, atua, toca piano e guitarra.
Por ser reservado e tímido, raramente ele revela detalhes sobre sua infância, ou sobre sua vida particular. Filho caçula (possui um irmão mais velho), ele recentemente confessou que, quando pequeno, foi atingido por uma pedra. Esse acontecimento levou Hyun Joong a fazer uma cirurgia plástica no nariz, sendo essa a única, segundo ele.
Em 2007, foram diversas passagens pelo Japão, juntamente com os outros integrantes do SS501. Eles participaram do programa ‘World Idol‘, da MNET, e cumpriam ‘missões’ no país do Sol nascente. O grupo fez sua estreia no mercado musical japonês com ‘Kokoro‘, no mesmo ano – já na estreia, o single ficou em 5º lugar no ranking da Oricon, e 3º lugar no segundo dia.
Até 2008, suas aparições na mídia foram resultantes de promoções com o grupo SS501, e participações especiais. Porém, a semente fora plantada e os ventos sopravam a favor do ídolo. O programa da MBC ‘We Got Married‘, ao lado da sua noona Hwang Bo, rendeu aos dois o título de Casal Alface (ganharam o título devido à dificuldade do Hyun Joong em pronunciar a palavra ‘ssangchu’, que significa alface em coreano). Pouco depois, eles receberam o prêmio de ‘Melhor Casal da MBC’ (MBC’s Best Couple Award). No entanto, tudo que é bom dura pouco, a tristeza para os fãs do casal verde chegou. O divórcio ocorreu devido à agenda lotada do rapaz, ele começara a gravar ‘Boys Over Flowers‘ (Boys Before Flowers ou Hana Yori Dango ), e a surpresa veio como Yoon Ji Hoo, o Hanazawa Rui coreano.
A popularidade de Hyun Joong florescia, garantindo-lhe 2 prêmios devido à sua atuação e popularidade. A mídia adorou o rapaz e a alta audiência que a série teve durante seu período de exibição (janeiro a março de 2009). Devido a esse grande sucesso, o DVD da série foi lançado, ainda em 2009, nos EUA.
Durante as promoções de ‘Boys Over Flowers‘, Hyun Joong contraiu H1N1, fazendo de setembro de 2009 um período inesquecível para as fãs do rapaz. Em quarentena, no Japão, impossibilitado de voltar para Coréia, isolado, longe de amigos e família. Passada uma semana, ‘saudável’ novamente, ele retornou à Coreia, uma breve coletiva mostrou um Hyun Joong abatido, com olheiras profundas e mais magro, e ele diz à impressa que estava bem e feliz por retornar ao lar.
Passado o susto, mais ou menos um mês depois, em outubro, o SS501 lançou mais um mini-álbum. Após as promoções de ‘Rebirth‘, Hyun Joong seguiu com promoções individuais como o encontro com fãs de ‘Boys Over Flowers‘, do próprio SS501, além de sua atuação especial no clipe da Gummy, ‘As a Man’. Oito meses depois do último mini-álbum, chega ao mercado o novo mini-álbum do SS501, ‘Destination‘, e 2 semanas após o início das promoções, a DSP Entertainment anuncia que as promoções seriam encerradas, devido aos contratos dos integrantes terem chego ao fim.
Surgiram vários rumores, entre eles, que a DSP Entertainment não iria renovar o contrato de todos os membros do SS501, e o líder, Hyun Joong, não havia aceitado tal imposição, e escolheu sair da DSP. Rumores e mais rumores depois, Hyun Joong assinou novo contrato com a KeyEast.
A vida continua, o garoto aparece em alguns programas, sem participação fixa. Alguns encontros com fãs em outros países: Cingapura, Malásia, Taiwan, Japão, Hong Kong e Coreia. Até no Canadá o rapaz vai parar, ao lado de seu grande amigo Kim JaeJoong (DBSK, JYJ).
Em 2010, ele é convidado para atuar como protagonista no drama ‘Playful Kiss‘, versão coreana de ‘Itazura na Kiss‘. Neste momento, ele passa a ser reconhecimento como uma estrela global.
É lançada uma versão especial para o Youtube (e o primeiro drama a ser lançado oficialmente no Youtube), um grande sucesso, sendo que em apenas 5 dias o primeiro episódio teve mais de 1 milhão de visualizações.
Em 2011, o rapaz volta com um novo mini-álbum, ‘Break Down‘, o álbum foi produzido por Steven Lee, mesmo produtor musical de ‘Love Like This‘ e ‘Love Ya’, do SS501. O disco vendeu mais de 100 mil cópias em menos de 2 semanas, segundo a Hanteo Chart (ranking coreano, como Oricon no Japão), além de ter ficado no topo do Gaon Chart (ranking coreano equivalente à Billboard) e em 1° lugar na Oricon ultrapassando Lady Gaga e Beyoncé, na categoria de álbum importado. Além disso, ganhou o certificado de Platina em Taiwan.
Nosso menino foi a primeira celebridade sul-coreana a aparecer no programa de TV Taiwanês ‘The Person’, um talk show que apenas convida celebridades que são consideradas as “melhores”, os mais bem classificados nos rankings taiwaneses.Além de cantor e ator, Hyun Joong também já foi modelo de várias marcas famosas, entre elas Samsung,The Face Shop, Lotte Duty Free, Converse, entre outras.
Créditos: Hyun Joong Brazil

Além de cantor e ator, Hyun Joong também é um excelente modelo.

Conheci Hyun Joong através do dorama “Playful Kiss”, e para quem está “por fora” do assunto, Playful Kiss é uma mini novela (ou dorama) baseada no anime/mangá Itazura na Kiss. Antes de assistir playful Kiss eu já havia assistido “It Started with a Kiss”, que é outro dorama baseado no mesmo anime/mangá. Devo dizer que logo no começo,  Hyun Joong não me agradou nem um pouco. Para mim, ele era um péssimo ator (comparado ao ator que fazia o mesmo papel em It Started with a Kiss) e isso me irritava bastante.

Hyun Joong atuando como Baek Seung Jo em Playful Kiss

Depois de um tempo, fui me apegando aos personagens e a partir daí comecei a olhar Hyun Joong com outros olhos. Aos poucos, ele foi me surpreendendo, me conquistando e se mostrando um ator esforçado apesar de suas debilidades em atuação. Com isso, passei a me interessar mais por ele e acabei pesquisando na internet, logo descobrindo que ele tinha feito outra novela além de Playful Kiss, e ela se chamava Boys Before Flowers

Hyun Joong atuando como Ji Hoo em Boys Before Flowers

Acho que esse foi o “golpe fatal” que me transformou numa fã apaixonada. Em Boys Before Flowers, Hyun Joong atua como um verdadeiro cavalheiro, ou melhor, um príncipe de conto de fadas. Nesse drama, o personagem que ele incorpora é uma pessoa gentil, amável e fala palavras tão bonitas que são capazes de tocar o coração de qualquer garota. É quase impossível não se derreter com aquele rostinho meigo e aquele sorriso brilhante. Depois de Boys Before Flowers, fiquei mais e mais interessada na vida e na carreira de Hyun Joong, procurei saber tudo sobre ele e ver tudo que pudesse e que estivesse relacionado a ele. 

É isso mesmo, definitivamente me tornei uma fã...

Hyun Joong muda o visual para o lançamento de seu segundo álbum "Lucky Guy"

Hyun Joong está fazendo bastante sucesso em sua carreira de cantor solo. Para ele, seu grande amor é a música, ele adora cantar, dançar e estar envolvido com qualquer coisa que esteja relacionada á musica. Hyun Joong é performático e se esforça ao máximo para mostrar o melhor aos seus fãs. A beleza dele é um diferencial que só ajuda no seu sucesso ascendente.

A beleza de Hyun Joong é indiscutível!

Espero que tenham gostado da minha homenagem, e para finalizar, postarei uma simples montagem que fiz com duas fotos do meu ídolo Kim Hyun Joong e alguns vídeos de suas performances:


lindo lindo lindo!







Até a próxima!

Edit.
Confira também:
Postagem especial – Kim Hyun Joong no Brasil (vídeos)

A Parede de Cristal (capítulo 1)

Olá pessoal! 
Hoje irei postar o começo de uma grande aventura chamada "A Parede de Cristal", é uma história do gênero ficção científica e romance, espero que eu possa levar esse projeto até o fim, pois até hoje, sempre tive problemas para terminar uma história que comecei a escrever. Mas deixando esse meu medo de lado, resolvi investir toda minha criatividade nessa ficção, A parede de cristal é uma obra única e exclusiva de minha autoria.


A Parede de Cristal

Capítulo 1- Local de trabalho




Tão estranho quanto qualquer outro centro de pesquisa e ao mesmo tempo infinitamente mais grandioso e movimentado, Smart City era a instituição de pesquisa e Agência espacial mais famosa dos Estados Unidos. Localizava-se no Texas, 100 metros abaixo do subsolo. Havia exatamente 513 laboratórios e um enorme túnel que chegava até a superfície onde se encontrava uma plataforma de lançamento de foguetes espaciais. O principal motivo de ser constantemente investigado pela mídia era o fato de seu maior projeto estar intimamente relacionado à catástrofe de 2012, considerado por alguns o último ano da era cristã.
Após 41 anos de esforço e dedicação por parte dos cientistas, os primeiros frutos da pesquisa a qual foram investidos mais de 7 trilhões de dólares começaram a aparecer. A mídia com toda a certeza não perderia sua chance de informar à população o que realmente foi construído depois de tantos anos de espera. Finalmente, em abril de 2053, seria lançada a primeira nave espacial com destino ao planeta Babylon, que segundo as apurações, foi o responsável pela destruição de 53% da raça humana em 2012.
O grande auditório, localizado na entrada de Smart City, onde se acomodavam mais de 20 mil pessoas, estava barulhento e parecia uma boate de pirotecnia, de tantos que eram os flashes das câmeras fotográficas apontadas para o chefe do departamento de investigação e desenvolvimento de estruturas espaciais. Stuart Johnson, já confuso no meio de tanta balbúrdia, tentava acalmar todos os repórteres desesperados por uma notícia em primeira mão, mas nada estava funcionando.
–Por favor, se acalmem! Eu já disse, a coletiva de imprensa começará às nove horas! Entenderam? Às NOVE horas, eu ficarei muito feliz em responder todas as suas perguntas e esclarecer todas as suas dúvidas! –falou o velho cientista, num tom enfurecido, sobre o enorme palanque do auditório.
–Mas senhor Johnson, sendo chefe do departamento, o senhor deveria nos dar explicações sobre essa inesperada notícia de que a nave com destino à Babylon está pronta para ser lançada! – disse um repórter, esticando o microfone na direção do cientista.
–Eu já disse! Às NOVE horas ficarei muito feliz em esclarecer todas as suas dúvidas! AGORA, POR FAVOR, FAÇAM SILÊNCIO E PAREM DE TENTAR INVADIR OS LABORATÓRIOS!
–Mas senhor Johnson!
–Senhor Johnson!
–Senhor Johnson! Por favor...
–O senhor precisa nos explicar...
Estando completamente sem paciência para lidar com aquela situação, Stuart Johnson desceu do enorme palanque e saiu resmungando para si mesmo, enquanto isso, vários seguranças tentavam afastar os repórteres e câmeras que o seguiam freneticamente corredor adentro.
–Sinto muito, daqui vocês não podem passar!-disse um dos seguranças para os repórteres, que cercavam o chefe de departamento enquanto percorriam um sinistro corredor, aos quais várias portas indicavam passagens para diversos laboratórios.
–Espere! Senhor Johnson! –gritou um jornalista enviesado. - Deixe-nos passar seu guarda idiota!
–Não podem passar!-disse outro segurança apertando o braço de um dos repórteres.
–SENHOR JOHNSON!-gritou uma repórter esticando o microfone na direção do chefe do departamento e empurrando o guarda, que tentava cobrir com as mãos a lente de uma câmera.
–Stuart Johnson, volte aqui! Queremos explicações!-Falou um jovem repórter tentando passar por debaixo das pernas de um dos seguranças, enquanto Stuart Johnson já adentrava em seu escritório.
Enraivecidos com o tumulto que se alastrava, os seguranças empurraram os intrusos e fecharam a porta da sala bruscamente, fazendo muitos dos jornalistas terem seus rostos arranhados e narizes quebrados. Depois disso, os repórteres pararam de gritar e começaram a conversar entre si, xingando e gemendo de dor. Ao perceber a diminuição da gritaria, causada tanto pela violência dos seguranças quanto pelo abafamento do som no momento em que a porta foi fechada, Stuart finalmente suspirou de alívio.
–Em 60 anos de vida, nunca tinha visto a imprensa tão enlouquecida como hoje!-falou Johnson, levando a mão ao coração como se quisesse enfartar e sentando-se em uma das poltronas de seu grande e luxuoso escritório.
–Fique calmo, Senhor Johnson, logo tudo ficará bem!-Disse Marcus, assistente júnior de Stuart.
Marcus era formado em engenharia mecânica, porém, sempre se interessou por assuntos internos e administrativos. Por isso, na primeira oportunidade que teve, logo se candidatou a assistente do chefe. Um homem jovem e ambicioso, de aparência cálida, porém não muito atrativa. Seu olhar denunciava sua alma egocêntrica. Stuart e Marcus desenvolveram uma amizade cheia de interesses políticos, ao qual o assistente júnior não tinha vergonha de admitir que estava apenas utilizando a influência daquele velho cientista para subir de posição. Stuart sabia da ambição de Marcus, porém isso só lhe fazia lembrar-se de si mesmo, quando era mais novo e fazia de seus superiores seus degraus para conseguir chegar ao topo.
–Sabe, apesar de essa confusão toda estar me enlouquecendo, o que mais me preocupa é... Será que dará tudo certo?-perguntou Johnson, encarando Marcus com um olhar preocupado.
–Bom... Senhor Johnson, isso ninguém pode prever... –respondeu Marcus, caminhando até o pequeno frigobar no canto da sala e pegando duas garrafas de cerveja. -Tome, não faz bem à saúde, mas com certeza vai acalmar os ânimos! – disse o rapaz, oferecendo uma das cervejas a seu chefe.
–HAHAHA Você não tem jeito mesmo, não é, Marcus?
Os dois começaram a rir e depois de perceberem um aumento no barulho fora da sala, entreolharam-se e entregaram-se a um gole de bebida, conversando sobre projetos futuros.


Distante dali, no laboratório 513, “estudos de organismos multicelulares extraterrestres”, estava David Smith, um jovem cientista de 23 anos, especializado em biologia molecular, formado pela Universidade de Harvard. Filho de um brasileiro e uma norte-americana, apesar de ter nascido no Brasil, naturalizou-se americano quando fez 18 anos de idade. Tinha um rosto bonito, porém desleixado, e seus óculos sempre escorregavam pelo nariz. Sua personalidade era introvertida e intelectual.
–Isto aqui está um inferno! Erin! Você viu? Tentaram invadir o laboratório Três vezes!-falou David, andando de um lado para o outro com os braços para trás e os olhos focados na porta.
–Calma, David, você acha que está ruim? O laboratório 1 foi invadido 24 vezes!- Falou Erin, um jovem cientista irlandês de descendência africana.
Erin tinha uma aparência exótica e bela, era mais alto e mais forte que David. Tinha os olhos claros, apesar da pele quase negra. Ao contrário de seu companheiro de laboratório, sua personalidade era mais extrovertida e animada.
–Como vamos trabalhar desse jeito?-perguntou David enfurecido.
–Ah, que bobagem, hoje não é dia de trabalhar!-disse Erin em tom de zombaria.
–Quem se importa com essa nave idiota! Certamente será mais um alarme falso! E sabe o que mais? Se eles conseguirem chegar à Babylon, vão todos ser mortos! –falou David, parando de andar e focando os olhos em Erin.
–Alguém está bancando o idiota aqui! David, Você por acaso sabe por que levou tanto tempo para construírem a nave? O que nós queremos não é explorar o espaço, queremos é vingança!
–Ah não acredito, lá vem você com essa história absurda de bomba nuclear!- exclamou David, rindo ironicamente.
–Acha que uma nave levaria tanto tempo para ser construída? É claro que não! O que eles estavam construindo era uma bomba tão potente que seria capaz de fazer um planeta inteiro em pedaços!
–Erin, pode parar...
–Mas eu estou falando a verd...
Subitamente, ouve-se um barulho ensurdecedor e um homem entra disparado pela porta do laboratório, seguido por dois seguranças de uniforme azul.
–Volte aqui! Essa área é proibida para visitantes!-falou um dos seguranças.
–MAIS QUE DROGA! TIRE ELE DAQUI!- gritou David, tão alto que esse simples esforço o fez ficar de uma cor rubra.
–Desculpe senhor, vamos sair imediatamente! –falou o outro segurança, alcançando o braço do invasor e imobilizando-o.
–Temos 20 mil pessoas no auditório, é impossível ficar de olho em todas elas!- o primeiro segurança falou, ajudando o outro e segurando o braço livre do invasor.
–VOCÊS É QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA ORDEM DESSE LUGAR, TRATEM DE FAZER BEM O TRABALHO PELO QUAL SÃO PAGOS!- rosnou David, começando a ficar roxo de raiva.
–Ei, cara, calma aí! Não precisa ser tão rude com os guardas, eles estão fazendo o que podem!-disse Erin, um pouco assustado com a reação exagerada de seu companheiro de laboratório.
–POIS ENTÃO QUE FAÇAM MAIS! E SAIAM LOGO DAQUI!- continuou David, começando a ficar ofegante e tonto.
–Desculpe senhor!- respondeu um dos seguranças, cabisbaixo. Os dois guardas saíram do laboratório arrastando o invasor, batendo com força a porta.
David pareceu piorar de sua falta de ar, caminhou até sua mesa e sentou-se na cadeira.
–Mais uma crise de asma?-perguntou Erin.
–Só preciso... De um pouco de paz... -David ficou quieto e aos poucos sua respiração foi se normalizando. Enquanto isso, Erin permaneceu em silêncio e voltou para sua mesa.
Os dois começaram a trabalhar em silêncio como se nada tivesse acontecido. A expressão de Erin estava séria, porém parecia também um pouco preocupada. Por fim, o rapaz resolve falar.
–Talvez você devesse tirar umas férias... Sabe, você não parece bem, David...
–Não precisa se preocupar...
–Mas você está aqui a mais de seis meses! Ficar seis meses sem ver a luz do sol certamente é prejudicial à saúde!
–Eu sei, mas você sabe muito bem por que não posso sair agora...
–Não me diga que você ainda se sente responsável pelo fracasso da última pesquisa?
–O próprio chefe do departamento disse que eu era o culpado...
–Ele só queria culpar alguém! Aquele prepotente não tem um pingo de respeito pelos seus subordinados!-resmungou Erin, levantando-se bruscamente de sua cadeira. –David, você é o membro mais novo desse centro de pesquisa! É claro que ele iria culpar você!
Apesar de seu olhar preocupado e triste, David sorriu.
–Obrigado, Erin, tenho sorte de ter um amigo como você aqui nessa prisão.
– David, você deveria parar de falar assim desse lugar, quanto mais você o repudia, mais doloroso é para você ficar aqui...
–Olha quem fala! Não era você que estava xingando o chefe do departamento agora a pouco?
Os dois começam a rir, mas por algum motivo desconhecido, os sorrisos, aos poucos, se tornam expressões preocupadas. Depois de um tempo, David e Erin voltam ao trabalho. Mais uma vez o silêncio toma conta do lugar.





terça-feira, 24 de abril de 2012

Inuyasha (anime)


Olá a todos!

Fico feliz que tenham arranjado um tempinho para ler minha resenha do anime Inuyasha. Essa é a minha primeira resenha, então ainda não sei muito bem quais pontos eu devo focar, mas mesmo assim estou tentando fazer um bom trabalho e espero que vocês tenham paciência e tempo para ler rsrs


Uma história cheia de aventuras, batalhas, conflitos e romance!

Título: Inuyasha
Autora: Rumiko Takahashi
Gênero: Shonen, ação, aventura, fantasia, romance
Número de episódios: 167
Emissora de TV: Nippon TV
Direção: Masashi Ikeda
Estúdio: Sunrise
Período de emissão:16 de outubro de 2000 à 13 de setembro de 2004



Inuyasha é uma criação da famosa mangaka Rumiko Takahashi.

A história se passa em duas eras totalmente diferentes: Japão Feudal e Japão moderno. No Japão da era feudal, onde humanos e youkais travam batalhas mortais, existem também aqueles que são fruto do amor entre esses seres tão diferentes. Inuyasha é um meio youkai, ele tem uma mãe humana e um pai youkai.
Por ser diferente e não se encaixar em nenhum dos dois lados, Inuyasha, desde criança, é discriminado tanto por humanos, que o consideram perigoso, quanto por youkais, que o consideram fraco. Para vencer suas frustações (e também porque não teve escolha, já que acabou ficando órfão), o jovem resolve viver sozinho, buscando sempre os mais variados desafios e tentando ficar cada vez mais forte, lutando com muitos youkais malignos.



Um lindo jovem de cabelos prateados e orelhas de cachorro...Kawaii

De uma lenda antiga, nasce a joia de quatro almas (ou shikon no tama em japonês), uma bolinha brilhante capaz de dar poderes inimagináveis ao youkai que a possuir. Essa joia desperta a ambição de muitos youkais, inclusive de Inuyasha, que tenta encontrá-la.
Como uma simples bolinha brilhante pode ser a causa de tanta confusão e intriga?

Kikyou é a única capaz de proteger a jóia dos Youkais malignos. Ela tem o dom de purificar o mal.

O que ele não sabe é que a poderosa joia é protegida por uma bela sacerdotisa chamada Kikyou, aquela que carrega o fardo de lutar com qualquer youkai que tente se aproximar da joia de quatro almas.

Depois de se conhecerem, não leva muito tempo até eles perceberem que estão completamente apaixonados. Inuyasha e kikyou são aquele tipo de alma gêmea condenada, pois ao se apaixonarem, estão fazendo algo que além de ser proibido é extremamente perigoso.

Um belo passeio de barco...que romântico! Inuyasha sempre com essa cara amarrada rsrs
Depois de conhecer Inuyasha, Kikyou está disposta a deixar de lado sua vida de sacerdotisa e viver como uma mulher normal.
Lindo momento...acho que não preciso dizer mais nada né?

Exercendo sua função de sacerdotisa, Kikyou cuida de um homem gravemente ferido numa caverna. Ela, sendo uma pessoa muito bondosa, não percebe o mau caráter do homem, que além de ser um ladrão cruel, é capaz de fazer qualquer coisa pelo poder e pelo desejo de ter a sacerdotisa em seus braços (isso mesmo, ele se apaixona por ela).

Onigumo, um ladrão perverso que teve seu corpo queimado, mas ainda assim o desgraçado sobreviveu!

O ladrão troca sua alma pela regeneração de seu corpo, permitindo que centenas de youkais se apossem de sua carne, fazendo com que se torne o youkai mais poderoso de todos os tempos, Naraki (ou Naraku).

Depois de ser possuído por tantos youkais, Onigumo se transforma em Naraki (ou Naraku)

Sendo capaz de tomar a aparência de qualquer coisa, seja humano ou youkai, Naraki resolve atrapalhar o relacionamento de Inuyasha e Kikyou. Fingindo ser Inuyasha, Naraki ataca a sacerdotisa, e ela, pensando que havia sido traída pelo seu amado, acaba se deixando levar pelo sentimento de ódio. Kikyou vai atrás de Inuyasha e o ataca (desta vez, o Inuyasha verdadeiro). O jovem meio-youkai, pensando que sua amada já não era mais digna de sua confiança, resolve fazer o que ele ainda não tinha feito graças aos apelos da sacerdotisa: roubar a joia de quatro almas.

Kikyou, mesmo ferida, vai atrás de Inuyasha e atira uma flecha em seu peito.

A história termina (ou não) de um modo trágico: o casal apaixonado se transforma em inimigos mortais. Kikyou toma a decisão mais dolorosa de sua vida e atira uma flecha no peito de seu amado, deixando-o “lacrado” numa árvore e adormecido pela eternidade.

Inuyasha é atingido no coração e acaba lacrado numa árvore. Lá ele permanece adormecido por 50 anos.

Kikyou já estava gravemente ferida (por causa dos ataques de Naraki) quando atacou Inuyasha e o impediu de roubar a joia, por isso, antes de morrer, ela ordena que sua irmã mais nova queime seu corpo junto com a valiosa bolinha, assim, a joia não causaria mais nenhum mal e passaria a eternidade no mundo dos mortos.

Depois de lacrar Inuyasha, Kikyou pede para ser queimada junto com a joia de quatro almas.

Séculos depois, no Japão da era moderna, a história centraliza-se em uma estudante de colegial chamada Agome (ou Kagome). Ela é uma jovem extrovertida, engraçada, espontânea e não tem medo de dizer o que sente. Mora com seu avô, sua mãe e seu irmão mais novo. Apesar de uma personalidade muito diferente da personalidade de Kikyou, as duas possuem algo em comum.

Quando completa 15 anos, Agome, procurando por seu gatinho de estimação, acaba caindo dentro de um poço, na verdade, ela é puxada para dentro do poço por uma mulher centopeia. No interior do poço, Agome percebe que algo saiu de seu corpo. Imaginem só o que é? Nada mais nada menos que a joia de quatro almas!


Se a joia foi levada para o túmulo pela sacerdotisa kikyou, então a única conclusão que podemos tirar é que a sacerdotisa voltou!

Agome (ou Kagome) segurando uma réplica da joia de quatro almas. Antes de ir para a Era Feudal, o avô de Agome lhe conta sobre a lenda da joia.

Agome viaja no tempo e vai para e era feudal, lá ela encontra um belo rapaz de orelhas de cachorro que está adormecido numa árvore com uma flecha enterrada no coração. Agome logo se interessa por ele, porém, ela quer voltar para casa e tenta encontrar um jeito de sair daquele lugar. A garota é surpreendida pela mulher centopeia que quer a joia de quatro almas, e sem saber o que fazer para se salvar desse perigo, ela clama por ajuda e acaba acordando Inuyasha de seu longo sono. 

Ao cair dentro do poço e atravessar para outro mundo no passado, Agome encontra Inuyasha adormecido na árvore com uma flecha no peito.

A prova definitiva de que Agome tem uma forte ligação com a sacerdotisa kikyou (Agome é a reencarnação dela) é a sua capacidade de quebrar o feitiço que mantinha Inuyasha adormecido. Sendo assim, depois de libertado, o meio youkai destrói a mulher centopeia e Agome fica muito agradecida, porém, logo ela percebe que o rapaz quer algo em troca. Inuyaha tenta roubar mais uma vez a joia de quatro almas para se tornar um youkai completo e mais poderoso. Agome, ajudada pela irmã de kikyou, faz com que inuyasha não seja capaz de roubar a joia (através de um simples e eficiente feitiço), porém, mesmo assim, ele ainda continua ao lado de Agome para protegê-la, já que ela é a reencarnação da sacerdotisa e carrega o mesmo fardo que ela.

O fardo da sacerdotisa agora passa a ser o fardo de Agome.

Muitos youkais começam a procurar pela joia. A jovem colegial, que não tem o mínimo treinamento de uma sacerdotisa, acaba se envolvendo em muitos perigos. Ela também faz a besteira de quebrar a joia em centenas de pedaços, que se espalham pelo Japão feudal inteiro. Sendo assim, a missão de Agome, juntamente com Inuyasha, é reunir todos os pedaços da joia de quatro almas. Porém, essa não é uma tarefa fácil e por isso grande parte do desenvolvimento da história (os mais de 170 capítulos, incluindo Inuyasha Kanketsu-hen) estão relacionados com os protagonistas e tantos outros personagens em busca dos fragmentos dessa valiosa bolinha. 

Turma dos mocinhos: Inuyasha, Agome, Miroki (ou Miroku), Sango, Shippo e Kirara.
Turma dos vilões: Naraki, Kana,Kagura, o bebê(que eu não sei o nome rsrs) e Kohaku(o irmão mais novo de Sango).
Turma dos indecisos: Sesshoumaru, Jaken e Rin.

A relação de Agome e Inuyasha é bastante turbulenta. Os dois brigam quase que o tempo todo, porém, sempre que Agome corre perigo, Inuyasha faz de tudo para salvá-la. Quando os dois se veem pela primeira vez, fica claro que Inuyasha enxerga a sacerdotisa em Agome. Porém, depois de se conhecerem melhor, Inuyasha percebe que Agome tem uma personalidade muito diferente da personalidade de sua antiga amada. Agome sabe que Inuyasha é atormentado por um amor do passado, mas ela também sente que Inuyasha está apaixonado por ela, e no final das contas, o que vemos é uma nova chance de que essas duas almas condenadas possam ficar unidas.

Às vezes é difícil esconder os sentimentos...

Muitas coisas emocionantes, revoltantes e de doer o coração também acontecem, como as armações inescrupulosas de Naraki, a volta de kikyou (fazendo com que o coração de Inuyasha fique dividido, já que ele também está apaixonando por Agome), as histórias dos amigos que os protagonistas encontram pelo caminho (Miroki, Sango, Shippo, Kirara, Sesshoumaru etc).


Também há aquelas cenas ilárias, em que os personagens secundários se fazem muito importantes, há também outras cenas chatas e tantas outras que nos mostram o quanto um anime Shonen pode ser bom mesmo tendo seus altos e baixos.


Inuyasha morrendo de ciúmes de Kouga, o youkai lobo que se apaixona por Agome.

Brigas infanis entre Inuyasha e Kouga rsrs
De vez em quando, Inuyasha vai atrás de Agome na Era moderna, ele é o único (além de Agome) que pode atravessar o poço e viajar no tempo.

Muitas lições podem ser aprendidas, uma das mais importantes (em minha opinião) é que o amor incondicional pode vencer qualquer mal e que a amizade é o alicerce que nos dá força para ficar de pé no meio de uma ventania de sofrimentos. 

O que mais me intriga em Inuyasha: Como uma única alma pode habitar dois corpos? Só pode ser magia negra das brabas rsrs

Inuyasha foi o primeiro anime que assisti pelo PC, antes disso, só pela TV aberta, como Sakura Cardcaptors, Dragon Ball Z, Digimon, Pokemón...

Levei muito tempo para ter um computador em casa, por isso, ver Inuyasha foi quase como uma realização de um sonho (ou melhor, foi sim a realização de um sonho, literalmente! Eu chegava a sonhar com o dia em que eu assistiria esse anime até o fim). Inuyasha me abriu as portas para o mundo da infinidade de animes, os animes que eu tanto amo! Por isso ele é especial pra mim, e com certeza foi a melhor escolha para ser minha primeira resenha.


Cena de Inuyasha Kanketsu-hen, onde o desfecho do anime acontece.

Espero que tenham gostado, tenho certeza que ao longo tempo irei melhorando, só acho que será muito difícil ser imparcial no que diz respeito aos meus personagens favoritos (no caso de Inuyasha, minha personagem preferida é a sacerdotisa Kikyou, por isso acabo às vezes me focando nela ao invés de Agome, que é a protagonista), mas acho que isso acontece por que meu coração fala mais alto rsrs



Até a próxima!